TÍTULO DO LIVRO
A visão de 2020 do fim dos tempos
Trevor Maddison
Título: A Visão 2020 do Fim dos Tempos
Edição: 1
Autor
: Trevor Maddison
Data
: 1 de junho de 2019
Copyright © 2019 por Trevor Maddison
O autor oferece este livro para distribuição gratuita e aberta, sem nenhum custo, em seu estado original e inalterado.
O idioma neste documento foi gerado automaticamente usando os recursos do Google Tradutor, portanto, não será perfeito. Como alternativa, você pode carregar a versão original em inglês usando o ícone de leitura de livros na parte superior da página e, em vez disso, usar os recursos de tradução do navegador integrado.
DEDICAÇÃO
Dedico este livro à Grande Multidão, que é minha família que ainda não foi totalmente revelada.
Sinopse
:
A história da humanidade está se aproximando de um momento importante…
Nos meses intermediários de 2020, haverá um momento de BACIA que trará uma MUDANÇA MARÍTIMA nos assuntos do mundo.
Estou emitindo essa profecia em meados de 2019 como a palavra certa, por um tempo certo. As coisas na terra estão prestes a mudar. Portanto, acho que sou levado a lançar este livro como explicação dessa profecia, tanto quanto eu tenho, juntamente com uma declaração bastante abrangente de minha compreensão do fim dos tempos, como Deus me deu ao longo dos anos. Creio que há muitos conceitos errôneos importantes por aí que sou levado a esclarecer porque está chegando um momento importante no plano de Deus. O que estou compartilhando remonta a 1985, quando Deus me levou a uma estação especial de descoberta sobre todo esse assunto. Então essas coisas pareciam distantes e eu fui impedido de escrever sobre isso, mas agora elas parecem iminentes, e é provavelmente por isso que agora sinto uma urgência de Deus em anotá-las e transmiti-las. Eu não tenho Não procurei muitos detalhes, mas tentei me concentrar nas coisas que realmente importam para você. Para aqueles que têm medo de todo esse assunto, peço-lhe que leve esse medo a Deus, porque o Livro do Apocalipse promete uma bênção real para aqueles que recebem sua mensagem. Todo Deus prometido nas escrituras é verdadeiro para você como um filho de Deus se você tiver Jesus em seu coração, mesmo que o mar se agite. O que você precisa agora é que Deus prepare completa e completamente seu coração e mente para os próximos tempos. Todo Deus prometido nas escrituras é verdadeiro para você como um filho de Deus se você tiver Jesus em seu coração, mesmo que o mar se agite. O que você precisa agora é que Deus prepare completa e completamente seu coração e mente para os próximos tempos. Todo Deus prometido nas escrituras é verdadeiro para você como um filho de Deus se você tiver Jesus em seu coração, mesmo que o mar se agite. O que você precisa agora é que Deus prepare completa e completamente seu coração e mente para os próximos tempos.
Eu cresci em um lar cristão e lembro-me, quando criança, com cinco anos ou menos, a experiência da presença de Deus em alguns eventos especiais da igreja que meus pais me levaram. Isso era algo diferente da igreja normal, que era muito chata e árdua para mim quando criança. Se esse fosse o limite da minha experiência, não tenho certeza de que teria guardado alguma coisa, mas essa experiência da presença de Deus foi poderosa e, apesar de minha disposição tímida, respondi ao chamado alternativo (uma prática comum na época) para render minha vida. para Cristo. Meus pais não conseguiram o que era necessário para eu fazer isso quando criança tímida, e não acho que eles levaram isso a sério, apesar do fato de acreditarem enfaticamente na salvação por esse tipo de rendição. Eu acho que eles pensaram que eu era jovem demais para entender e eu estava apenas seguindo a multidão, talvez, mas a presença de Deus na verdade é muitas vezes algo mais discernível para as crianças do que para os adultos com suas batalhas e distrações internas. Não, eu estava falando sério sobre isso - tanto quanto qualquer outra coisa que eu já havia falado até aquele momento. Mais tarde, me rebelei contra as coisas religiosas da igreja e me inclinei mais ao meu entendimento, para o qual grande parte dessa coisa da fé não se encaixava. Mas Deus não esqueceu, e assim ele projetou as circunstâncias para que eu voltasse com ele na noite anterior aos meus 18 anos. Mais tarde, me rebelei contra as coisas religiosas da igreja e me inclinei mais ao meu entendimento, para o qual grande parte dessa coisa da fé não se encaixava. Mas Deus não esqueceu, e assim ele projetou as circunstâncias para que eu voltasse com ele na noite anterior aos meus 18 anos. Mais tarde, me rebelei contra as coisas religiosas da igreja e me inclinei mais ao meu entendimento, para o qual grande parte dessa coisa da fé não se encaixava. Mas Deus não esqueceu, e assim ele projetou as circunstâncias para que eu voltasse com ele na noite anterior aos meus 18 anos.º aniversário em resposta a uma oração que eu tinha orado há vários anos pedindo-lhe para fazer a verdade de si mesmo claro para mim antes da idade de 18. E então eu entrou em uma nova fase da minha caminhada cristã, que era a cabeça mergulhar no depois de um tempo para ser levado de volta a isso e perceber o que eu tenho é um relacionamento que os elementos religiosos tendem a atrapalhar em vez de ajudar.
Essa é a minha história, resumidamente, de como me tornei cristão e o que veio depois. Eu basicamente cresci na minha fé. Meu crescimento espiritual foi como meu crescimento natural; Passei por uma infância e uma adolescência. Ao longo do caminho houve surtos de crescimento quando Deus me levou o tempo todo. Uma delas veio quando cheguei à marca de sete anos como cristão (desde os 18 anos, agora com 25 anos) e assumiu a forma de Deus me levando para as escrituras do fim dos tempos. Essa temporada durou alguns meses e, tão rapidamente quanto eu fui conduzida, Deus me levou a sair de novo e a outras coisas. Naquele momento, sabia que continuar pesquisando o fim dos tempos não seria a melhor coisa para mim; havia prioridades mais altas esperando, que eram a nova direção de Deus para mim. Mas essa temporada foi incrivelmente formativa e inesquecível. A única maneira de descrever isso é que parecia realmente me aguçar. É claro que todas as estações com Deus significam crescimento, de alguma forma, mas isso parecia especial. Quando saí disso, tive uma convicção inabalável de duas coisas - primeiro que Deus tem um plano. E segundo, que ele tem controle total deste mundo e do que acontecerá até o fim, incluindo o resultado dessa era. Quando cheguei ao final daquela temporada de aprendizado, não tinha todas as respostas e ainda não tenho, mas descobri algumas chaves definidas. Considero as coisas que Deus sabe que realmente preciso saber - as coisas que se relacionam principalmente com os tempos em que realmente viverei. O restante, tenho mais idéias vagas, mas não com a mesma convicção, porque são as chaves que tenho sido. dado que isso me afetará diretamente, e muitos outros como eu, que os compartilham. Agora me vejo chegando aos 35 anos a partir dessa experiência, agora com 58 anos, e de repente sou levado a ela novamente. Desta vez, porém, é um pouco diferente. Agora tenho uma sensação de iminência em tudo, enquanto na época parecia distante. Eu sabia que naquela época tudo tinha um propósito. Agora sinto que seu objetivo está prestes a começar a ser realizado.
Esse sentimento de iminência eu levei à profecia que é a base deste livro e me deu o meu senso de urgência de escrever sobre isso - algo que acredito ser dado por Deus. Essa profecia se concentra nos eventos que, acredito, ocorrerão em 2020, que no momento da redação deste ano e que também explicam por que considero que este é o momento certo para isso.
A reação instantânea de muitas pessoas ao ensino do fim dos tempos (a escatologia como alguns chamam) é enterrar a cabeça na areia como o avestruz proverbial de que todos ouvimos falar. Eu entendo isso parcialmente. Afinal, existem algumas coisas assustadoras, e nenhum de nós gosta de ter medo, nós gostamos - ou pelo menos não gostamos quando percebemos que pode ser real e não apenas algo fictício que pode estar contido em uma imagem caixa como as que assistimos bastante nos dias de hoje. Mas essa reticência em enfrentar essas coisas é algo que pode mudar muito rapidamente no ponto em que realmente chega à nossa realidade e se mostra verdadeiro. Se os monstros que assistimos saíssem da nossa TV, acho que limparíamos a sala rapidamente. Se isso acontece com a profecia, de repente, para muitos, não saber se torna mais assustador do que saber, então somos forçados a procurar respostas enquanto tentamos encontrar uma sensação de segurança novamente. É na antecipação dessa reação que estou escrevendo isso, e porque na maior parte do tempo antes que aconteça, espero que a mensagem seja ignorada, mesmo que eu tenha feito o possível para divulgá-la. Afinal, eu entendo que há uma enorme quantidade escrita sobre o tópico Fim dos Tempos, que é outra razão pela qual as pessoas o ignoram - simplesmente não há tempo para entender o que é verdadeiro e o que é falso, especialmente considerando que no no fim, tudo poderia ter sido uma perda de tempo, porque tudo estava errado. No entanto, no caso deste livro, há uma previsão clara sobre algo vindo em 2020 que parece provável que abalará nosso mundo e talvez nossa fé, se isso acontecer. Essa profecia vem junto com o momento desse evento, de modo que deve falar por si. Caso contrário, se isso não acontecer, você poderá descartar com confiança este livro, e eu reconhecerei o erro e garantirá que nunca mais cometa o mesmo erro. Dito isto, eu ainda não aconselharia ninguém a colocar isso em segundo plano e não fazer nada com isso além de esperar para ver se ele se encaixa. Se você é cristão, pode levar isso a Deus por si mesmo e obter sua própria convicção a respeito, como eu. É assim que devemos viver e isso garantirá que você esteja preparado se e quando isso estiver correto, como atualmente acredito sinceramente. Se isso acontecer, você pode descartar com confiança este livro e eu reconhecerei o erro e assegurarei que nunca mais cometerei o mesmo erro. Dito isto, eu ainda não aconselharia ninguém a colocar isso em segundo plano e não fazer nada com isso além de esperar para ver se ele se encaixa. Se você é cristão, pode levar isso a Deus por si mesmo e obter sua própria convicção a respeito, como eu. É assim que devemos viver e isso garantirá que você esteja preparado se e quando isso estiver correto, como atualmente acredito sinceramente. Se isso acontecer, você pode descartar com confiança este livro e eu reconhecerei o erro e assegurarei que nunca mais cometerei o mesmo erro. Dito isto, eu ainda não aconselharia ninguém a colocar isso em segundo plano e não fazer nada com isso além de esperar para ver se ele se encaixa. Se você é cristão, pode levar isso a Deus por si mesmo e obter sua própria convicção a respeito, como eu. É assim que devemos viver e isso garantirá que você esteja preparado se e quando isso estiver correto, como atualmente acredito sinceramente.
Depois de esclarecer tudo isso, deixe-me dizer que a abordagem adotada é tentar transmitir a você quase todo o meu conhecimento sobre esse assunto, embora não apenas despejar tudo em você, o que pode ser um pouco esmagador, mas faça-o de maneira priorizada, para entender melhor as coisas que mais afetarão você primeiro e mais, e as que são uma prioridade mais baixa que eu cubro mais tarde, mas com menos ênfase. Eu acho que se os eventos progredirem e isso acontecer, então, com o tempo, essas coisas posteriores se tornarão sua prioridade, e por isso também escrevi com o objetivo de informar você sobre essas coisas no tempo delas, a fim de ajudá-lo o máximo possível Quando você precisar.
Uma coisa em que acredito na profecia bíblica como um todo é que grande parte dela tem significado que ainda não foi revelado. Quando olho para os Profetas Menores, por exemplo, algumas coisas parecem claras e outras são totalmente obscuras. Muitas vezes, essas coisas são encontradas lado a lado. Às vezes, o Novo Testamento coloca o dedo em uma profecia do Antigo Testamento que o indica como algo definitivo. São marcadores úteis que nos ajudam a interpretar o resto, mas ainda há muito em que parece que ficamos adivinhando. Ou pelo menos parece que estamos por enquanto. Acredito que mesmo que não tenhamos controle, Deus tem. Nossa compreensão disso depende enfaticamente dele. Na verdade, isso é verdade para todas as escrituras, mas acho que quando se trata de outros assuntos, como coisas relacionadas à vida, nos sentimos mais familiares e, portanto, mais capazes de interpretá-lo por conta própria, o que é um erro. Pense nisso. Se as escrituras são realmente originárias de Deus, sobre as quais a maioria da igreja parece bastante certa, elas vieram de uma mente onisciente - uma mente de infinito conhecimento, sabedoria e entendimento. Portanto, certamente devemos esperar que ela tenha uma profundidade difícil de entender por um amendoim como o nosso. Ok, essa mente onisciente decidiu falar conosco pessoalmente através dela, de modo que devemos esperar poder entendê-la de alguma forma, mas não devemos nos surpreender se for mais profundo do que nós. Quando se trata da profecia do fim dos tempos, essa profundidade se torna mais óbvia do que nunca. Na verdade, o que temos de Deus é a revelação que ele escolhe nos dar para o nosso tempo, mas o resto só se desenrola como e quando é necessário, e como Deus escolhe dar. Portanto, como escrevi anteriormente, podemos esperar que as coisas pelas quais vivemos sejam muito mais claras do que aquelas que estão mais distantes ou que não pertencem à nossa época. Esperamos que essas coisas sejam reveladas mais completamente quando o tempo se aproximar daquelas pessoas que realmente viverão com isso. É claro que temos interesse e fascínio por essas coisas, e Deus não nos deixou completamente insatisfeitos lá, mas temos que aceitar que há um nível de mistério em tudo isso, e na verdade deveríamos estar realmente felizes com isso. No final, nosso verdadeiro conforto não é saber tudo, mas simplesmente saber que Deus sabe. podemos esperar que as coisas pelas quais vivemos sejam muito mais claras do que aquelas que estão mais distantes ou que não pertencem à nossa época. Esperamos que essas coisas sejam reveladas mais completamente quando o tempo se aproximar daquelas pessoas que realmente viverão com isso. É claro que temos interesse e fascínio por essas coisas, e Deus não nos deixou completamente insatisfeitos lá, mas temos que aceitar que há um nível de mistério em tudo isso, e na verdade deveríamos estar realmente felizes com isso. No final, nosso verdadeiro conforto não é saber tudo, mas simplesmente saber que Deus sabe. podemos esperar que as coisas pelas quais vivemos sejam muito mais claras do que aquelas que estão mais distantes ou que não pertencem à nossa época. Esperamos que essas coisas sejam reveladas mais completamente quando o tempo se aproximar daquelas pessoas que realmente viverão com isso. É claro que temos interesse e fascínio por essas coisas, e Deus não nos deixou completamente insatisfeitos lá, mas temos que aceitar que há um nível de mistério em tudo isso, e na verdade deveríamos estar realmente felizes com isso. No final, nosso verdadeiro conforto não é saber tudo, mas simplesmente saber que Deus sabe. Esperamos que essas coisas sejam reveladas mais completamente quando o tempo se aproximar daquelas pessoas que realmente viverão com isso. É claro que temos interesse e fascínio por essas coisas, e Deus não nos deixou completamente insatisfeitos lá, mas temos que aceitar que há um nível de mistério em tudo isso, e na verdade deveríamos estar realmente felizes com isso. No final, nosso verdadeiro conforto não é saber tudo, mas simplesmente saber que Deus sabe. Esperamos que essas coisas sejam reveladas mais completamente quando o tempo se aproximar daquelas pessoas que realmente viverão com isso. É claro que temos interesse e fascínio por essas coisas, e Deus não nos deixou completamente insatisfeitos lá, mas temos que aceitar que há um nível de mistério em tudo isso, e na verdade deveríamos estar realmente felizes com isso. No final, nosso verdadeiro conforto não é saber tudo, mas simplesmente saber que Deus sabe.
Tudo isso equivale ao meu aviso por ter sido mais claro sobre algumas das escrituras do fim dos tempos do que outras. Vou me concentrar no que acho que é de importância fundamental para nós. De resto, irei comentar as coisas em que acredito e farei algumas especulações declaradas, mas também deixarei claro que, para essas coisas, tenho mais incerteza quanto ao seu significado. Espero que você possa aceitar isso - é exatamente como as coisas são e devem ser.
Uma coisa que você deve ter percebido é que originalmente escrevi isso em grande parte para os cristãos, pois esperava que eles fossem o público da mensagem. Mas, tendo completado o trabalho, percebi que essa é uma mensagem importante para todas as pessoas, e provavelmente ainda mais para aqueles que não têm fé ou para aqueles que são de uma crença diferente. Se for você, você pode estar interessado, antes de prosseguir, em ler o apêndice que adicionei no final especificamente para ajudá-lo a começar ( Apêndice 1) Explicará as coisas que você realmente precisa saber, não apenas para entender melhor o livro, mas sobre a vida e as realidades que existem por trás do que é visto neste mundo físico, de onde tudo isso veio. Às vezes, nós, cristãos, estamos tão familiarizados com o trato com essas coisas que esquecemos que nem todo mundo tem essa experiência, de modo que nossa linguagem e jargão se desenvolvem para criar um espaço entre os crentes e os céticos. Se você ler essa seção, ela não apenas informará você, mas também poderá levá-lo à fonte das coisas que estou prestes a compartilhar com você, o que significa que você pode encontrar muito mais 'revelação' sobre isso e muitas outras coisas. para você mesmo.
Vamos direto ao assunto. A profecia que tenho para você é esta:
Nos meses intermediários de 2020, haverá um momento de BACIA que trará uma MUDANÇA MARÍTIMA nos assuntos do mundo.
A primeira coisa a dizer é que esta é a profecia que tenho em sua forma mais pura. De muitas maneiras, essa é a versão principal, mas também quero oferecer algumas explicações sobre o que eu acredito que isso significa e apresentar a história de como e quando a recebi. Jesus fez uma coisa semelhante quando falou em parábolas, mas depois explicou o significado. Isso costumava ocultá-lo de alguns e revelá-lo a outros, mas, neste caso, é mais sobre eu transmitir a mensagem básica para você antes de tentar fornecer detalhes que possam inundá-lo com palavras, em vez de esclarecer o assunto. Nesse caso, é necessária uma explicação dos termos, porque existem algumas metáforas que precisam de explicação.
WATERSHED significa - um evento ou período que marca um ponto de virada em uma situação.
SEA CHANGE significa - uma transformação profunda ou notável.
Meses do meio - acredito que isso significa no meio dos seis meses e provavelmente no meio dos quatro meses do ano 2020, embora essa seja uma data derivada, como explicarei em breve.
Antes de tudo, deixe-me dizer que a própria palavra profética como um todo foi recebida, e não derivada. Portanto, minha afirmação é que essas palavras não são minhas e eu sou apenas o mensageiro. Eles podem, portanto, ter um significado adicional do qual ainda não estou ciente.
Portanto, observe que, ao contrário, as explicações a seguir são parcialmente da minha derivação, mas ainda acredito nelas, então sinto que devo oferecer essas coisas a você com este aviso - é isso que acho que tudo isso significa. O que estou dizendo é que é bem possível que a própria palavra possa se provar correta, mas a explicação pode estar errada, e temos que permitir isso. Por exemplo, mais tarde compartilharei um possível significado da palavra 'divisor de águas' que inicialmente não me ocorreu quando recebi a palavra profética, mas há um forte argumento para que ela possa ser verdadeira; vou compartilhá-lo, embora eu geralmente avise você se for uma especulação. É claro que há mais elementos disso que são bastante certos para mim, porque eles também pareciam vir para mim mais como revelações diretas, ao invés de estudar ou derivar, tentarei transmitir meu senso de certeza pessoal sobre as coisas enquanto as discuto. É assim que sempre é para todo o profético. A razão é porque Deus não nos permite operar sozinhos ou confiar inteiramente em outra pessoa. Temos que incluí-lo no processo, para que cada um de vocês precise que Deus revele as coisas diretamente a você, para que isso traga algum benefício para você. Minhas palavras são apenas o combustível para isso, mas Deus dentro de você é o fogo que consome tudo. então cada um de vocês precisa que Deus revele as coisas diretamente a você, para que isso traga algum benefício para você. Minhas palavras são apenas o combustível para isso, mas Deus dentro de você é o fogo que consome tudo. então cada um de vocês precisa que Deus revele as coisas diretamente a você, para que isso traga algum benefício para você. Minhas palavras são apenas o combustível para isso, mas Deus dentro de você é o fogo que consome tudo.
A palavra simbólica 'mar' tem um significado definido no livro do Apocalipse, mas também pode ter outros significados relevantes. Simboliza as massas de pessoas. Um mar pode, portanto, ser como o mar de vidro ou cristal, simbolizando uma multidão de pessoas em um lugar de paz ou descanso, ou pode ser rugido e espumante, simbolizando uma multidão de pessoas em um local de atividade ou agitação. Acredito que o que isto está dizendo é que haverá uma mudança no mundo que acontece em um ponto muito específico - a bacia hidrográfica - onde a multidão de pessoas se move de um estado para outro, como um estado do mar mudando de um estado climático para outro.
Em terceiro lugar, vejamos o momento que dei, que é o meio do mês de 2020, e minha explicação de que isso significa os seis meses do meio de 2020 e, provavelmente, os quatro meses do meio do ano.
Por que não tenho certeza disso? A razão é que o momento é derivado, como disse anteriormente, por isso preciso mostrar como o derivei e por que não posso lhe dar uma data definida. É claro que se Deus quisesse nos dar uma data definida, ele poderia, mas isso implica que ele não. Ele só quer que estejamos prontos e tenhamos uma idéia da temporada, que não é a única vez que ele fez isso. No entanto, se você tiver uma linha direta com Deus e puder obter mais informações sobre isso, ficaria mais do que feliz em ouvir sobre isso. Agora, deixe-me contar como eu deduzi esse tempo.
Em algum momento do ano de 2020, a população mundial total alcançará um número significativo. Esse número é de 7.777.777.777 pessoas e acredito que seja o número 'divisor de águas'. Estou dizendo que essa 'mudança radical' acontecerá no ponto em que a população atingir esse número. No entanto, não sabemos exatamente quando é isso. Conhecemos apenas o estádio, por isso poderia ocorrer em qualquer lugar da janela do tempo que eu indiquei. Isso é algo que eu calculei a partir dos melhores números que posso obter. A parte temporal da profecia é, portanto, derivada, mas está ligada a esse número principal de população.
Por que esse número? Bem, esse número é 10x7s. Dez é o número de homens com nossos dez dígitos e o sistema de números decimais que todos nós usamos que foi derivado disso. Também significa conclusão porque, quando atingimos dez, incrementamos a próxima ordem do nosso número decimal. Então o número 7 é o número de Deus, e da perfeição, como freqüentemente visto na Bíblia - por exemplo, os sete espíritos de Deus. Então 10x7s representa o ponto de perfeição perfeita de Deus, onde o número de homens encontra o número de Deus.
Isso pode parecer estranho, mas não é o único relógio de ponto que conhecemos nas escrituras desse tipo que Deus está mantendo ou nos falando. Você não encontrará o número de 10x7s na Bíblia; portanto, isso é algo que estou afirmando ser uma verdade revelada especificamente para esse período, embora Deus frequentemente se recuse a nos dar datas exatas, mas às vezes ele nos dá conceitos como este.
O outro relógio deste tipo que mencionei é muito claramente dado a nós pelas escrituras, como aquele que marca o fim desta era; o fim da era da tribulação - ou problemas; antes que haja uma transição para o tempo da ira. Explicarei tudo isso mais tarde, mas esse relógio de ponto do fim dos tempos é de fato o número de pessoas que foram martirizadas por sua fé em Cristo. No rompimento do quinto selo em Ap 6:11, vemos essas almas martirizadas sob o altar perguntando a Deus quando chegará o fim e seu sangue será vingado - ou seja, quando chegará o dia da ira ou do castigo - e lhes será dito para: espere um pouco mais até que o número total de irmãos que serão martirizados chegue. Portanto, embora o número real de mártires não seja revelado a nós, e talvez não nos ajude, se assim fosse, no entanto, o momento do fim dos tempos está diretamente relacionado à contagem dos mártires que chegaram e o fim dos tempos chegará quando atingir esse 'número completo'. Portanto, é perfeitamente consistente que Deus também tenha algum tipo de relógio no início dos problemas que marcam o fim dos tempos, e eu explicarei isso mais adiante em apenas um momento. O que estou dizendo, ou melhor, profetizando, é que o início do fim está vinculado à população total com o número de 10x7s da mesma maneira que o final dos tempos é cronometrado pelo número de mártires. Em nossos dias, existem mais de 100.000 mártires por ano, então esse número está aumentando constantemente. Isso significa que, em média, mais de 250 pessoas por dia são martirizadas por sua fé, mesmo neste dia! No passado, esse número anual era maior - até 3 vezes maior,
Por que Deus deveria nos dar um cronômetro no início do fim dos tempos, em vez de apenas no fim? Boa pergunta. Estou feliz que você perguntou. A razão é que as escrituras representam essa era como uma gravidez, onde no final da era ocorre um nascimento (Rm 8: 19 & 22). A criação é descrita como estando na ponta dos pés, esperando que esse nascimento ocorra quando os 'filhos de Deus serão revelados'. Isso significa o nascimento de todos nós juntos, que nascemos de novo e que tem Cristo dentro; o corpo de Cristo - estes são os filhos de Deus. Como sabemos com uma gravidez normal, há um começo definitivo para o processo final do parto, que é o momento em que as dores do parto começam. Este é o momento em que profeticamente digo que é marcado por Deus com o relógio de ponto 10x7s,
Nesse ponto, preciso me dedicar um pouco a outras profecias contemporâneas que foram dadas por homens que foram reconhecidas e aceitas por muitos como tendo revelações de Deus para os nossos tempos. Lembre-se de Joel profetizou que os últimos dias seriam marcados por pessoas que profetizam, têm visões e veem sonhos (Joel 2:28) - na verdade, todos nós teríamos essas coisas ou elas estariam disponíveis. Pedro confirmou que esses são os dias em que o batismo do Espírito caiu pela primeira vez e citou as escrituras de Joel (At 2: 17-18). A voz profética que estou chamando aqui é um homem chamado Bob Jonesque se formou (morreu) em 2014. Ele profetizou muitas coisas e viu muitas realizações de suas palavras, mas provavelmente a profecia mais significativa que ele nos deu, chamou de 'profecia de 100 anos' que cobria os propósitos de Deus em cada década, desde os anos 1950 até os anos 2050. Refiro-me a isso porque ressoo com isso tanto quanto tudo que recebi, e sua mensagem serviu para preencher algumas lacunas no meu entendimento sobre onde estamos nesta era, neste momento, e o que esperar até o fim . Além disso, parece-me correto que o prompt para enfatizar suas palavras chegue apenas 5 anos após sua morte. Eu observei que o cumprimento das palavras de alguns profetas é freqüentemente desencadeado quando eles morrem, ou logo depois.
Uma grande coisa é que a profecia de Bob sobre isso não é de natureza apocalíptica, mas é inteiramente positiva, o que acho que será um alívio para alguns de nós. Acredito que é porque é a visão do avanço do Reino de Deus nestes tempos. Afinal, um parto é algo assustador, mas também é um tempo que leva a imensa alegria e bênção. Enquanto o mundo está passando por problemas, a igreja continua a crescer e a avançar em direção à conclusão em que o nascimento finalmente o revelará como é. Para ver a figura completa, a profecia de Bob precisa estar alinhada com as escrituras, para que possamos entender como essas coisas se relacionam e se encaixam.
Você pode ver esta mensagem diretamente para você, entregue por Bob no YouTube, mas vamos dar uma olhada no que ele disse. Para cada década, Bob destacou o grande avanço do Reino de Deus que aconteceria. Primeiro, deixe-me mencionar simplesmente as décadas que se passaram - 1950: O PODER de Deus; Década de 1960 - O ESPÍRITO DE DEUS; 1970: a PALAVRA de Deus; 1980: Os Profetas de Deus; 1990: O GOVERNO DE DEUS; 2000: A GLÓRIA DE DEUS; 2010: A FÉ DE DEUS.
Para mim, reconheço como essas coisas já aconteceram e que, a cada década, o aspecto do Reino descoberto ali persiste até hoje. Isso nos leva ao que Bob disse sobre o que está por vir. Vamos nos concentrar nisso um pouco mais de perto:
2020 - O REST de Deus
2030s - A FAMÍLIA DE DEUS
2040 - O REINO DE DEUS
2050 - OS FILHOS DE DEUS
Convido você a ouvir Bob Jones diretamente sobre isso, porque ele acrescenta detalhes que preenchem algumas das lacunas e nos ajuda a entender o que essas palavras significam.
Meu primeiro argumento é que, embora note que Bob não o disse diretamente no clipe do YouTube a que me refiro, isso parece ser uma profecia até o Fim dos Tempos - o fim dos tempos. A razão pela qual digo isso é porque culmina em uma década que revela exatamente o que Paulo nos diz que marca o fim desta era, que ele descreve como um processo de nascimento no fim do qual os 'filhos de Deus serão revelados' - isto é, nascido (Rm 8: 19 e 22). Paulo também diz que a criação está gemendo nas dores do parto infantil até o presente momento, ao se aproximar desse momento do nascimento.
O que estou sugerindo como uma interpretação da profecia que dei, juntamente com a profecia de Paulo em Romanos e a de Bob Jones, é a seguinte: Todo esse desenvolvimento do corpo de Cristo é uma gravidez - algo que devo salientar demorou muito mais tempo do que o apóstolo Paulo pensou que seria porque esse momento do fim não foi revelado a ele. Tampouco foi, ou é revelado a Jesus, ou ao Espírito Santo, ao que parece, mas somente o Pai sabe - incrivelmente! No entanto, Jesus nos disse que saberíamos que chegara a hora dos sinais que vemos que se correlacionam com as coisas que ele profetizou que viriam no mundo. Muito foi escrito sobre tudo isso - incluindo coisas incríveis, como o retorno de Israel como nação depois de quase 2000 anos, mas também martírio e perseguição.
Como a maioria das mulheres que passaram pela gravidez pode lhe dizer, a gravidez tem seus problemas o tempo todo. Mas o grande trauma de todo esse processo definitivamente chega ao final quando a criança realmente nasce. Para um primeiro nascimento, esse processo normalmente leva em média 8 horas. Minha explicação da palavra profética que estou trazendo é que ela marca esse começo do fim quando a verdadeira dor e trauma começa. O que parece realmente apropriado sobre isso é que a profecia de Bob nos coloca a apenas 40 anos ou mais daquele fim em que o nascimento está completo e os 'filhos de Deus são revelados' - ou seja, nascidos. Para aqueles de nós que conhecem nossas Bíblias, reconheceremos imediatamente que 40 é um número significativo na Bíblia, geralmente relacionado a um período final antes de uma mudança de época. Vou deixar esse estudo para você, mas é ' vale a pena fazer. Bob Jones, portanto, afirma saber a hora do fim? - não exatamente, mas traz-nos dentro da estação que esperamos que aconteça, dados os atuais sinais para confirmá-lo; apesar de estarmos cientes de que há avisos de que, quando ocorrer, haverá algo inesperado no momento e será repentino. Acredito que isso é simplesmente porque, embora o Espírito dentro de nós nos dê um testemunho de muitas coisas - até de todas as coisas - a única exceção é o tempo real do fim. Simplesmente, Deus não forneceu informações sobre isso pela simples razão de o Espírito Santo nem mesmo saber disso. Por esse motivo, você pode descartar com confiança previsões de pessoas que a colocam há muito tempo, ou mesmo centenas de anos à frente. Eles simplesmente não sabem disso e, se o fizessem, derrotariam parte de Deus ' O objetivo de reter essas informações é manter-nos alertas. A outra parte pode muito bem ser manter o inimigo adivinhando. Isso significa que ainda há espaço para surpresas, mas estamos falando do nascimento real no fim dos tempos, enquanto a profecia que estou trazendo se refere ao início das dores de parto do último período até o fim o que estou sugerindo é no ano de 2020 - o começo dos quarenta anos finais - o começo das dores de parto.
Mencionei algo que originalmente não me ocorreu sobre a palavra 'divisor de águas' quando a recebi pela primeira vez, mesmo que seja uma coisa óbvia. O marco decisivo é exatamente o que acontece quando o nascimento começa. Geralmente, é o primeiro evento no início das contrações ou ocorre logo após o início das contrações. Essa palavra pode, portanto, ter um significado direto, e não apenas o metafórico que citei - como o início do processo de criação do nascimento dos filhos de Deus, como escreveu o apóstolo Paulo (Romanos 8:19 e 22).
Como um aparte, se levarmos essa analogia um pouco mais longe e considerarmos todo o período desde a morte de Cristo como o início da gravidez até a década de 2050 como o final dela; os últimos quarenta anos equivale proporcionalmente aos últimos 5 dias antes do nascimento. Portanto, está ficando bem dentro do alcance de um parto normal.
Outra coisa que me convence de que estamos perto do fim é o tamanho da população mundial. Agora, reduzimos para uma área média de terra por pessoa de cerca de 82m x 82m, ou, se contarmos apenas as áreas habitáveis, reduzimos para 70m x 70m cada. É claro que nos reunimos em lugares mais do que isso, para que haja mais espaço e não seja uma visão perfeita, mas o que isso nos diz é que cobrimos o mundo e este mundo está ficando cheio, então seus recursos estão ficando cada vez mais . Por esse motivo, espero que Deus intervenha para encerrá-lo em pouco tempo.
Agora, deixe-me contar minha história com essa palavra, incluindo as coisas que compartilharei no restante do livro. Mencionei anteriormente que Deus me levou a uma temporada de estudos e revelações do Fim dos Tempos em 1985, quando eu tinha apenas sete anos de idade como cristão. Isso cobriu particularmente o rompimento dos selos em Ap 6, as profecias de Jesus, particularmente em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21, vários capítulos-chave do Livro de Daniel e partes de Zacarias que parecem se alinhar até certo ponto com o Livro da revelação. Mencionei que, depois de alguns meses naquele período de 1985, fui levado a seguir em frente, mas tinha um profundo senso de que esse conhecimento e entendimento tinham um propósito, embora o tempo para isso parecesse distante naquela época.
Avançando agora para cerca de uma década atrás, por volta de 2010, muita água passou sob a ponte desde 1985; muito crescimento espiritual e muita experiência do poder do Espírito de várias maneiras nesse ínterim. Então, sobre esse assunto, quando a população mundial estava prestes a ultrapassar a marca dos 7 bilhões, perguntei a Deus se havia algum significado, dado que 7 em um número significativo da Bíblia. Não tenho convicções sobre esse número, mas recebi algo apontando para o número da população 7.777.777.777. Portanto, apeguei-me a essa palavra, que nada fez além de calcular aproximadamente quando ela chegaria (esse é o nerd que Deus colocou em mim). Compartilhei isso muito raramente, pois na maioria das vezes não parecia certo compartilhá-lo e nunca me senti realmente levado a me concentrar nele. Naquela época eu não Realmente tenho muitos detalhes sobre sua finalidade. Acho que em minha mente especulei que talvez fosse a hora do fim. Nos últimos meses, o que descobri é que todo esse tópico do fim dos tempos se elevou em meu Espírito nos meus tempos pessoais com Deus, pois senti que ele estava me apontando novamente, possivelmente motivado pela consciência de que a população estava se aproximando desse número e era hora de investigar novamente. Muitas vezes pensei em escrever o que aprendi sobre o Livro de Daniel em 1985, pois ninguém até agora parece ter chegado a essa revelação; nem mesmo na internet. A outra revelação importante para mim veio do Livro do Apocalipse - particularmente Ap 6 e 7, sobre a quebra dos selos, e a verdade fundamental foi que há realmente duas estações lá. Um é o período da tribulação, e o outro é o tempo da ira de Deus. Vou me concentrar nisso a seguir, mas essa é uma revelação muito importante e essencial para entender todo o Livro do Apocalipse. A transição de um tempo para o outro está no rompimento dos 6o selo quando somos explicitamente informados de que o dia da ira do Cordeiro chegou (Ap 6:17). Tudo o que vem antes deste ponto é tribulação (isto é, problemas) e eu relaciono isso exatamente ao processo de nascimento. Como eu disse, discutiremos isso a seguir.
Agora chegamos a estudar as escrituras que definem o tempo da tribulação - o tempo que estou sugerindo é a gravidez completa que, no final, revela os filhos de Deus como o apóstolo Paulo profetizou (Rm 8:19 e 22).
Antes de tudo, deixe-me reafirmar algo. Grande parte do ensino que vi sobre a tribulação foi baseado em uma definição de 'tribulação' que inclui todos os eventos traumáticos na Terra descritos juntos no Livro do Apocalipse. Isso inclui a quebra dos selos em Ap 6 e 7, as sete trombetas e tigelas de ira que são derramadas quando todos os selos são quebrados, e as sete pragas que vêm por último. Acredito que este seja um grande erro. A verdade é que há uma transição nessa linha do tempo que ocorre no rompimento do sexto selo, onde o mundo se move do tempo da tribulação para o tempo da ira do Cordeiro (Ap 6: 16-17 esp. V17). , e esses horários são de natureza muito diferente, como explicarei.
Tribulação significa simplesmente 'problema' - não é julgamento ou ira; isso é outra coisa. Ira é julgamento - a vingança de Deus derramada sobre seus inimigos. Paulo deixa claro em duas declarações separadas que é impossível que a ira seja derramada sobre seu povo - a igreja; o corpo de Cristo (1 Ts 5: 9, 1 Ts 1:10). Isso nos diz categoricamente que nós, o povo de Deus, não somos designados a sofrer ira. Como poderíamos ser quando Jesus já tomou esse castigo por nós e somos perdoados? Estar aqui quando Deus derramar sua ira é como derramar julgamento sobre aqueles que já são julgados. Neste capítulo, é realmente o Cordeiro de Deus - Jesus - que está desencadeando esses julgamentos quando ele finalmente quebra o último selo, porque Deus confiou TODO julgamento ao Filho (João 5:22). Então ele sofreu para nos voltar a derramar a ira de Deus sobre nós? - DE JEITO NENHUM! Ele levou para nós. O julgamento na terra é para todos os inimigos de Deus e, sobre esse assunto, acredito que há algumas verdades surpreendentes, porque isso não significa apenas o restante das pessoas deixadas na terra que não o aceitaram, como alguns pensam. Há mais do que isso. Contudo, embora não tenhamos sido designados para sofrer ira, Jesus nos disse explicitamente que teremos problemas - ou seja, tribulação (João 16:33), mas devemos nos animar porque ele venceu o mundo, e isso também ele fez por nós - e, sobre esse assunto, acredito que há algumas verdades surpreendentes, porque isso não significa apenas o restante das pessoas deixadas na terra que não o aceitaram, como alguns pensam. Há mais do que isso. Contudo, embora não tenhamos sido designados para sofrer ira, Jesus nos disse explicitamente que teremos problemas - ou seja, tribulação (João 16:33), mas devemos nos animar porque ele venceu o mundo, e isso também ele fez por nós - e, sobre esse assunto, acredito que há algumas verdades surpreendentes, porque isso não significa apenas o restante das pessoas deixadas na terra que não o aceitaram, como alguns pensam. Há mais do que isso. Contudo, embora não tenhamos sido designados para sofrer ira, Jesus nos disse explicitamente que teremos problemas - ou seja, tribulação (João 16:33), mas devemos nos animar porque ele venceu o mundo, e isso também ele fez por nós -ele venceu a tribulação por nós !
A diferença entre esses dois tempos é grande. O período da tribulação inclui tudo o que precede a quebra do 6º selo. Então o sexto selo encerra o período da tribulação para que tudo esteja pronto para o início do julgamento como o último selo - o 7ºselo, é aberto. Tudo nestes cinco primeiros selos são coisas com as quais já estamos muito familiarizados na Terra e elas se correlacionam muito de perto com as coisas que Jesus nos alertou que viria enquanto ainda estivéssemos aqui. Essas tribulações incluem: guerra, assassinato, conquista, doença, pestilência, fome, desastres naturais, morte por animais selvagens, desastres causados pelo homem, desolações, perseguição, martírio, falsos messias, falsos profetas, pecado desenfreado. Isto soa familiar? Já vivemos dias em que todo esse tipo de coisa acontece e acontece há muito tempo - desde que Jesus falou sobre eles e muito disso antes disso. Ele disse que essas coisas vão continuar até o fim.
Por outro lado, os julgamentos no tempo da ira que começam quando o 7ºo selo está quebrado são um jogo totalmente diferente - eles trazem um nível totalmente diferente de terror. Eles incluem o som das sete trombetas e o derramamento de taças de ira, seguidas por sete pragas na terra. Agora, esses julgamentos, em grande parte, assumem uma linguagem muito mais simbólica e descrevem eventos que são mais horríveis do que qualquer coisa vista no rompimento dos selos; a tribulação. São coisas que, de certa forma, se assemelham à tribulação, mas estão em uma escala totalmente nova, onde os mares estão sintonizando sangue; estrelas são jogadas para baixo chamadas 'Amargura'; gafanhotos aparecem com uma picada na cauda; exércitos maciços marchando com fumaça de fogo e enxofre; há trevas e espíritos demoníacos mencionados. De repente, todas essas imagens e símbolos não são realmente familiares ao mundo físico em que vivemos agora - são coisas que não podemos definir completamente. A razão básica para isso é que existe toda uma dimensão espiritual no que está acontecendo na Terra neste momento, e isso é ira e julgamento. Vou explicar isso mais a fundo, mas o que estou afirmando agora é que isso não é tribulação - ou seja, problemas - é a ira de Deus, que significa julgamento, raiva e vingança de Deus.
Podemos perguntar por que o tempo da ira é reservado para uma geração no final, quando muitas pessoas más vieram e se foram, e houve muitas que seguiram seu próprio caminho na vida e não buscaram ou seguiram a Deus. Perguntamos: essa última geração é muito pior do que o resto para merecê-la?
Uma razão é que uma grande proporção de todas as pessoas que já viveram estará de fato viva na época; portanto, elas não são apenas uma minoria, mas isso não é tudo. É claro que todas as pessoas serão julgadas por Deus, mas esse tempo de ira na Terra não é apenas sobre o julgamento daquela geração de pessoas na Terra naquele momento. É o julgamento dos principados e poderes que até agora ocupavam os reinos celestiais em todas as gerações causando mal, mas agora foram forçados a descer à terra para serem julgados com eles. De fato, podemos perceber que o julgamento desses principados e poderes é a questão principal naquele tempo, e não o julgamento do povo, embora, é claro, ambos sejam importantes no plano de Deus. O que estou dizendo é que o tempo da ira se tornou uma coisa espiritual e não apenas uma coisa natural como a conhecemos, o que explica a mudança de linguagem e nossa falta de familiaridade com o tipo de julgamento previsto. Joel também profetiza extensivamente sobre gafanhotos como o Apocalipse e os descreve com picadas nas caudas (Ap 9). Essas imagens estão enfaticamente apontando para forças espirituais - demônios e poderes. As coisas que acontecem na tribulação, por mais ruins que sejam, são todas as coisas que já vimos em certa medida na Terra. Mas as coisas que acontecem no tempo da ira após a transição são de natureza amplamente espiritual e é isso que as torna muito mais aterrorizantes. Joel também profetiza extensivamente sobre gafanhotos como o Apocalipse e os descreve com picadas nas caudas (Ap 9). Essas imagens estão enfaticamente apontando para forças espirituais - demônios e poderes. As coisas que acontecem na tribulação, por mais ruins que sejam, são todas as coisas que já vimos em certa medida na Terra. Mas as coisas que acontecem no tempo da ira após a transição são de natureza amplamente espiritual e é isso que as torna muito mais aterrorizantes. Joel também profetiza extensivamente sobre gafanhotos como o Apocalipse e os descreve com picadas nas caudas (Ap 9). Essas imagens estão enfaticamente apontando para forças espirituais - demônios e poderes. As coisas que acontecem na tribulação, por mais ruins que sejam, são todas as coisas que já vimos em certa medida na Terra. Mas as coisas que acontecem no tempo da ira após a transição são de natureza amplamente espiritual e é isso que as torna muito mais aterrorizantes.
Uma pergunta muito boa foi feita: Onde é que o arrebatamento (como o chamamos) acontece no livro do Apocalipse? As principais escrituras que cobrem os eventos do arrebatamento no retorno de Cristo, onde ele reúne tudo o que lhe pertence, são encontradas em 1 Ts 4: 13-5: 11, mas localizá-las no livro do Apocalipse pode ser mais de um desafio.
A palavra 'arrebatamento' não é realmente uma palavra da Bíblia. O apóstolo Paulo nunca teve realmente uma única palavra, apenas descreveu o que aconteceria. O mesmo vale para João no livro do Apocalipse, o que torna um pouco mais difícil identificar lá, mas não é tão difícil de encontrar. Arrebatamento se tornou a palavra comum que a maioria dos cristãos entende, mas outras palavras foram usadas. Uma é a 'evacuação' - que tem a vantagem de ser uma palavra comumente usada com um significado, e faz o que diz na lata / lata. Mas êxtase ainda é uma boa palavra, porque esse evento é tão único que merece uma palavra especial para defini-lo e nos ajudar a consultá-lo.
Em Ap 14: 14-20, que vem depois de muitas das escrituras a que me referi descrevendo o tempo da ira, há uma colheita de algum tipo que tem duas partes. Primeiro, o Filho do Homem colhe sua colheita. Então, um anjo reúne alguém que é deixado como uvas para carregar no lagar da ira de Deus. Novamente, com estes, vemos a ira de alguns que, por razões já apresentadas, não podem ser o povo de Deus. Mas a primeira parte desta colheita é o arrebatamento do povo de Deus? Na verdade, existem alguns que ensinam uma doutrina de que os ímpios são colhidos e a igreja deixada para governar a terra - algo que eu acho que tem apenas um núcleo de verdade que iremos abordar mais adiante, mas olhar para isso como o arrebatamento é um pouco confuso por causa do fracasso em reconhecer a diferença entre o tempo da tribulação e o tempo da ira. Por enquanto, vamos continuar a concluir minha compreensão dos eventos antes de considerarmos isso e veremos que tudo se encaixa.
O que vou sugerir a você é que essa colheita da Rev 14 não é o arrebatamento, mas o fim do tempo da ira, de modo que todos esses eventos acontecem na Terra. O arrebatamento sobre o qual Paulo escreveu aconteceu de fato antes, exatamente no ponto de transição do tempo da tribulação para o tempo da ira. Essa transição ocorre, como eu disse antes, na quebra do sexto selo. Onde está esse arrebatamento no texto bíblico de Apocalipse? O modo como é expresso é no capítulo seguinte (Ap 7), antes da quebra do 7º selo - então o julgamento ainda não começou, onde vemos a grande multidão de todas as nações, tribos, pessoas e idiomas, de pé em frente ao trono do Cordeiro, vestindo mantos brancos, agitando galhos de palmeiras e gritando com um grande rugido - " A salvação vem do nosso Deus, que está assentado no trono e no Cordeiro ". Estes são o povo de Deus 'salvo' e agora 'arrebatado', perfeitamente colocado na sequência de eventos na quebra do sexto selo.
Lembre-se de que os finais dos capítulos das escrituras são uma construção feita pelo homem que não estava no texto original; portanto, os eventos do sexto selo não param no final de Ap 6, eles continuam até a quebra do 7º selo , todos ainda em sequência cronológica, mas agora mostrando eventos no céu e na terra. O encontro do capítulo 7, no meio do 6º selo, pode sugerir que os eventos do 6º selo terminem ali e estamos entrando no 7º selo, mas isso é apenas uma consequência dos números dos capítulos colidindo com o texto. De fato, todo o Apêndice 7 ainda está no 6º selo e o 7º selo não é quebrado até o início do capítulo 8.
Assim, no rompimento do sexto selo, vemos 144.000 pessoas 'seladas', ou seja, marcadas para um propósito especial, e estas parecem estar de volta à Terra. Eles são um grupo especial de pessoas que ainda têm um trabalho a fazer na terra no tempo da ira, mas nós os encontraremos mais tarde. Primeiro, temos mais a dizer sobre essa multidão arrebatada de pessoas que vemos a seguir na Ap 7, porque essa é a grande maioria de nós que somos o povo de Deus.
Antes de continuarmos com isso, apenas para esclarecer uma coisa, caso seja um problema - Esses 144.000 não são o corpo inteiro de Cristo, como alguns sugeriram. Esse número é muito pequeno. Foi prometida a Abraão uma nação de descendentes que Paulo diz em romanos ter a mesma fé que ele e, como Deus prometeu, eles contarão mais do que as areias das praias e as estrelas nos céus - o que significa que não podem ser contadas. Essa grande multidão é chamada exatamente assim porque, como diz, elas também são numerosas demais para serem contadas (Ap 7: 9). Não há dúvida de que esta é a igreja, o povo de Deus - EUA! Aqui no Ap 7, ainda no rompimento do 6ºselo, eles acabaram de ser arrebatados da terra e do túmulo, e agora aparecem diante do trono no céu, onde estão em estado de êxtase de louvor pelo que Deus fez quando começaram a gritar declarando "A salvação vem de Deus que está sentado no trono e do cordeiro ". Eles sabem que foram salvos da ira do Cordeiro que está prestes a ser derramada sobre a terra, mas que o Cordeiro já tomou para os que o receberam - o povo agora reunido diante do trono. Este é o lugar para estar naquele dia, então faça o que fizer, não perca a festa - confie em mim!
Só para esclarecer outra coisa agora, destacamos a diferença entre o tempo da tribulação e o tempo da ira do Cordeiro, e localizamos o arrebatamento na transição entre os dois - Torna-se claro por que a linguagem costumava definir diferentes fins. As idéias do Times ficam aquém da marca. A pré-tribulação e a pós-tribulaçãoas idéias se tornam particularmente enganosas quando tentam localizar o arrebatamento antes ou depois da tribulação, conforme a definem. Isso ocorre porque o grande problema aqui é a definição do termo tribulação como o período real da tribulação (os selos) e o tempo da ira combinados. O que estou mostrando é que o arrebatamento realmente acontece em algum lugar no meio do ponto de transição de uma vez para a outra - da tribulação à ira, de modo que essas idéias e termos nem sequer permitem essa possibilidade. O que acontece antes desse ponto de transição é tribulação. O que acontece depois da ira, e esses dois são significativamente diferentes de várias maneiras. Se queremos que um termo defina adequadamente onde o arrebatamento acontece como eu estou explicando, então seria o arrebatamentoPós-Tribulação / Pré-Ira, desde que, é claro, estamos usando a definição correta do termo tribulação.
Chega da definição de termos por enquanto. Vamos reiterar o que acontece quando o sexto selo é quebrado. Primeiro, os santos, o povo de Deus, são reunidos no arrebatamento e aparecem diante do trono de Deus no céu como a grande multidão de todas as nações, tribos, pessoas e idiomas. Em segundo lugar, há um evento de terremoto cataclísmico natural na Terra e as pessoas que permanecem lá, que não são o povo de Deus, que percebem que este é o longo dia predito de julgamento - ou seja, o dia da ira do Cordeiro. Finalmente, os 144.000 são selados para seu propósito especial de volta à Terra no tempo da ira e que conclui a preparação para a ruptura do 7º dia.selo do pergaminho, que é o selo final, para que o pergaminho finalmente se abra e o julgamento da ira de Deus na Terra possa começar.
Um ponto que deve ser feito antes de prosseguirmos é sobre o valor do Cordeiro para abrir esse pergaminho. Vemos João chorando amargamente porque ninguém foi encontrado digno de abrir o pergaminho. Ele é movido pelo Espírito aqui, sentindo o coração e o sentimento do céu em direção à terra. Eles são seres santos e anseiam por um resultado sagrado para esta era com este mundo. Eles se alegram com a salvação quando isso acontece, mas para aqueles que não se arrependem, sabem que seu tempo deve ser limitado. Eles sabem que o pergaminho contém julgamento essencial porque esse mundo não pode ser tolerado indefinidamente e o próprio pensamento de que, como uma entidade eterna, seria um tormento para toda criatura sagrada do céu, como o pecado era um tormento para a alma do justo Ló quando ele viveu. entre o povo de Sodoma e Gomorra. Então o Cordeiro de Deus dá um passo à frente. Somente ele é visto como digno, porque a abertura desse rolo de julgamento também deve ser um ato sagrado, de modo que a pessoa que o abre deve provar ser santa e ser alguém que apenas age no Amor - para o bem maior de Deus. todas as coisas. Cristo provou seu amor na cruz, sacrificando-se e fazendo o máximo possível para redimir o homem pecador. Agora, tendo feito isso, é ele quem é digno de abrir esse pergaminho de julgamento e não há espaço para alguém jamais acusá-lo de um ato de tirania ou de falta de amor por aqueles que são julgados por ele, que já se submeteram ao sofrimento. de maneira tão extrema antes de desencadear tal sofrimento sobre os outros. Cristo provou seu amor na cruz, sacrificando-se e fazendo o máximo possível para redimir o homem pecador. Agora, tendo feito isso, é ele quem é digno de abrir esse pergaminho de julgamento e não há espaço para alguém jamais acusá-lo de um ato de tirania ou de falta de amor por aqueles que são julgados por ele, que já se submeteram ao sofrimento. de maneira tão extrema antes de desencadear tal sofrimento sobre os outros. Cristo provou seu amor na cruz, sacrificando-se e fazendo o máximo possível para redimir o homem pecador. Agora, tendo feito isso, é ele quem é digno de abrir esse pergaminho de julgamento e não há espaço para alguém que o acuse de um ato de tirania ou de falta de amor por aqueles que são julgados por ele, que já se submeteram a sofrer. de maneira tão extrema antes de desencadear tal sofrimento sobre os outros.
Ainda sobre o 'arrebatamento', os eventos em Apocalipse continuam progredindo cronologicamente no tempo da ira que começa com Ap 8 e as trombetas, até o final de Ap 10, quando o anjo diz a João que ele deve profetizar novamente. sobre muitos povos, nações, línguas e reis. Isso nos diz que parte do que segue segue o mesmo terreno novamente, para que possamos ver os mesmos eventos que já foram abordados de uma perspectiva diferente. Mesmo depois dessa declaração, os eventos cronológicos continuam até a 7ª e última trombeta, levando-nos até o final da Rev 11, mas a Rev 12 parece nos levar de volta para cobrir novamente o mesmo terreno, desta vez nos dando uma perspectiva celestial dos eventos já cobertos, como vimos na Rev. 7 após o rompimento do 6ºfoca.
No Ap 12, vemos uma mulher grávida em trabalho de parto, dando à luz um filho do sexo masculino que governará com uma barra de ferro. O que sabemos de outras escrituras é Jesus e refere-se a uma regra na terra que ainda está para ser estabelecida. O que também sabemos dos escritos de Paulo é que parte do nosso destino é governar com Cristo. Temos um papel a desempenhar no plano eterno de Deus, onde governamos com ele. De fato, como veremos, todos os eventos que surgem na Terra após o arrebatamento nos envolvem de alguma maneira. Então, em Ap 12, vemos um dragão vermelho em pé sobre a mulher esperando o nascimento para que ele possa devorar a criança. Este dragão é claramente identificado como o diabo ou Satanás. Nesse ponto, ele ocupa um lugar no céu, que se alinha à afirmação de Paulo de que lutamos não com carne e sangue, mas com principados e poderes no reino celestial. No nascimento, antes que o dragão possa devorar a criança, ele é arrebatado. Aqui, novamente, está uma referência ao arrebatamento que ocorre exatamente no momento de um daqueles momentos que vemos em todos os níveis de nossa vida pessoal, quando Deus atende às nossas necessidades no último minuto, até o nível global nos eventos de o mundo. Então a criança é arrebatada. Isso deixa a mãe. Mas também assim que a criança é arrancada dos danos na terra, há uma guerra no céu contra o dragão e ele é jogado na terra, tendo perdido seu lugar no céu. Este é um ponto extremamente importante. Quando o arrebatamento ocorre, nós, o povo de Deus, somos apanhados nos céus e no trono de Deus, mas ao mesmo tempo Satanás e seu reino são derrubados, perdendo seu lugar nos céus, para que haja uma troca,
As implicações de tudo isso são radicais. Para entendê-lo, devemos primeiro compreender que Satanás há muito tempo tenta ocupar a terra, além de manter seu lugar nos céus, mas foi impedido de fazê-lo pelas orações, intercessões e ministério de libertação da igreja na terra, acompanhada pela trabalho de anjos poderosos. Em Ts 2: 7, onde Paulo fala de todos esses eventos, somos informados de que algo ou alguém impede o surgimento do Anticristo na Terra até que ele seja 'levado', ou, como pode ser traduzido com mais precisão, ele 'desaparece do meio'. O que retém o anticristo na terra é Cristo, e isso significa nós em quem Cristo habita. Ele, Cristo, é o único forte o suficiente para fazer isso. A escritura Zc 5: 5-11, creio, tem um forte alinhamento com isso que é importante, especialmente dado Zc 6: 1-8 também tem um forte alinhamento com Ap 6 e a quebra dos selos, como explicarei mais adiante. Em Zech 5, vemos uma mulher chamada maldade empurrada para baixo em uma cesta, então a cesta é levantada por anjos, de modo que é suspensa no ar (os céus) até que, no momento certo, ela é colocada no lugar na terra, na terra de Babilônia'. Essa imagem inteira é uma figura da posição de Satanás e seu reino suspenso nos céus, mas não é livre para ocupar a terra até que ele seja permitido. então o cesto é levantado por anjos, para que seja suspenso no ar (os céus) até que, no momento certo, seja colocado no lugar na terra, na 'terra da Babilônia'. Essa imagem inteira é uma figura da posição de Satanás e seu reino suspenso nos céus, mas não é livre para ocupar a terra até que ele seja permitido. então o cesto é levantado por anjos, para que seja suspenso no ar (os céus) até que, no momento certo, seja colocado no lugar na terra, na 'terra da Babilônia'. Essa imagem inteira é uma figura da posição de Satanás e seu reino suspenso nos céus, mas não é livre para ocupar a terra até que ele seja permitido.
Lembro-me de ler um livro muito influente nos meus primeiros anos como cristão chamado O Grande Intercessor sobre um homem chamado Rees Howells . Esse cara era uma pessoa notável de várias maneiras. Tanto na maneira como ele viveu sua vida no terreno lidando com os sem-teto, mas também em seu chamado para ser um intercessor. Ele viveu nos tempos das grandes guerras, WW1 e WW2, que fizeram seus comentários sobre esses eventos particularmente perspicazes e interessantes. Uma coisa que ele disse foi: " Stalin é seu próprio homem, mas Hitler poderia lhe dizer no mesmo dia em que o espírito entrou nele ". Outro que particularmente quero destacar foi uma explicação de toda a Segunda Guerra Mundial. Ele disse que Deus o chamou para orar e interceder porque Satanás estava tentando forçar o fim dos tempos antes do seu tempo apropriado . Eu acho que é um pouco como um general ficando impaciente por uma batalha pendente e sentindo que o tempo gasto em inação estava trabalhando contra ele. A meu ver, aquelas guerras épicas eram sobre Satanás tentando, com todas as suas forças, estender sua posição celestial para também tomar território na terra, o que ele fará quando lhe for permitido, mas naquele momento ele também perderá seu lugar nos céus e isso será um divisor de águas completo para ele. Mesmo que Satanás esteja contido na terra por enquanto, isso não o impede de tentar estabelecer seu domínio aqui. Quando olhamos para a escala de eventos aqui, como o holocausto, eles são difíceis de explicar sem perceber um cenário como esse. Eles são o produto de uma épica batalha celestial, onde há sofrimento real e muitas perdas. Satanás está aqui na terra, mas o apóstolo João nos diz que o anticristo virá; atualmente apenas o espírito do anticristo está operando aqui. Isso é porque ele ainda não foi autorizado a tomar forma e nós, ou Cristo em nós, continuamos a impedi-lo.
Enquanto escrevo isso, você pode pensar em romances que foram escritos e filmes feitos por pessoas que sabiam algo sobre isso e usaram seus talentos criativos para expressá-lo de alguma forma, mas por trás disso existem algumas realidades reais.
No final, é claro, durante a guerra celestial, Satanás perdeu essa tentativa de tomar forma por sua própria força e levou ao tão esperado restabelecimento de Israel, embora ironicamente Israel em nossos dias seja uma nação ateísta, em grande parte como uma conseqüência do holocausto, que, como as provações de Jó, é algo difícil de entender sem essa perspectiva espiritual de batalha. Isso também faz parte da preparação para o fim dos tempos.
Voltando ao ponto principal que eu estava fazendo, a igreja, e Satanás e seu domínio trocam de posição quando o arrebatamento ocorre. Os santos evacuam a terra e chegam aos céus, e Satanás perde seu lugar nos céus e chega à terra, agora com a liberdade de tomar forma e governar diretamente na terra, apesar de ter perdido seu lugar nos céus, ele não é mais capaz de operar da maneira que ele tem feito até esse momento, o que certamente não fazia parte de seu plano. Agora aconteceu que ele deve adaptar sua estratégia e fazer o que for necessário para tentar vencer a guerra, mas ele sabe agora que está em uma posição perdida e que seu tempo é curto, o que significa que, como uma criatura cheia de orgulho agora humilhada, ele está cheio de amargura e fúria. O que agora percebemos que está prestes a acontecer é que Deus julgará a Terra juntamente com Satanás e todo o reino do mal, que é responsável por todo o mal da terra, então o reino do mal agora é derrubado aqui para enfrentar as consequências de sua rebelião. O tempo da ira do Cordeiro é, portanto, tanto de julgamento sobre Satanás e o reino do mal quanto sobre o povo da Terra - não um ponto que é amplamente apreciado, mas uma enorme razão para não estar aqui quando isso acontece. Contudo, apesar de Deus começar a derramar sua ira na Terra, seus propósitos na Terra ainda não estão terminados. Primeiro de tudo, 144.000 foram selados para um propósito especial na Terra, e segundo, um grande número de pessoas perceberá seu erro e começará a procurar por Deus,no vale da decisão ; um que eles são positivamente forçados a fazer quando Satanás começa a invadir a terra usando o poder que ele agora tem aqui. Entre as pessoas deixadas para trás estão todas aquelas cujo coração esfriou em relação a Deus e não estavam assistindo, esperando e esperando a sua vinda, como Jesus nos disse que precisamos. Para muitos eles se voltaram para as coisas do mundo e estarão entre aqueles que Jesus disse que seriam ' como nos dias de Noé, comendo e bebendo, casando e dando em casamento até o dia em que Noé entrou na arca ' Estes são os que dizem, com razão, serem "deixados para trás", mas, embora o que está por vir seja muitas vezes mais difícil para eles do que qualquer coisa que eles já conheceram antes, sua última chance não foi, mas agora os custará absolutamente tudo e trazer dificuldades incríveis para que eles venham embora e sobrevivam. Muitos deles enfrentarão o martírio por não aceitarem a marca da besta.
O ponto final a fazer aqui sobre tudo isso é que, a partir dessa troca de posição celestial-terrestre, parece que a igreja arrebatada pode ter um papel importante a desempenhar neste tempo de ira, a partir de sua nova posição ocupando os céus como Satanás fez uma vez quando ele anteriormente ocupado. Da mesma maneira que Satanás usou essa posição celestial para tentar, enganar e oprimir o povo de Deus, então agora os santos arrebatados podem muito bem ter um papel de incentivar, fortalecer e guiar aqueles que agora se voltam para Cristo na terra. Desse modo, juntamente com a outra ajuda que Deus preparou para eles, os santos na Terra virão durante esse épico tempo de ira e vencerão Satanás, mesmo que ele tenha quase total liberdade na Terra neste tempo. Depois de tudo, Satanás é o inimigo da igreja, para que a igreja o conheça e seus métodos muito bem. Quem melhor para ajudar o povo de Deus na Terra do que a igreja que já venceu Satanás? Existe uma profunda justiça a essa idéia, porque agora Satanás e seu grupo experimentam o próprio remédio em nossas mãos. Através desses eventos, Deus novamente exibirá seu poder em uma derrota total de Satanás em sua batalha com o povo de Deus na Terra, mesmo nessas circunstâncias. Quando esta era terminar e espanar, seu propósito será plenamente realizado - que toda a criação verá e entenderá que nada e ninguém pode se rebelar contra o Reino de Deus e prosperar de qualquer maneira. Dessa maneira, Deus usará essa primeira era do homem para descartar qualquer perigo de que alguma de suas criaturas caia novamente em toda a eternidade, como Satanás e o homem caíram no começo. É por isso que é importante que esta era seja embrulhada tão perfeitamente, e é isso que Satanás, em sua arrogância, está continuamente tentando estragar. Às vezes, até provar que Deus é falível é algo que Satanás aceitaria e o que o mantém ativo é que ele muitas vezes pensa que está conseguindo isso e isso se tornará como a fenda na represa. Mas Deus é muito mais poderoso do que Satanás imaginou e, como todos nós, ele também está aprendendo algumas coisas sobre quem e o que Deus realmente é. Este é o plano de Deus para garantir seus propósitos nos confins da eternidade, onde prestamos o testemunho dessa época incrível, onde Deus fez o que tinha que ser feito para tornar sua criação eternamente segura, e ele fez essa grande coisa com o mínimo sofrimento. possível. e é isso que Satanás, em sua arrogância, está continuamente tentando estragar. Às vezes, até provar que Deus é falível é algo que Satanás aceitaria e o que o mantém ativo é que ele muitas vezes pensa que está conseguindo isso e isso se tornará como a fenda na represa. Mas Deus é muito mais poderoso do que Satanás imaginou e, como todos nós, ele também está aprendendo algumas coisas sobre quem e o que Deus realmente é. Este é o plano de Deus para garantir seus propósitos nos confins da eternidade, onde prestamos o testemunho dessa época incrível, onde Deus fez o que tinha que ser feito para tornar sua criação eternamente segura, e ele fez essa grande coisa com o mínimo sofrimento. possível. e é isso que Satanás, em sua arrogância, está continuamente tentando estragar. Às vezes, até provar que Deus é falível é algo que Satanás aceitaria e o que o mantém ativo é que ele muitas vezes pensa que está conseguindo isso e isso se tornará como a fenda na represa. Mas Deus é muito mais poderoso do que Satanás imaginou e, como todos nós, ele também está aprendendo algumas coisas sobre quem e o que Deus realmente é. Este é o plano de Deus para garantir seus propósitos nos confins da eternidade, onde prestamos o testemunho dessa época incrível, onde Deus fez o que tinha que ser feito para tornar sua criação eternamente segura, e ele fez essa grande coisa com o mínimo sofrimento. possível. Às vezes, até provar que Deus é falível é algo que Satanás aceitaria e o que o mantém ativo é que ele muitas vezes pensa que está conseguindo isso e isso se tornará como a fenda na represa. Mas Deus é muito mais poderoso do que Satanás imaginou e, como todos nós, ele também está aprendendo algumas coisas sobre quem e o que Deus realmente é. Este é o plano de Deus para garantir seus propósitos nos confins da eternidade, onde prestamos o testemunho dessa época incrível, onde Deus fez o que tinha que ser feito para tornar sua criação eternamente segura, e ele fez essa grande coisa com o mínimo sofrimento. possível. Às vezes, até provar que Deus é falível é algo que Satanás aceitaria e o que o mantém ativo é que ele muitas vezes pensa que está conseguindo isso e isso se tornará como a fenda na represa. Mas Deus é muito mais poderoso do que Satanás imaginou e, como todos nós, ele também está aprendendo algumas coisas sobre quem e o que Deus realmente é. Este é o plano de Deus para garantir seus propósitos nos confins da eternidade, onde prestamos o testemunho dessa época incrível, onde Deus fez o que tinha que ser feito para tornar sua criação eternamente segura, e ele fez essa grande coisa com o mínimo sofrimento. possível. ele também está aprendendo algumas coisas sobre quem e o que Deus realmente é. Este é o plano de Deus para garantir seus propósitos nos confins da eternidade, onde prestamos o testemunho dessa época incrível, onde Deus fez o que tinha que ser feito para tornar sua criação eternamente segura, e ele fez essa grande coisa com o mínimo sofrimento. possível. ele também está aprendendo algumas coisas sobre quem e o que Deus realmente é. Este é o plano de Deus para garantir seus propósitos nos confins da eternidade, onde prestamos o testemunho dessa época incrível, onde Deus fez o que tinha que ser feito para tornar sua criação eternamente segura, e ele fez essa grande coisa com o mínimo sofrimento. possível.
Mais tarde, daremos outra olhada em Satanás - quem ele é e o que o fez cair, mas primeiro devemos permanecer no tópico principal dos eventos reais que podemos esperar ver quando o dia da ira do Cordeiro chegar.
Para recapitular, a situação no céu e na terra no início do dia da ira do Cordeiro é a seguinte:
· O povo de Deus desapareceu da terra no arrebatamento e apareceu diante do trono e do Cordeiro no céu como a Grande Multidão que ninguém pode contar, que estão em um estado de louvor e adoração.
· Muitas pessoas foram deixadas para trás, algumas das quais esfriaram em sua fé e começaram a viver por si mesmas, embora entre estas existam muitas outras que nunca se voltaram para Cristo, mas já ouviram o evangelho e não responderam a ele.
· Houve um evento de terremoto cataclísmico na Terra com grande destruição.
Deus selou 144.000 pessoas que têm um papel especial durante o tempo de ira na terra. Eles são provavelmente todos os israelitas decentes e possivelmente localizados em Israel, embora inicialmente possam estar em todo o mundo.
· Satanás e o reino demoníaco foram lançados à terra, tendo perdido seu lugar como principados e poder dos reinos celestiais.
· A igreja arrebatada agora ocupou os reinos celestiais, uma vez ocupados por Satanás, que o usou para tentar destruí-los. A partir dessa posição, o povo arrebatado de Deus poderá desempenhar um papel semelhante para ajudar as pessoas que agora se voltam para Deus na Terra da mesma maneira que Satanás tentou anteriormente impedir a igreja. A igreja também pode operar contra os seres maus agora na terra para desencorajá-los, deixá-los com medo e enganá-los em uma inversão de papéis, a fim de ajudar as pessoas que se voltaram para Deus. Nesse caso, serão tempos críticos em termos do trabalho que temos que fazer e de uma batalha, mas que justiça será sobre nossos inimigos e que vitória para nós!
O dia da ira está agora preparado para que a ira de Deus seja derramada, mas quanto tempo durará? O que está claro é que não é literalmente um único dia - isso é apenas uma metáfora para dizer que é um tempo relativamente curto. O mal não reinará na terra por muito tempo. O que eles pensam que venceram, perderão muito rapidamente e isso chegará a um fim abrupto.
Quando Jesus iniciou seu ministério e se levantou para pregar na sinagoga de Nazaré, sua cidade natal, ele pegou o pergaminho de Isaías e leu Isaías 61: 2 ' Eu vim para proclamar o ano do favor do Senhor' , quando parou. no meio da frase, para que ele não tenha citado a próxima parte que diz '... e o dia da ira. '(Lucas: 4:19). Ele então rolou o pergaminho de volta, o que pode ser significativo, e devolveu. Depois, sentou-se na sinagoga e disse aos que estavam lá ' neste dia que esta escritura é cumprida.'(Lucas 4:21). O importante aqui é que esse tempo do favor do Senhor dura um ano, e o tempo da ira dura um dia, metaforicamente falando. A razão pela qual Jesus parou de ler ali foi que essa vinda dele como homem humilde, carpinteiro, foi o começo do tempo de graça em que ainda estamos vivendo hoje. João diz que veio ' cheio de graça e verdade'(João 1:14), onde graça significa favor imerecido. Contudo, sua segunda vinda que o próprio Jesus predisse (por exemplo, Mateus 24: 37-39) anunciaria o começo de outro tempo; o dia da ira, que significa que o ano do favor termina e dá lugar ao dia da ira. Este período de graça já existe há 2000 anos e contando. O dia da ira na Terra será claramente um período relativamente curto, como um ano é um dia. De fato, quando chegar, durará apenas três anos e meio.
À medida que a ira é derramada, haverá muitos desastres e calamidades na Terra e muitos morrerão. No entanto, o que é ainda mais assustador são os eventos espirituais na Terra. O anticristo emergirá como um homem que capta o compromisso das pessoas da terra por muitas razões - algumas por engano, mas muitas delas temem. Iremos discuti-lo em um capítulo posterior. No momento, precisamos entender algo sobre a pressão que virá sobre as pessoas na Terra para seguir o anticristo. Somos informados em Ap 13 sobre a marca da besta, que é seu nome ou seu número, colocada na mão direita ou na testa, sem a qual não é possível comprar ou vender. Isso significa que a vida será extraordinariamente difícil para o povo de Deus, que só poderá obter provisões para sobreviver negociando entre si, o que pode forçá-los a se agrupar, possivelmente em seus próprios estados ou principados. No entanto, isso pode atrair o foco do regime mundial da besta, para que eles tenham que manter o máximo de anonimato possível. Parece que Israel será o lugar para o qual todos acabarão indo para tentar sobreviver, e isso levará a outro cabide perto do fim dos dias de ira, quando eles estarão sob uma pressão muito severa do regime mundial do Anticristo. que tem a intenção de destruí-los para que ele possa dominar o mundo. No entanto, isso pode atrair o foco do regime mundial da besta, para que eles tenham que manter o máximo de anonimato possível. Parece que Israel será o lugar para o qual todos acabarão indo para tentar sobreviver, e isso levará a outro cabide perto do fim dos dias de ira, quando eles estarão sob uma pressão muito severa do regime mundial do Anticristo. que tem a intenção de destruí-los para que ele possa dominar o mundo. No entanto, isso pode atrair o foco do regime mundial da besta, para que eles tenham que manter o máximo de anonimato possível. Parece que Israel será o lugar para o qual todos acabarão indo para tentar sobreviver, e isso levará a outro cabide perto do fim dos dias de ira, quando eles estarão sob uma pressão muito severa do regime mundial do Anticristo. que tem a intenção de destruí-los para que ele possa dominar o mundo.
Discutiremos o significado de 666 mais tarde, mas para entender melhor essa marca da besta, precisamos primeiro nos referir ao que é dito sobre nós, a igreja - o povo de Deus, que é todos nós que pertencemos a ele tenha o selo de Deus sobre nós (Ef 1:13), assim como os 144.000, que nos marcam como povo de Deus. Como vemos no Ap 7, esse selo está na testa do povo de Deus. Esse selo é claramente uma coisa espiritual, não física, e significa que recebemos o Espírito de Deus em nossas vidas e, portanto, estamos comprometidos com ele e pertencemos a ele. O fato de estar na testa também indica um selo e proteção na mente.
Da mesma forma, essa marca da besta é um selo e possui uma dimensão espiritual, mesmo que também tenha uma forma física como uma marca real no corpo. O que está claro é que essa marca não pode simplesmente ser imposta a uma pessoa como colocar uma marca em um escravo - ela requer o consentimento deles. Esse consentimento é um equivalente diabólico ao compromisso que assumimos com Cristo, onde convidamos seu Espírito para dentro. As pessoas que receberem essa marca estarão convidando e se disponibilizando para a demonização, de modo que um ou mais seres desencarnados do reino do mal, agora lançados à terra, possam tomar forma no mundo da mesma maneira que o anticristo faz. Da mesma maneira que nossa rendição a Cristo requer nosso compromisso voluntário, portanto, a rendição ao anticristo e a marca da besta exigem um compromisso voluntário, porque é uma renúncia à soberania que não pode ser transferida sem o consentimento livre. De fato, o anticristo pode ser simplesmente um ser humano cujo ser físico é a escolha da colheita de pessoas disponíveis para demonização na terra, de modo que o próprio Satanás sem dúvida assumirá uma forma humana que julga ser a mais atraente ou útil para as pessoas que ele quer enganar e liderar. A realidade assustadora do tempo da ira não é apenas as calamidades do julgamento físico, mas que as pessoas que se voltam para Deus estarão vivendo em um mundo totalmente demonizado, onde as únicas exceções são as pessoas de Deus como elas mesmas, ou aquelas que ainda para ser alcançado e protegido pelo anticristo com a marca da besta,
No Antigo Testamento, vemos casos em que Deus permite que os maus caminhos de um povo alcancem sua profundidade total antes de julgá-los. Isso era verdade em Sodoma e Gomorra, e foi escrito para ser verdade com os amorreus que adotaram práticas pecaminosas hediondas. O propósito de Deus em toda essa era é permitir que todas as profundezas do mal sejam vistas claramente do que realmente é, para que ele permita que os reinos que abraçam o mal caiam aos níveis mais baixos e demonstrem toda a gama do que é o mal e o que esses são. as pessoas se tornam quem a abraçam. Esta era da ira é uma revelação final por toda a eternidade sobre como é ter o mal dominando completamente um mundo e, como tal, quando tudo estiver completo, será uma parte indispensável do registro dos eventos malignos deste mundo. É provável que olhemos para trás nesta era dos séculos vindouros (eternidade), como fazemos na história de Israel agora nas escrituras. Permanecerá como um registro permanente do que o mal é e faz, e, portanto, conta a história completa do custo de uma queda, que, juntamente com os outros testemunhos que Deus está estabelecendo, é o que nos protegerá eternamente contra outra queda.
Quando vemos a ira de Deus derramada sobre a terra, chega a um ponto em que diz que as pessoas não serão mais capazes de morrer - isto é, de se matar. Isso ocorre porque os demônios que os controlam impedirão isso. Antes desse ponto, a morte era mais fácil para aqueles que escolheram esse caminho, porque os demônios tinham outros seres humanos que possuíam a marca da besta. Como um urso jogando fora a carcaça de um salmão caçado porque ele vê um melhor, os demônios farão o mesmo. Não apenas eles querem possuir um ser humano, mas seu ódio por eles significa que eles também desejam destruí-los, especialmente os crentes, para que tenham um desejo de sangue e esses diferentes impulsos estejam em conflito perpétuo. Eles são como um caranguejo eremita que procura uma casa e procura continuamente mudar a concha para um melhor ajuste. Neste ponto do fim dos tempos, no entanto, suas opções estão ficando escassas porque muitos humanos estão sendo mortos pelos julgamentos físicos que Deus está derramando. Para os humanos, a essa altura, a morte se tornará um fim e uma libertação bem-vindos, mas na Terra significa que cada humano que tem a marca da besta começará a ficar infestado de vários demônios, ou legiões deles como o demoníaco em que Jesus se encontrou. os gerasenos (Marcos 5).
Com os demoníacos nos gerasenos, os demônios imploraram que Jesus não os jogasse no abismo, que é como uma prisão aterrorizante de uma multidão de demônios, mas que lhes permitisse possuir um rebanho de suínos. Como Jesus sabia bem, esse foi um passo profundamente humilhante para eles, porque eles são seres muito orgulhosos e até agora ocupavam esse humano que é feito à imagem de Deus, dando-lhes um status elevado no reino do mal. Mas os porcos, por outro lado, realmente refletem a verdade sobre os espíritos malignos como seres caídos, e é por isso que eles procuram ocupar um homem porque aspiram à imagem de Deus, que foi sua indução inicial a cair, como aconteceu com Satanás no começando. Quando eles obtiveram permissão de Jesus para possuir os porcos, imediatamente os forçaram a descer a encosta do lago e se afogar, que liberou os demônios de volta à angústia e desconforto do árido estado desencarnado que Jesus descreveu quando eles não têm corpo para ocupar. Mas, para eles, era preferível à humilhação no reino maligno de ter ocupado porcos, mesmo que por um momento. Agora, neste momento de ira, os demônios estão começando a lutar por um lugar na terra, formando cooperativas onde uma legião deles ocupa um humano. Eles estão agora fortemente avessos a essa pessoa que está morrendo porque, se perderem seu lugar, não haverá outro lugar para onde ir. O que veremos é um colapso maciço na disciplina nos reinos do mal, enquanto os demônios lutam egoisticamente e lutam entre si para manter um lugar na terra onde estão encarnados, como estão desesperados. É por isso que o julgamento não é apenas do homem, mas também de todo o reino do mal. Eles recebem exatamente o que desejam por um curto período de tempo, mas depois são julgados e despojados pelos julgamentos da ira e empurrados para uma arena onde os princípios de cachorro-com-cachorro parecem, por comparação, relativamente civilizados. Tendo perdido seu lugar nos céus, se também perdem seu lugar na Terra, estão à beira das trevas exteriores sem nenhuma forma de expressão; assim, como ratos em um navio afundando, lutarão para manter seu lugar. A angústia do hospedeiro humano nessas circunstâncias é inimaginável - eles serão cheios de ódio, raiva, ansiedade, medo, tormento, maldição e muito mais - algo que apenas vislumbramos na história do demoníaco dos gerasenos. É aqui que a extremidade do mal atinge seu auge de todos os tempos na Terra, pouco antes de Deus finalmente agir para levar o tempo da ira ao fim. Neste momento, todos os humanos que permanecerem vivos e que tenham marcado a besta só quererão morrer. Os demônios sempre desejavam ocupar a terra em corpos de homens feitos à imagem de Deus que eles podiam usar livremente para dominar e indulgência pecaminosa. No tempo da ira, Deus os lançou naquele mesmo lugar, perdendo seu lugar no céu e depois também na terra, à medida que os corpos humanos que eles ocupam são julgados, junto com eles. Sua situação final é a escuridão exterior, sem nenhuma forma de expressão e nenhum lugar aonde ir. Os demônios sempre desejavam ocupar a terra em corpos de homens feitos à imagem de Deus que eles podiam usar livremente para dominar e indulgência pecaminosa. No tempo da ira, Deus os lançou naquele mesmo lugar, perdendo seu lugar no céu e depois também na terra, à medida que os corpos humanos que eles ocupam são julgados, junto com eles. Sua situação final é a escuridão exterior, sem nenhuma forma de expressão e nenhum lugar aonde ir. Os demônios sempre desejavam ocupar a terra em corpos de homens feitos à imagem de Deus que eles podiam usar livremente para dominar e indulgência pecaminosa. No tempo da ira, Deus os lançou naquele mesmo lugar, perdendo seu lugar no céu e depois também na terra, à medida que os corpos humanos que eles ocupam são julgados, junto com eles. Sua situação final é a escuridão exterior, sem nenhuma forma de expressão e nenhum lugar aonde ir.
Enquanto essa demonização do mundo estiver ocorrendo, o povo de Deus que se recusou a receber a marca da besta e entregou suas vidas a Cristo estará reunido em um lugar onde eles tomarão uma posição final contra as forças colocadas contra eles na Terra. Esse lugar será a terra de Israel, provavelmente junto com os 144.000 que foram selados com o propósito de ajudá-los durante o tempo da ira. Embora o inimigo os pressione continuamente enquanto procura trazer a terra totalmente sob sua ocupação, as pragas da ira irão chover sobre eles, provavelmente ajudando o povo de Deus quando mais precisam. E assim como aconteceu com os israelitas naqueles dias no Egito, essas pragas não choverão em suas terras. As pragas do Egito eram apenas um reflexo ou prenúnciodesse evento de término, mas esse é o negócio real para o qual tudo isso estava apontando. Deus continua a lutar por eles até o final do penhasco, quando o dia está quase perdido. Como o Faraó naquele dia, os maus poderes da Terra continuarão a avançar em sua determinação de destruir o povo de Deus, que os levará à sua própria destruição. Então vem a última e final intervenção de Deus - que alguns que leram o Livro do Apocalipse confundiram como sendo o arrebatamento por não terem percebido a diferença entre a tribulação e o tempo da ira, e o fato de o arrebatamento realmente ocorrer mais cedo no rompimento do sexto selo no ponto de transição.
Refiro-me lá aos eventos profetizados do Armagedom, e à colheita final no final de Ap 14, mas, por enquanto, precisamos examinar mais detalhadamente o Anticristo.
O espírito do anticristo já está em ação no mundo e está desde a queda do homem. No entanto, a manifestação completa da pessoa física do Anticristo ainda está por vir. No momento, é Cristo no mundo que impede o anticristo de vir e tomar forma dessa maneira (2 Ts 2: 7). Ele tomaria forma, se pudesse, e tentou lutar contra Deus para ganhar os meios para fazê-lo, mas, apesar de algumas lutas épicas, ele até agora fracassou, exceto como algo como uma guerra de guerrilha, onde ele não é o poder dominante. posse do território da terra. Deus e Cristo em nós continuarão lutando contra ele para impedi-lo até o momento certo. Quando esse tempo chegar, Cristo será arrebatado do mundo - o que significa que o povo de Deus que tem Cristo dentro deles será retirado, e ao mesmo tempo Satanás será forçado a sair dos reinos celestiais e descer à terra, perdendo a posição nos céus em que ele operou por tanto tempo. Então, sem orações e intercessões dos santos mais protegendo este domínio na terra, ou qualquer ministério de libertação, ele estará livre para ocupar a terra, onde persuadirá as massas a segui-lo, render-se a ele e tomar sua marca. . Quando eles fizerem essa rendição, abrirão o caminho para serem demonizados. O próprio anticristo será uma pessoa demonizada pelo próprio Satanás neste momento e ele escolherá a pessoa e o corpo que melhor servirão a seus propósitos, o que significa que a pessoa que ele julga ser a mais adequada para convencer o mundo a segui-lo. Isso foi uma recapitulação. sem orações e intercessões dos santos mais protegendo este domínio na terra, ou qualquer ministério de libertação, ele estará livre para ocupar a terra onde persuadirá as massas a segui-lo, render-se a ele e tomar sua marca. Quando eles fizerem essa rendição, abrirão o caminho para serem demonizados. O próprio anticristo será uma pessoa que é demonizada pelo próprio Satanás neste momento e ele escolherá a pessoa e o corpo que melhor servirão a seus propósitos, o que significa que a pessoa que ele julga ser a mais adequada para convencer o mundo a segui-lo. Isso foi uma recapitulação. sem orações e intercessões dos santos mais protegendo este domínio na terra, ou qualquer ministério de libertação, ele estará livre para ocupar a terra onde persuadirá as massas a segui-lo, render-se a ele e levar sua marca. Quando eles fizerem essa rendição, abrirão o caminho para serem demonizados. O próprio anticristo será uma pessoa demonizada pelo próprio Satanás neste momento e ele escolherá a pessoa e o corpo que melhor servirão a seus propósitos, o que significa que a pessoa que ele julga ser a mais adequada para convencer o mundo a segui-lo. Isso foi uma recapitulação. Quando eles fizerem essa rendição, abrirão o caminho para serem demonizados. O próprio anticristo será uma pessoa que é demonizada pelo próprio Satanás neste momento e ele escolherá a pessoa e o corpo que melhor servirão a seus propósitos, o que significa que a pessoa que ele julga ser a mais adequada para convencer o mundo a segui-lo. Isso foi uma recapitulação. Quando eles fizerem essa rendição, abrirão o caminho para serem demonizados. O próprio anticristo será uma pessoa que é demonizada pelo próprio Satanás neste momento e ele escolherá a pessoa e o corpo que melhor servirão a seus propósitos, o que significa que a pessoa que ele julga ser a mais adequada para convencer o mundo a segui-lo. Isso foi uma recapitulação.
Vamos agora dar uma olhada em como será o anticristo e como será seu regime. Para entrar nisso, vamos dar uma olhada em um capítulo relevante no livro de Daniel - Dan 7, a visão dos quatro animais.
Alguns dos sonhos e visões do livro de Daniel são claramente profecias predizendo os regimes que estão por vir e eles têm uma cronologia para eles. Tomemos, por exemplo, o primeiro sonho (Dan 2) do rei Nabucodonosor, a quem Daniel foi educado e preparado para servir, juntamente com todos os outros homens sábios, incluindo seus três companheiros judeus - Shadrak, Meshak e Abednego.
Daniel ganhou destaque no Reino da Babilônia como conseqüência de sua interpretação desse sonho em Dan 2. Era o sonho de uma estátua com cabeça de ouro, braços e tronco de prata, barriga e coxas de bronze, pernas de ferro e pés de uma mistura de ferro e barro cozido. Do nosso ponto da história, essa profecia, por volta de 570 aC, pode ser claramente vista para prever com precisão a sequência de impérios que governaram o mundo - babilônios, medos e persas, gregos, romanos, fragmentação do Império Romano que persiste na Europa até hoje. . A profecia foi dada no momento do primeiro deles, quando o império babilônico estava em vigor. O mesmo se aplica a outras partes das profecias de Daniel, por exemplo, a visão de Ram e Goat em Dan 8 - elas podem ser vistas como tendo um lugar definido na história. Por essa razão, muitos tentaram identificar os Reinos descritos pelas quatro bestas em Dan 7 da mesma maneira, mas descobriram que isso simplesmente não parece se encaixar no que sabemos da história da mesma maneira. É claro que foi feito um bom esforço, mas, em vez do momento de Dan 2 da Cinderela eureka, com a enorme estátua onde o sapatinho de cristal se encaixa claramente, temos uma espécie de experiência feia da irmã em que nada parece se encaixar corretamente sem 'calçar' o sapato. , então temos nossas dúvidas sobre a interpretação. Isso porque isso não é apenas uma repetição do Dan 2 de outra forma, como alguns pensam - é outra coisa e tem outro objetivo. parece não se encaixar no que sabemos da história da mesma maneira. É claro que foi feito um bom esforço, mas, em vez do momento Cinderela Eureka de Dan 2, com a enorme estátua onde o sapatinho de cristal se encaixa claramente, temos uma espécie de experiência feia da irmã em que nada parece se encaixar corretamente sem 'calçar' , então temos nossas dúvidas sobre a interpretação. Isso porque isso não é apenas uma repetição do Dan 2 de outra forma, como alguns pensam - é outra coisa e tem outro objetivo. parece não se encaixar no que sabemos da história da mesma maneira. É claro que foi feito um bom esforço, mas, em vez do momento de Dan 2 da Cinderela eureka, com a enorme estátua onde o sapatinho de cristal se encaixa claramente, temos uma espécie de experiência feia da irmã em que nada parece se encaixar corretamente sem 'calçar' o sapato. , então temos nossas dúvidas sobre a interpretação. Isso porque isso não é apenas uma repetição do Dan 2 de outra forma, como alguns pensam - é outra coisa e tem outro objetivo. então temos nossas dúvidas sobre a interpretação. Isso porque isso não é apenas uma repetição do Dan 2 de outra forma, como alguns pensam - é outra coisa e tem outro objetivo. então temos nossas dúvidas sobre a interpretação. Isso porque isso não é apenas uma repetição do Dan 2 de outra forma, como alguns pensam - é outra coisa e tem outro objetivo.
As quatro bestas em Daniel definem todos os tipos de reino ou império que podem ser encontrados neste mundo. Por tipos de reino, quero dizer os diferentes princípios fundamentais sobre os quais esses regimes operam. Pode-se ver que todas as nações da Terra e ao longo da história se enquadram em uma ou outra dessas categorias.
O objetivo de qualquer governo mundano é governar ou governar o povo de uma maneira que a entidade dominante mantenha a ordem e estabeleça e mantenha seu poder. Em outras palavras, eles procuram controlar de alguma forma o comportamento das pessoas sob ele para garantir que o governo mantenha seu governo. Isso requer a conformidade das pessoas e existem várias maneiras fundamentais pelas quais essa conformidade pode ser garantida. Isso nos leva aos símbolos das quatro bestas que nos mostram exatamente quais são esses vários métodos. Ou melhor, os três primeiros nos mostram todos os fundamentos. O último animal é especial, tendo características dos outros, mas refere-se apenas ao tempo do fim.
Leão - O primeiro animal é um leão com asas de águia. Enquanto Daniel observava, suas asas foram arrancadas e ficou em pé sobre os dois pés traseiros, como um ser humano. E foi dada uma mente humana.
O leão, com sua juba régia e o orgulho ao seu redor, é um símbolo da realeza e da majestade, e é freqüentemente usado como um símbolo para esse fim. É um animal comum que vive em um orgulho que tem uma hierarquia e líder estritos. O símbolo fala de um animal poderoso, por isso tem alguma força que se traduz em termos governamentais humanos como tendo exércitos militares. O princípio de um rei é ordenar o respeito do povo e, assim, governar, assegurando seu compromisso voluntário com base na crença nele e no medo reverente dele. O povo acredita em seu rei. Portanto, ele deve ser visto como um bom governante, com sabedoria, retidão e justiça. É essa imagem com as pessoas que o mantém no controle. Quando os reis passam a ser vistos como corruptos, eles caem.
Podemos apontar para muitas monarquias do passado que seguiram esse princípio. É claro que hoje ainda existem algumas monarquias, mas entre as nações maiores do mundo, essas se tornaram mais figuras de proa do que as verdadeiras monarquias onde o poder reside. Eles ainda operam com esse princípio de exigir respeito e admiração do povo, mas correm ao lado de algum tipo de parlamento que realmente governa para eles. É aí que o resto desse simbolismo entra em jogo.
Antes de tudo, vamos enfatizar que esse leão simbólico tem asas. Asas falam de um império. As asas se espalham e fornecem transporte por grandes regiões, cobrindo uma área grande ou vasta. Eles também cobrem à medida que se espalham, o que simboliza a cobertura e a proteção que um rei estende a seus súditos, onde quer que estejam.
Toda a Europa possuía monarquias como essa - Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Holanda, Prússia, Rússia etc. - e todas essas monarquias fizeram esforços para estabelecer um império. De fato, com o passar do tempo, a Inglaterra formou uma união e tornou-se a Grã-Bretanha, e depois estabeleceu o maior império já conhecido, que abrangia um quarto da área do globo e um terço da população do mundo. Seu resíduo ainda existe na forma da Commonwealth of Nations que ainda trabalha em conjunto de maneiras exclusivas até agora. O fato de o leão ter asas é uma indicação de que as monarquias do mundo abririam suas asas e se expandiriam em impérios. O fato de essas asas terem sido arrancadas e o leão se levantar sobre as patas traseiras mostra que essas monarquias se transformariam em outra coisa, e eles perderiam seus impérios. Essa outra coisa acaba sendo democracias, com parlamentos, onde o leão é feito para se levantar de uma maneira que se assemelha a um homem, e recebe a mente de um homem.
O homem é um ser moral, não um animal. O que isso sugere é que essas monarquias tentariam se tornar mais moralistas na forma, em vez de sempre governar pelo ditado do edito real, de modo que a moralidade é seu princípio norteador. Esta é realmente a principal preocupação de todas as democracias modernas. Eles têm os mesmos objetivos que o rei original, para governar, mas passaram a ser governados pelo povo para as pessoas com uma monarquia simbólica que fazem pouco, mas negligenciam isso, na melhor das hipóteses. Tem a vantagem de o rei se distanciar das más decisões do parlamento e sempre ser visto a favor de seus súditos. No entanto, apesar de todos os seus esforços, o que isto está dizendo é que ainda é um animal monárquico por baixo, embora se esforce para ser visto e operar como um homem moral.
A principal razão pela qual essa migração para a democracia ocorreu é simplesmente que o tempo e a história nos mostraram que nenhum homem está realmente preparado para a tarefa de governar como rei. Freqüentemente se mostra que o poder corrompe, ou que os reis carecem de sabedoria para governar bem, por isso teve que passar para as pessoas que podem fazer um melhor trabalho fazendo isso juntos, por mais difícil que seja às vezes. Se fosse possível ser governado por um rei verdadeiramente sábio e benevolente que não pudesse ser corrompido pelo poder, essa poderia ser uma situação idílica, com menos conflito do que qualquer outro tipo de regra. No entanto, o governo de Salomão foi especificamente dado para nos mostrar que mesmo os mais sábios da Terra podem ser corrompidos pelo poder no final, e passam a precisar da disciplina de Deus como todos os outros.
Urso - o segundo animal é um urso. Em termos de um tipo de governo humano, significa força bruta de cisalhamento. As pessoas são governadas neste reino pela opressão. Se não se conformam, sofrem, então se conformam ou morrem nas mãos do governo. É claro que quando pensamos em um urso como um símbolo, a Rússia é o primeiro lugar que vem à mente, o que ironicamente nos deu o exemplo perfeito desse tipo de regra, embora, é claro, possamos apontar para muito mais. O urso é visto com costelas na boca e devora a carne de muitas pessoas. Regimes desse tipo são brutais. Exigem um pedágio de sangue em seu povo se não seguir a linha, ou às vezes até se o fizerem. O líder não está tão preocupado com sua imagem moral com o povo como o leão monárquico. O medo ou o terror é o motivador, não o respeito, então eles estão mais preocupados que as pessoas os temam adequadamente do que os respeitem. O urso também é um animal poderoso e, novamente, tem forças militares sob seu comando. Essas forças podem ser de defesa do reino, mas invariavelmente também são usadas como um meio de implementar sua opressão em seu próprio povo.
Um ponto a ser observado é que o urso não possui asas, o que não indica império significativo. Geralmente, manter um império por força bruta parece ter limites porque exige um grande esforço e enormes recursos. Então, a cada oportunidade, as pessoas se levantam para rejeitar a opressão, se puder, para que nunca dure muito tempo. A Grã-Bretanha conseguiu um império duradouro usando o modelo de leão monárquico convencendo as pessoas de que ele estava lá para seu próprio benefício. Isso é muito mais barato e mais fácil de controlar, se você conseguir. Alguns até aderiram ao Império Britânico voluntariamente. A Índia seria o principal exemplo, onde 350 milhões de pessoas seriam governadas por algumas dezenas de milhares de estrangeiros por mais de 200 anos. Uma vez que eles mudaram para mostrar mais qualidades semelhantes a urso, essa regra em particular chegou ao fim. Foi Gandhi ' Um gênio que provocou e revelou isso, e mudou a percepção do povo indiano em relação aos britânicos, o que logo o levou a um fim rápido. De qualquer forma, a Grã-Bretanha não estava preparada para seguir adiante, pois já havia feito movimentos rumo à democracia, por isso teve que abandonar a Índia contra sua vontade após uma luta mínima para reter o poder. Se Gandhi tivesse desafiado um urso de verdade, ele seria simplesmente comido, embora sem dúvida o povo tivesse se levantado para se livrar da opressão. De qualquer forma, a Grã-Bretanha não estava preparada para seguir adiante, pois já havia feito movimentos rumo à democracia, por isso teve que abandonar a Índia contra sua vontade após uma luta mínima para reter o poder. Se Gandhi tivesse desafiado um urso de verdade, ele seria simplesmente comido, embora sem dúvida o povo tivesse se levantado para se livrar da opressão. De qualquer forma, a Grã-Bretanha não estava preparada para seguir adiante, pois já havia feito movimentos rumo à democracia, por isso teve que abandonar a Índia contra sua vontade após uma luta mínima para reter o poder. Se Gandhi tivesse desafiado um urso de verdade, ele seria simplesmente comido, embora sem dúvida o povo tivesse se levantado para se livrar da opressão.
Leopardo - o terceiro animal é um leopardo. Novamente, isso simboliza outra maneira pela qual um governo pode procurar governar seu povo que é fundamentalmente diferente dos dois anteriores.
O leopardo é um animal furtivo. Opera de maneira astuta e astuta, usando o engano para governar o povo. Ao convencer as pessoas de seu status especial de governante, elas garantem seu compromisso e serviço. A maioria desses regimes toma a forma de alguém reivindicando a divindade, ou eles promovem alguma forma de ideologia, ou algo assim, e, com base nisso, exigem que a obediência voluntária do povo se conforme com seu governo. Para um governante que reivindica a divindade, pode orquestrar algum tipo de exibição enganosa de seu poder para provar sua reivindicação e fazer as pessoas acreditarem nelas. Ou a crença do povo pode ser estabelecida puramente por trás de algum tipo de mito sobre o qual o regime toma medidas para disseminar.
De longe, a forma mais comum desse tipo de regime é onde as pessoas são levadas a acreditar que seu governante é divino. Como Deus, ou como seu representante designado, eles reivindicam a submissão e obediência das pessoas que podem até morrer para protegê-las.
Este leopardo tem quatro asas, novamente simbolizando o fato de que se espalhará para formar impérios. O fato de possuir múltiplos pares de asas sugere vários impérios diferentes, baseados nesse mesmo princípio de engano, embora sem dúvida cada um seja baseado em um mito diferente.
O leopardo também tem quatro cabeças, sugerindo que existem quatro manifestações distintas desse tipo de regime. Isso pode não significar quatro líderes do governo, mas, com base no fato de tratar de princípios, e não de regimes específicos, pode significar quatro tipos diferentes de engano, onde apenas um deles é a reivindicação à divindade. Por exemplo, outro tipo de engano pode ser um tipo de regra para o feiticeiro, onde se acredita que aquele que governa possui poderes especiais - geralmente isso exigiria algum tipo de ato enganoso de mágica ou admiração. Um terceiro poderia basear-se puramente na imagem ou na personalidade, onde o líder é basicamente o mais justo ou inteligente de todos e exige submissão nessa base.
Todas as feras - Em todos esses casos, podemos olhar ao redor, ou voltar à história, e ver exemplos. Vamos citar alguns: os imperadores romanos que se proclamaram divinos e dele formaram um império; Hirohito do Japão, que se acreditava divino e buscava um império a partir dele; O Islã como uma religião completa, com seu sacerdócio político que formou impérios no passado e ainda procura fazê-lo; O cristianismo operou de maneiras semelhantes no passado, quando se transformou em uma religião política e significa controlar o povo, apesar da verdade em sua literatura; A ideologia comunista poderia ser considerada uma delas, uma vez que inclui uma crença no ateísmo.
Na verdade, nenhum dos regimes atuais do mundo opera puramente com apenas um desses três princípios diferentes. Em vez disso, eles são uma mistura de todos eles, em certa medida, mas invariavelmente eles se inclinam fortemente para um deles. Às vezes, os regimes mudam de uma forma para outra; por exemplo, muitas vezes vimos uma monarquia de leões migrar muito rapidamente para um urso brutal, a fim de manter o poder depois que eles perdem o respeito do povo. Um leopardo correndo furtivamente pode fazer uma coisa semelhante se seu mito for exposto e a crença for perdida. Vemos isso no Islã, no cristianismo político e no comunismo quando começa a desmoronar. Infelizmente para esses governantes, é difícil manter mais de um desses tipos de regime ao mesmo tempo. Se uma monarquia quer suprimir os dissidentes com elementos brutais, eles precisam escondê-la com cuidado ou de alguma forma se distanciar dela, para que não pareçam culpar as pessoas. É difícil manter esse tipo de ato de equilíbrio, mas esse é exatamente o tipo de operação magistral que esperamos ver no fim dos tempos da besta no Livro do Apocalipse, o Anticristo, quando ele vier para governar a Terra, como faremos Vejo. De fato, o último animal na visão de Daniel era muito assustador para ele, porque era algo desconhecido e muito mais assustador do que o resto. Fundamentalmente, tinha a forma de urso - um opressor, mas sua brutalidade era em um nível totalmente diferente do urso. Também era antinatural com sua força, seus dentes de ferro, suas garras de bronze, e seu comportamento de bater e esmagar suas vítimas sob seus pés. O que está claro no texto é que todos esses reinos ainda existem no final (Dan 7:12), de modo que não são simplesmente um conjunto seqüencial de reinos como a estátua de Nabucodonosor em Dan 2. Todos eles existem juntos, mas o quarto mais assustador o animal parece aparecer no fim para suprimir e subjugar todos eles por sua brutalidade. O que vem depois desta besta final é que ela é derrubada pela vinda do Reino de Deus, que ainda é algo discutido, mas que é uma prioridade mais baixa no momento, então vamos continuar por um tempo para observar os eventos que acontecerão na Terra. antes disso durante os tempos da tribulação e depois da ira. O que está claro no texto é que todos esses reinos ainda existem no final (Dan 7:12), de modo que não são simplesmente um conjunto seqüencial de reinos como a estátua de Nabucodonosor em Dan 2. Todos eles existem juntos, mas o quarto mais assustador o animal parece aparecer no fim para suprimir e subjugar todos eles por sua brutalidade. O que vem depois dessa besta final é que ela é derrubada pela vinda do Reino de Deus, que ainda é algo discutido, mas que é uma prioridade mais baixa no momento, então vamos continuar por um tempo para observar os eventos que acontecerão na Terra. antes disso durante os tempos da tribulação e depois da ira. O que está claro no texto é que todos esses reinos ainda existem no final (Dan 7:12), de modo que não são simplesmente um conjunto seqüencial de reinos como a estátua de Nabucodonosor em Dan 2. Todos eles existem juntos, mas o quarto mais assustador o animal parece aparecer no fim para suprimir e subjugar todos eles por sua brutalidade. O que vem depois dessa besta final é que ela é derrubada pela vinda do Reino de Deus, que ainda é algo discutido, mas que é uma prioridade mais baixa no momento, então vamos continuar por um tempo para observar os eventos que acontecerão na Terra. antes disso durante os tempos da tribulação e depois da ira. mas o quarto animal mais assustador parece aparecer no fim para suprimir e subjugar todos eles por sua brutalidade. O que vem depois desta besta final é que ela é derrubada pela vinda do Reino de Deus, que ainda é algo discutido, mas que é uma prioridade mais baixa no momento, então vamos continuar por um tempo para observar os eventos que acontecerão na Terra. antes disso durante os tempos da tribulação e depois da ira. mas o quarto animal mais assustador parece aparecer no fim para suprimir e subjugar todos eles por sua brutalidade. O que vem depois desta besta final é que ela é derrubada pela vinda do Reino de Deus, que ainda é algo discutido, mas que é uma prioridade mais baixa no momento, então vamos continuar por um tempo para observar os eventos que acontecerão na Terra. antes disso durante os tempos da tribulação e depois da ira.
Há um alinhamento claro entre a descrição de Daniel da última das quatro bestas e a descrição de João da besta em Apocalipse, que é orgulhosa e orgulhosa. Mas antes disso, no livro do Apocalipse, há um alinhamento muito forte desses dois em Ap 13: 2 - Este animal parecia um leopardo, mas tinha os pés de um urso e a boca de um leão . O que isto está dizendo é que esta fera operará de alguma maneira usando os princípios de todas as outras três bestas de Daniel que já discutimos. A boca do leão - ele fala como rei. Pés como um urso - ele oprime o povo e devora sua carne, mas faz diferente ao urso esmagando ao invés de comer. Ele parecia um leopardo - ele é um animal furtivo, então engana o povo, talvez elevando-se ao status divino, talvez por poderes especiais, talvez criando uma nova religião - que pode ser uma religião anti-Deus e talvez por tudo isso. Essa é a verdadeira forma e natureza do Anticristo quando ele vem e começa a governar a Terra no tempo da ira de Deus.
Para finalizar, deixe-me contar meus sentimentos sobre essa escritura em Dan 7. Para mim, como uma revelação do que vemos, fica na mesma faixa que Dan 2 e a visão de Nabucodonosor sobre a enorme estátua que representa os impérios por vir. Esse capítulo de Dan 2 é tão preciso quanto o que sabemos da história, mesmo que seja tão claro que foi escrito apenas no tempo do primeiro reino mencionado, que se torna uma grande validação da precisão da profecia bíblica. Lá temos o que chamei de momento de Cinderela eureka, quando vemos o sapatinho de cristal se encaixar perfeitamente. Quando se trata de Dan 7 e tentamos encaixar isso na mesma história, não temos a mesma experiência. Em vez disso, como eu disse antes, é como uma irmã feia que se encaixa onde estamos trazendo a história para ela - até chegarmos a essa interpretação. Então temos outro momento delicioso da Cinderela, porque os símbolos que ela usa não apenas descrevem os fundamentos de todo reino conhecido, mas também esperam os dias modernos com sua visão da democracia, dando-nos símbolos perfeitos para descrever o que vemos agora em nosso moderno povoado. mundo. Mas essas não são as únicas instâncias das escrituras que nos encantam assim. Outro que irei abordar mais tarde, antes de terminarmos, apenas para deleite, onde mais uma vez vamos dar uma olhada nos cavaleiros do apocalipse e ver o quanto isso também se encaixa no que sabemos agora da história que era claramente impossível saber em o tempo da escrita. dando-nos símbolos perfeitos para descrever o que vemos agora em nosso mundo moderno povoado. Mas essas não são as únicas instâncias das escrituras que nos deliciam dessa maneira. Outro que irei abordar mais tarde, antes de terminarmos, apenas para deleite, onde mais uma vez vamos dar uma olhada nos cavaleiros do apocalipse e ver o quanto isso também se encaixa com o que sabemos agora da história que era claramente impossível saber em o tempo da escrita. dando-nos símbolos perfeitos para descrever o que vemos agora em nosso mundo moderno povoado. Mas essas não são as únicas instâncias das escrituras que nos deliciam dessa maneira. Outro que irei abordar mais tarde, antes de terminarmos, apenas para deleite, onde mais uma vez vamos dar uma olhada nos cavaleiros do apocalipse e ver o quanto isso também se encaixa com o que sabemos agora da história que era claramente impossível saber em o tempo da escrita.
Na verdade, quando olhamos para esta definição dos diferentes fundamentos para governar, vemos que isso se aplica não apenas às nações, mas a todas as formas de instituições mundanas. Isso inclui empresas e outras organizações - e se aplica enfaticamente às igrejas. Vemos cada um desses tipos de regra ocorrendo nas igrejas, mas todos são de natureza mundana - até o modelo leão / rei. Para a igreja, tínhamos a intenção de seguir um modelo muito diferente de tudo o que o mundo tem, que é baseado no domínio de Deus pelo seu Espírito por todos os membros, de modo que Cristo é a cabeça da igreja. Isso foi perdido após a igreja primitiva e, em algum momento, deve ser recuperado nestes últimos dias, motivo pelo qual fui levado a escrever um livro sobre o assunto - A Igreja Original por Vir. Enquanto isso, sofremos todos os problemas de tentar administrar a igreja sob um desses modelos mundanos, o que realmente explica as deficiências da igreja como a conhecemos em nossos dias. Em cada caso, há um deslocamento da cabeça que substitui o Espírito e remove a parte que todos os membros deveriam ter no corpo. O tipo de igreja que devemos operar permite que todos os membros participem durante toda a vida, à medida que são liderados, e são liderados por seus superintendentes para testar todas as coisas. É esse teste aberto que uma vez protegeu a igreja de falsos ensinamentos e falsos apóstolos que os explorariam. Hoje em dia isso não é feito e todos eles chegam à igreja sem um desafio, dando oportunidade a todas essas formas mundanas de igreja e abrindo a porta para o falso ensino e a falsa profecia. Idealmente, algo como toda essa mensagem deve ser ponderada por todo o corpo para discernir o que realmente é do Senhor, como deve ser feito para todo o resto. Então o enganador será derrotado. No momento, delegamos essa responsabilidade a nossos líderes, mas não é assim que era originalmente ou deveria ser agora.
Como uma olhada final no anticristo, vamos dar uma olhada no seu famoso número, 666. O que isso significa? Dizem-nos em Apocalipse que é possível calcular o significado do número de seu nome, e houve muita especulação sobre isso desde então. Aqui vou simplesmente oferecer meus pensamentos sobre isso.
Suspeito que a designação de 666 para o anticristo, pois o número de seu nome tenha uma profundidade considerável. No entanto, uma regra prática para mim na interpretação de todas as profecias é primeiro encontrar a interpretação simples e óbvia. Quando as coisas ficam altas, então para mim isso é um aviso que está fora de controle. É exatamente esse tipo de simplicidade que eu acho tão convincente em Dan 2 e Dan 7, e como você verá mais tarde na Rev. 6 e nos quatro cavaleiros. Vemos o mesmo tipo de coisa em todo o estudo da matemática quando ela interpreta nosso mundo físico. Tomemos, por exemplo, a famosa equação de Einstein E = mc 2. É a equação mais simples, mas, como os físicos dirão, suas implicações são vastas, mantendo muitos cientistas ocupados e trabalhando por toda a vida. Esse é o poder e a maravilha da matemática. Encontramos o mesmo para Isaac Newton e sua descoberta das leis do movimento que foram usadas para prever o caminho dos planetas. Suas equações eram igualmente simples, mas tiveram um efeito profundo. Como engenheiro mecânico treinado e qualificado, descobri o poder da matemática e sempre fui impressionado por ela. Um engenheiro mecânico é na verdade um matemático aplicado, de modo que 90% do curso é de matemática e, no último ano, foi 100% de matemática. Nós o usamos para interpretar o mundo real, processá-lo e, em seguida, interpretamos de volta resultados que preveem ou explicam algo para nós. Muitas vezes, a indicação de que estávamos no caminho certo era sua simplicidade. Como alguns já disseram, Deus é claramente um matemático - mas ele também é o criador do fenômeno da matemática. Suponho, portanto, que não devemos nos surpreender quando ele nos oferece o estranho enigma numérico a ser discutido - como nosso pai, ele gosta de nos esticar e nos desafiar um pouco.
Um bom ponto de partida seria olhar para o número de Deus, que seria 777, da mesma forma que 666 representa o anticristo. Dizem-nos que o Espírito de Deus é um espírito sete vezes maior. Não sete espíritos, mas um Espírito sete vezes. No Espírito, ele é uma unidade de sete aspectos. Da mesma forma, também sabemos que ele é uma unidade de três pessoas - Pai, Filho e Espírito -, razão pela qual existem três setes nesse número. Cada sete representa uma dessas pessoas, cada uma perfeita e em união com as outras. É claro que, como sabemos, tudo isso faz parte do mistério de Deus, porque ele é um ser, mesmo que se apresente como três pessoas. Deus é um. Ele é uma unidade. Não há divisão nele. Toda essa expressão é de perfeita harmonia e unidade. É um mistério maravilhoso para nós, porque Deus é muito maior como um ser do que somos com suas múltiplas formas. Quando chegamos a Deus, também compartilhamos isso 1Espírito, para nos tornarmos parte dessa unidade. Então, quando todos crescemos em nossa fé, avançamos em direção a uma unidade de fé (Ef 4:13) - chegamos a ver a verdade e nos unimos nela. Tudo isso significa que o número 7 representa perfeitamente Deus. Primeiro porque é um número primo, o que significa que é indivisível. Claro que 2, 3 e 5 também são números primos. Além de 2, todos os outros números pares não são primos precisamente porque são divisíveis por dois. Para os números ímpares 7, é o primo de dígito mais alto antes de chegarmos a um que é divisível - que é 9, divisível por 3. O número de Deus é, portanto, o primo de dígito mais alto em nosso sistema de números decimais, após o qual passamos para dois dígitos, mas Deus é um, de modo que um único dígito 7 o representa bem. O número 777 é, portanto, uma combinação de dois números primos - 3 e 7 - em que os três setes representam uma das pessoas em que Deus se apresenta para nós - Pai, Filho e Espírito, cada um deles perfeito. Em resumo, tudo me fala da unidade indivisível de Deus.
Agora, considere o número 6. Primeiro, fica aquém de 7 e, a esse respeito, reflete a verdade sobre Satanás. Ele aspirava a se tornar " o mais alto " e a ser adorado como Deus, mas ficou aquém dessa marca. Enquanto 7 é o número de Deus e fala de perfeição e santidade, 6 fala de ficar aquém disso e, portanto, representa imperfeição - mal, corrupção. Então, enquanto 7 é primo e indivisível, 6 tem uma propriedade única de todos os númerosque é que é extremamente divisível. Com isso, quero dizer que todo número até a metade (o ponto máximo) pode ser usado para dividir 6 - é divisível por 1, 2 e 3. Nenhum outro número pode ter esse orgulho. O que fala é a verdadeira divisibilidade - o reino de Satanás é exatamente o oposto do unido. Isso não é surpreendente, porque ele não é como Deus, pois pode preencher todos os que lhe pertencem e, assim, levá-los à unidade. O reino de Satanás é cheio de indivíduos egoístas, cada um com sua própria agenda egoísta. Ele os une apenas gerenciando seu interesse próprio, por promessa de recompensa ou por ameaça, mas, fundamentalmente, Satanás está profundamente dividido - e isso acabará sendo a queda de seu reino. O fato de haver três seis em 666 significa que Satanás está novamente tentando imitar a Deus vindo de três formas. Ele é o primeiro Satanás, o segundo anticristo, e depois o vemos chegando em uma terceira forma em Apocalipse como a estátua da besta que viveu e surpreendeu o povo. Parte da falta de Deus em Satanás é que ele se disfarça como Deus, como divino, e assim engana o povo. Deus é inteiramente verdadeiro, mas Satanás é um mentiroso em todos os sentidos - um metamorfo - um leopardo - um enganador. É por isso que Jesus disse que mentir é a língua nativa de Satanás - ele a inventou e se tornou o mestre da arte dela. mas Satanás é um mentiroso em todos os sentidos - um metamorfo - um leopardo - um enganador. É por isso que Jesus disse que mentir é a língua nativa de Satanás - ele a inventou e se tornou o mestre da arte dela. mas Satanás é um mentiroso em todos os sentidos - um metamorfo - um leopardo - um enganador. É por isso que Jesus disse que mentir é a língua nativa de Satanás - ele a inventou e se tornou o mestre da arte dela.
A próxima boa pergunta a fazer é por que Satanás usará esse número para se representar quando chegar o dia do anticristo, já que todos sabemos o que ele significa. A resposta é que, como enganador, ele a redefinirá, e eu vejo essa redefinição já lá fora. Ele provavelmente dirá que 6 é o número de homens e os três 666 juntos falam do homem perfeito, que é o que ele se apresentará, provavelmente ao mesmo tempo escolhendo um corpo incrivelmente atraente para se apresentar - ao contrário de Jesus que não tinha forma. isso naturalmente nos atrairia para ele (Is 53: 2). Com efeito, ele substitui Deus pelo homem. O mundo como o conhecemos já está fixo na imagem e isso é algo que o Anticristo irá explorar. Parte de seu engano é redefinir coisas como 666 para usá-lo a seu favor,
Como eu disse quando comecei a discutir o número dele, 666 pode ter mais profundidade com outros significados, para que outras idéias ainda sejam válidas, mas para mim, neste ponto, esse é o significado principal.
Agora, demos uma olhada no anticristo e no tipo de regime que ele estabelecerá na terra, devemos também dar uma breve olhada em Satanás e quem ele é. Como os generais nas guerras nos dizem, é melhor conhecer seu adversário. Isso nos ajuda a antecipar seus movimentos e, assim, nos prepararmos para eles.
O anticristo é uma manifestação de Satanás na terra. Essa seria a definição mais curta e precisa. Mas quem era Satanás no começo?
Ele pode ter sido um arcanjo. No total, pode haver sete arcanjos, embora não tenha certeza disso. O livro de Enoque não é aceito como parte de nosso canhão das escrituras, mas é, no entanto, citado no livro de Judas e em 2 Pedro. De fato, existem três livros de Enoque, mas apenas o primeiro é citado. Quando olhamos para as partes citadas, ela se relaciona particularmente com a queda dos anjos do céu que vieram e corromperam a terra em seu próprio interesse, e então eles apelaram a Deus por perdão e reintegração, mas foram negados como não havia como possível. pela redenção deles. Essa parte é mencionada na Bíblia (2 Pedro 2: 4) e deve ser uma revelação assustadora para nós, pois também caímos como resultado de sua influência sobre nós, mas para nós Deus fez um caminho, embora em grande medida. despesa, para sermos redimidos. Uma coisa que devemos sempre lembrar é que até a possibilidade de redenção para o homem é algo muito difícil de realizar, mesmo para Deus, mas para nós ele fez o que é necessário, mesmo que não fosse possível para os anjos caídos.
Se Satanás era um arcanjo, parece que ele estava acima da ordem dos anjos que conhecemos como querubins, que parecem ser guardiões. Muitas pessoas têm muitas idéias sobre isso, mas as coisas não são tão certas. Também precisamos estar cientes de que a Bíblia nos adverte que isso pode se tornar um aspecto da vaidade espiritual para algumas pessoas - ser um especialista nos reinos angélicos. Prefiro seguir o que está sugerido nas escrituras e deixar assim, a menos que receba algumas revelações específicas que terei que tratar com cautela.
Os versículos em Ezequiel 28: 13-19 e Isaías 14: 12-19 parecem falar de um querubim guardião de imensa beleza que estava no Éden, que se determinou a tornar-se ' o mais alto'e caiu em corrupção e maldade. Embora escritas no contexto de reinos naqueles dias, essas escrituras parecem ter múltiplos significados, incluindo referência a alguém de origem celestial. Muitos acreditam que este é Satanás, caso em que ele era um querubim guardião, e provavelmente o arcanjo de toda a ordem dos anjos da guarda - os querubins. Outras ordens de anjos parecem existir onde Michael é o arcanjo sobre todos os anjos guerreiros, Gabriel é o arcanjo de todos os anjos mensageiros, e há os serafins - outra ordem de anjo cujo foco principal parece ser a adoração e o ministério direto a Deus, que sem dúvida também têm um arcanjo servindo sobre eles. Quando pensamos em nossos próprios guardiões traindo Deus '
Minha opinião pessoal do texto de Ezequiel é que esse querubim guardião pode ter sido a criatura mais bonita que Deus criou. Por esse motivo, quando sua vaidade o venceu, ele se viu como alguém que poderia aspirar a ser como Deus. Se houvesse outro anjo mais bonito, ele pode não ter caído como ele, mas parece que ele era o mais glorioso e, portanto, o principal candidato a fazer esse tipo de suposição. Também é mais provável que ele tenha desenvolvido uma maneira de ocultar essa maldade, dado que no céu todas as coisas são normalmente reveladas, não ocultas. É por isso que Jesus se referiu a ele como o autor das mentiras, e disse que mentir é sua língua nativa. No fim, foi encontrada nele iniqüidade (Ez 28:15) e ele foi expulso do céu, juntamente com muitas de suas ordens que o seguiram,
Em seu estado agora obscurecido e corrompido, Satanás se tornou um inimigo formidável para nós, tendo inteligência muito antes de tudo o que possuímos. No entanto, os anjos nos protegem no reino terrestre e nós também temos autoridade para exercer contra ele, pois este é o nosso domínio dado por Deus, não o dele. Somos, portanto, parte da força restritiva que mantém Satanás à distância na terra e nega a ele a liberdade de se manifestar de maneira irrestrita. Às vezes, os homens lhe dão oportunidade delegando sua autoridade a ele, e isso leva a muitos problemas na terra, mas geralmente é o povo de Deus que exerce o poder de restrição junto com os anjos em guerra para mantê-lo afastado. Este é um estado de coisas que continuará até que fiquemos afastados, embora não
Agora que Satanás caiu, ele se tornou um mestre enganador. Ele ainda está cheio de orgulho e arrogância, que costuma ser sua queda, pois o impacientemente continua. Da mesma forma, os seres malignos caídos em seu reino têm uma motivação semelhante, que na verdade os coloca em competição entre si de uma maneira predatória, com hierarquias, mas são espertos o suficiente para saber que são mais fortes ao formar cooperativas, para que haja alianças feitas por eles mesmos. interesse próprio com outros seres malignos, a fim de obter alguma vantagem em seu reino juntos - portanto, vemos casos como o demoníaco dos gerasenos mencionados anteriormente, que tinham uma legião de demônios. Como esses seres malignos, incluindo Satanás, não são mais habitados por Deus, eles se tornam totalmente egoístas. Satanás, portanto, tem que governá-los, controlando seus próprios interesses. Para eles, toda a idéia de auto-sacrifício não é algo que eles contemplariam e provavelmente ficaram totalmente surpresos com o fato de Jesus estar pronto para fazer um sacrifício em nosso nome para nos redimir. Freqüentemente, a natureza egoísta competitiva dos demônios significa que eles agem em seu próprio interesse, e somente no interesse do todo quando forçados a fazê-lo. Isso faz com que eles cometam grandes erros quando se trata de batalha, e Satanás é pressionado a controlá-lo, mesmo por ameaças de punição e opressão. A natureza de Satanás e o reino do mal é raiva, ódio e maldição. Eles são destruidores de tudo que é bom por natureza. Eles estão orgulhosos e têm inveja, tanto de nós quanto do homem e um do outro.
Eu sempre fui um grande fã do romance de fantasia de JRR Tolkien - O Senhor dos Anéis . Principalmente porque ele incorpora seu conhecimento desses reinos malignos e como eles funcionam de maneira notável, e eles são comparados à maneira como os reinos do bem operam, deixando de lado o interesse próprio para um propósito mais elevado. Os filmes foram ótimos, é claro, mas os livros contêm inúmeras pepitas adicionais que os filmes não cobriram, mostrando esses aspectos dos reinos do bem e do mal. Por meio disso, e de muitas obras de arte, essa geração é bem informada sobre o que é o mal e como ele funciona. No entanto, o negócio real final será quando as forças reais por trás dessas fantasias começarem a finalmente se manifestar em nosso domínio na Terra. Então as coisas provavelmente ficarão realmente assustadoras.
Uma vez que entramos no dia da ira além da quebra do sexto selo no Livro do Apocalipse, há muitas menções ao povo de Deus presente na Terra através do derramamento de ira na criação e durante o tempo da besta. e sua marca. Mas se a igreja é arrebatada nesse ponto, então quem são eles exatamente?
Antes de tudo, parece que existem 144.000 selados na Terra para um propósito especial. Estes dizem que são descendentes das tribos de Israel. Não temos motivos para não interpretar isso literalmente, mesmo que o povo judeu hoje não saiba realmente a que tribo pertence. Parece que estas são as mesmas pessoas às quais Paulo estava se referindo quando escreveu sobre os remanescentes que foram escolhidos pela graça e não dobraram os joelhos diante de Baal (Rm 11: 5). Estes são reservados para um ministério especial na Terra quando chegar a hora da ira. Eles podem estar baseados em Israel ou podem se espalhar pelo mundo e se reunir a Israel no tempo da ira para evitar os ataques de Satanás.
Uma visão pessoal é de que essas eram as pessoas que Satanás estava tentando destruir durante o holocausto da Segunda Guerra Mundial, ou aquelas de quem elas descenderiam, porque serão muito importantes para sua derrota no final. Como Herodes tentou exterminar Jesus como um bebê, Satanás tentou extinguir esses especiais em um ataque preventivo. No final, pode ter sido a impaciência da força demoníaca que conduziu Hitler que levou à perda da guerra - às vezes Deus guia Satanás por informações erradas e o faz agir de maneira tola, e é por isso que nós também temos apenas parte do quadro completo - para que Satanás não possa descobrir de nós o que realmente está acontecendo - por essa razão, temos que aceitar apenas conhecer em parte como os soldados no campo de batalha em comparação com seu comandante.
A mudança de Hitler para a Rússia foi um grande erro, com certeza, motivada principalmente pelo fato de haver tantos judeus naquela região que ele queria destruir. É claro que os próprios judeus não vêem nada disso porque não reconhecem Jesus como seu Messias e não têm o Livro do Apocalipse em sua literatura divina aceita. O holocausto é, portanto, um enorme mistério para eles - por que Deus não os protegeu dele? Eles estão cegos para o fato de que há uma guerra nos céus sobre eles, então o resultado é que hoje muitos se tornaram ateus e abandonaram completamente sua fé judaica.
Essa ignorância de quem Jesus é e sua perplexidade em relação aos eventos está alinhada com o que Paulo nos disse que está acontecendo - que Israel experimentou um endurecimento em parte até que todo o número de gentios tenha chegado à fé em Jesus (Rm 11: 25-31). Aqui, novamente, vemos um relógio de ponto baseado na contagem de pessoas. Há um número específico de gentios que devem vir a Cristo antes que Israel seja significativamente impactado com o evangelho de Cristo e venha a reconhecê-lo como o Messias que eles tanto esperavam. Quando isso acontecer, será o sinal da figueira estendendo suas folhas sobre as quais Jesus falou - a figueira sendo um símbolo da nação de Israel, e este será um sinal essencial do fim. É claro que desde 1948 Israel foi restabelecido como nação, incrivelmente, novamente principalmente como conseqüência do holocausto, então, vemos o plano do inimigo saindo pela culatra em grande parte, o que geralmente acontece. Alguns acreditam que o restabelecimento da nação é a figueira que produz suas folhas, mas acredito que também deve haver um ponto em que eles percebem seu erro e se voltam para Cristo como seu verdadeiro Messias - quando lamentam o que trespassaram. (Zc 12:10). Esse ponto pode chegar muito perto do final deste tempo / ano de favor em que estamos agora - o tempo da graça.
Além dos 144.000 no dia da ira, haverá muitos que não estão assistindo e aguardando a segunda vinda de Cristo que ele prometeu e serão como as virgens tolas em Mateus 25 que perdem a vinda do noivo da noiva. Jesus disse-lhes 'eu nunca te conheci' - eles nunca desenvolveram um relacionamento com ele no dia do favor, no dia da graça.
Também haverá algumas como a esposa de Lots, cuja esperança e desejo estão estabelecidos aqui neste mundo e nesta vida, para que eles olhem para trás. Isso incluirá alguns que conhecem Jesus e têm um relacionamento com ele. Eles perderam a visão do destino celestial, ou nunca o tiveram, e se apegaram a esta terra e tudo o que ela tem a oferecer. Estes são os que olharão para trás quando ocorrer um desastre. Deus está procurando aqueles cuja fé e visão não são para esta vida, mas para uma cidade melhor, como a de Abraão (Hb 11:10).
Quando olho para várias pessoas com as diferentes esperanças que elas têm, existem algumas seitas que mostram esse tipo de visão que está ligada à terra. Alguns acreditam que o apocalipse já aconteceu na década de 70 dC e por isso depositaram suas esperanças aqui na terra. Outros esperam que Deus os leve ao tempo da ira, acreditando que tudo faz parte da tribulação pela qual todos temos que passar. Por tudo isso, acredito que eles ficarão pelo tempo da ira e não perceberão seu erro até que se deixem para trás e tenham que enfrentá-lo. Entre elas estão muitas Testemunhas de Jeová que têm uma certa expectativa do que vai acontecer, mas acredito que parte disso está seriamente equivocada.
As Testemunhas de Jeová dividem seu povo em dois grupos - aqueles com esperança celestial e aqueles com esperança terrena. Eles acreditam que para aqueles com uma esperança celestial, existem apenas 144.000 pessoas, o que eles percebem ser um número baixo entre 8 milhões de seguidores, de modo que a grande maioria de seu povo tem uma esperança terrena. Quando as Testemunhas de Jeová tomam comunhão, todos os que têm uma esperança terrena passam a taça da comunhão sem beber, porque consideram que a taça é apenas para aqueles que têm uma esperança celestial. Ainda me surpreendo que isso aconteça porque, pelo verdadeiro significado do cálice, o que eles estão afirmando é que eles não fazem parte do corpo de Cristo e, portanto, não se destinam à salvação, mas à ira. Eles também interpretam toda a ideia de 'nascer de novo' como Jesus falou sobre isso em João 3, como para aqueles que têm uma esperança celestial quando vão para o céu, mas, na verdade, Jesus disse que nascer de novo é uma coisa terrena se você olhar com atenção (João 3:12), o que significa que acontece na Terra mesmo que é espiritual e do céu. As Testemunhas de Jeová, portanto, ignoraram a salvação de Deus e ignoraram o cálice que a simboliza e a confessa. Portanto, não tenho dúvidas de que elas foram criadas para perder o arrebatamento e passar para o tempo da ira em que foram tão consertadas, mas espero que, quando o arrebatamento ocorrer, muitos deles perceberão seu erro e se voltarão a Cristo de verdade. a primeira vez. Eles farão parte do povo de Deus que terá que passar pelo tempo da ira e vencerá a besta, recusando sua marca, mesmo ao custo de suas vidas. mas, na verdade, Jesus disse que nascer de novo é uma coisa terrena se você olhar com atenção (João 3:12), o que significa que acontece na Terra, mesmo que seja espiritual e do céu. As Testemunhas de Jeová, portanto, ignoraram a salvação de Deus e ignoraram o cálice que a simboliza e a confessa. Portanto, não tenho dúvidas de que elas foram criadas para perder o arrebatamento e passar para o tempo da ira em que foram tão consertadas, mas espero que, quando o arrebatamento ocorrer, muitos deles perceberão seu erro e se voltarão a Cristo de verdade. a primeira vez. Eles farão parte do povo de Deus que terá que passar pelo tempo da ira e vencerá a besta, recusando sua marca, mesmo ao custo de suas vidas. mas, na verdade, Jesus disse que nascer de novo é uma coisa terrena se você olhar com atenção (João 3:12), o que significa que acontece na Terra, mesmo que seja espiritual e do céu. As Testemunhas de Jeová, portanto, ignoraram a salvação de Deus e ignoraram o cálice que a simboliza e a confessa. Portanto, não tenho dúvidas de que elas foram criadas para perder o arrebatamento e passar para o tempo da ira em que foram tão consertadas, mas espero que, quando o arrebatamento ocorrer, muitos deles perceberão seu erro e se voltarão a Cristo de verdade. a primeira vez. Eles farão parte do povo de Deus que terá que passar pelo tempo da ira e vencerá a besta, recusando sua marca, mesmo ao custo de suas vidas. significando que acontece na terra, mesmo que seja espiritual e do céu. As Testemunhas de Jeová, portanto, ignoraram a salvação de Deus e ignoraram o cálice que a simboliza e a confessa. Portanto, não tenho dúvidas de que elas foram criadas para perder o arrebatamento e passar para o tempo da ira em que foram tão consertadas, mas espero que, quando o arrebatamento ocorrer, muitos deles perceberão seu erro e se voltarão a Cristo de verdade. a primeira vez. Eles farão parte do povo de Deus que terá que passar pelo tempo da ira e vencerá a besta, recusando sua marca, mesmo ao custo de suas vidas. significando que acontece na terra, mesmo que seja espiritual e do céu. As Testemunhas de Jeová, portanto, ignoraram a salvação de Deus e ignoraram o cálice que a simboliza e a confessa. Portanto, não tenho dúvidas de que elas foram criadas para perder o arrebatamento e passar para o tempo da ira em que foram tão consertadas, mas espero que, quando o arrebatamento ocorrer, muitos deles perceberão seu erro e se voltarão a Cristo de verdade. a primeira vez. Eles farão parte do povo de Deus que terá que passar pelo tempo da ira e vencerá a besta, recusando sua marca, mesmo ao custo de suas vidas. Portanto, não tenho dúvidas de que elas foram criadas para perder o arrebatamento e passar para o tempo da ira em que foram tão consertadas, mas espero que, quando o arrebatamento ocorrer, muitos deles perceberão seu erro e se voltarão a Cristo de verdade. a primeira vez. Eles farão parte do povo de Deus que terá que passar pelo tempo da ira e vencerá a besta, recusando sua marca, mesmo ao custo de suas vidas. Portanto, não tenho dúvidas de que elas foram criadas para perder o arrebatamento e passar para o tempo da ira em que foram tão consertadas, mas espero que, quando o arrebatamento ocorrer, muitos deles perceberão seu erro e se voltarão a Cristo de verdade. a primeira vez. Eles farão parte do povo de Deus que terá que passar pelo tempo da ira e vencerá a besta, recusando sua marca, mesmo ao custo de suas vidas.
Tendo dito tudo isso, ainda acredito que há um núcleo de verdade nas idéias de uma esperança terrena ou celestial. Aqueles que vêm para a salvação no presente momento de graça tornam-se parte do corpo de Cristo - a noiva de Cristo, cujo lugar é com Cristo na Nova Jerusalém - Céu. Isso está em seus corações. No entanto, aqueles que vêm através do tempo da ira têm um destino diferente que está aqui nesta terra. Eles, portanto, passam através da era do milênio para o que está além na terra. Portanto, temos de fato duas classes de pessoas com destinos diferentes, e apenas uma delas parece ser a Noiva de Cristo.
O que eu acho é que aqueles que pertencem a esse destino celestial têm uma esperança e visão que acolhem o céu e estão nele. Mas geralmente para aqueles que não têm uma esperança celestial, mas terrena, eles podem não perceber o que estão escolhendo, mas alguns deles acabarão vencendo no tempo da ira para encontrar esse destino terrestre. Minha principal preocupação com essas pessoas é que algumas delas têm a idéia de que tudo na terra será cor-de-rosa, apesar das escrituras apocalípticas, enquanto que, de fato, será por um tempo como um inferno na terra com imenso sofrimento, e acho que naqueles tempos eles podem se arrepender de seu erro, mas também podem levar muitos outros a serem fiéis a Cristo naqueles tempos, depois de perceberem o cenário em que estão, com ira e julgamento. Quando isso acontece, duvido que essas pessoas fiquem tão apaixonadas pelos líderes que os levaram até lá, a maioria dos quais provavelmente estará lá com eles. Penso que quando alguns deles enfrentarem a música que desejariam ter aderido à visão ortodoxa, em vez da progressiva, e permaneceram vigilantes e esperançosos pela vinda do Senhor.
Agora, para estes no tempo da ira, eles serão ajudados pelos 144.000 que foram selados para guiá-los através dela; eles serão ajudados pela igreja que agora ocupa os celestes da maneira que Satanás já fez; e serão ajudados pelas pragas que Deus derramará sobre seus inimigos que retardarão ou travarão seu ataque à terra. É provável que a vitória no final seja um verdadeiro rochedo, mas aqueles que se apegam à sua fé em Deus a ultrapassarão como Israel fez quando as pragas foram derramadas no Egito. Satanás, como Faraó, será destruído enquanto persegue o povo de Deus neste tempo através de seu orgulho e arrogância que sempre o levam a cometer seus erros.
Este é um capítulo que prometi anteriormente ao me deliciar com a precisão dos símbolos em Dan 2 e Dan 7 que se encaixam tão bem em nosso mundo moderno, mesmo que essas palavras tenham sido escritas muito antes de muitas delas surgirem. Como eu disse antes, eles são um grande ponto de validação para a precisão das profecias da Bíblia, mas estão longe de ser as únicas escrituras que atingiram essa marca. Dito isto, ainda há imensas faixas de profecias bíblicas que precisam ser reveladas para que possamos obter o significado completo, mas ver partes das escrituras como essas se desdobrar tão bem nos ajuda a acreditar que elas são tão precisas, mesmo que não saibamos o significado deles, e que Deus revele o significado deles no tempo que ele precisar. Agora, no interesse de nos inspirar ainda mais no valor da profecia,
Um ponto que afirmei várias vezes antes é que os cavaleiros pertencem a esta / nossa era atual, que é a era da tribulação, de modo que, estritamente falando, esses cavaleiros provavelmente deveriam ser conhecidos como os cavaleiros da tribulação.
É claro que alguns céticos nivelariam as críticas de que o apóstolo João conhecia as escrituras de Zacarias quando escreveu o livro do Apocalipse, para que ele pudesse propositadamente continuar o tema em vez de escrever uma revelação como a via. Mas mais uma vez a grande coisa sobre isso, como Dan 7, é que ele tem partes que se encaixam tão bem no mundo moderno de uma maneira que os autores de qualquer um desses textos nunca poderiam ter previsto. Vamos dar uma olhada nessas escrituras.
Na Rev 6, temos a quebra dos selos, onde cada um dos quatro primeiros selos é o lançamento dos cavaleiros do apocalipse, e cada cavalo que nos é dito tem uma cor diferente. Em Zech 6, temos outra cena envolvendo cavalos da mesma cor ou de cor equivalente.
Uma coisa que aprendi sobre símbolos e profecias da Bíblia é que existe uma enorme consistência no uso de símbolos em todos os sentidos. É algo que você precisa estudar para apreciar e é algo que realmente pode aumentar sua fé na precisão das escrituras como palavras originadas em Deus - por isso vale a pena fazer. Nesse caso, a correlação é inconfundível e ficaríamos surpresos se dois textos tivessem imagens semelhantes e não tivessem alguma relevância ou relação entre si. Quando combinamos essas duas escrituras, descobrimos que isso levanta questões, mas também nos fornece mais informações que mostram uma imagem mais completa, e é isso que faremos. Não é realmente o objetivo de avançar nosso conhecimento - embora outros possam discordar,
Quando se trata de cavaleiros, deixemos claro que isso é algo liberado por Deus. Isso não significa que Deus faz o trabalho, mas que ele libera as forças do mal no mundo que saem para fazer seu trabalho. Como eu já disse repetidamente, essa parte do apocalipse não é julgamento ou o dia da ira. É tribulação. Tudo o que Deus faz é um ato santo. Ele não é algum tipo de tirano. Deus deixou claro que essa era do mal está em um limite de tempo, mas esse tempo vai e deve acabar. Jesus comprou tempo por um tempo, que é o presente momento de favor durante o qual ele tenta colher uma colheita de homens de volta a Deus, mas isso não pode ser um estado permanente de coisas. O mal e a corrupção devem ser abordados e devem ser feitos de uma maneira perfeita que mostre que Deus é inteiramente santo e justo. Eu disse isso antes, e escreveu um livro inteiro sobre isso - Deus está usando esta queda para impedir que haja uma repetição dela nas eras vindouras - a eternidade. Disto virá toda a proteção que precisamos para ser seguros como seres de livre arbítrio na eternidade, que vivem com muitos outros seres de livre arbítrio que aprenderam as mesmas lições que temos. Deus até quer confiar em nós com grande poder nas eras vindouras, para que nosso treinamento seja robusto - então não seremos vulneráveis a cair como Satanás estava no começo.
Quando João abre sua visão do céu no livro de Apocalipse (Ap 4), ele descreve quatro ' criaturas vivas' diante do trono, cada uma com olhos por todo o corpo e um rosto diferente - Leão, Boi, Homem, Águia. Eles representam toda a criação de Deus e têm autoridade sobre ela. É uma dessas quatro criaturas vivas que convoca cada um dos quatro cavaleiros, por sua vez, mostrando que eles estão lhes dando autoridade para fazer o que estão prestes a fazer na terra.
Quem vê esses cavaleiros como os cavaleiros das trevas no Senhor dos Anéis pode não ter percebido que são mensageiros de Deus, não de Satanás. Eles são necessários para o encerramento da era. Satanás não tem poder para simplesmente dar um passo adiante e fazer coisas como essas. Por enquanto ele está preso entre o céu e a terra, tentando desesperadamente avançar seu domínio, mas até agora impedido de fazê-lo por Cristo na terra que o restringe. Suas únicas oportunidades são onde os homens lhe emprestam sua autoridade dada por Deus na terra para propósitos malignos, mas há muitos na terra que limitam sua atividade através de suas orações, intercessões e ministérios de libertação. Jesus nos ensinou a orar 'o seu reino vem à terra como no céu ' e ' livra-nos do mal' Tudo isso significa que os homens usam sua autoridade para impedir o mal. Mas agora essas restrições estão sendo propositalmente reduzidas à medida que nos aproximamos do fim dos tempos, de modo que esses males começam a ser liberados e manifestados na Terra.
Como Rev 6 lê, quando cada um dos quatro primeiros selos do pergaminho é quebrado, uma das criaturas vivas diz 'Venha' e um dos cavaleiros sai para fazer seu trabalho, de acordo com sua cor - Branco, Vermelho, Preto e Branco. Verde.
Quando esses selos são abertos e os cavaleiros são liberados, embora o julgamento ainda não tenha chegado, tremores desse julgamento vindouro e do dia da ira vindoura passam pela terra. De muitas maneiras, isso é uma coisa misericordiosa, porque quando o julgamento finalmente chegar, será repentino e aterrorizante, e não haverá escapatória.
Esses tremores de julgamento à medida que nos aproximamos do dia têm o efeito de fazer com que o maior número possível de pessoas olhe e considere os dias em que vive. Dá a todas as pessoas a oportunidade máxima de serem salvas antes que seja tarde demais. Dizem-nos explicitamente que Deus não demora a cumprir o que prometeu, mas é paciente porque não quer que ninguém pereça, mas que todos venham ao arrependimento e sejam salvos (1 Pedro 3: 9). Essa lenta conclusão até o fim dá a todas as pessoas a oportunidade máxima de encontrar Deus por si mesmas. Sem ela, as pessoas definham em conforto e luxo, na medida do possível, desconhecendo a natureza perigosa de sua situação. De muitas maneiras, todos nós pessoalmente vivemos sob esse mesmo tipo de sombra, porque ninguém sabe quando o tempo deles na Terra acabou - o tempo de morrer. É uma misericórdia de Deus que muitos não tenham um fim repentino, porque lhes dá tempo para considerar sua posição e buscar Deus e sua misericórdia. Meu avô era um homem orgulhoso que nunca reconheceria abertamente a Deus, mas minha mãe orou muito por ele e no leito de morte ele teve algum tipo de visita angelical que o levou a confessar o que tinha visto para nós. Conheço outras pessoas que reviveram no leito de morte e pediram que lhe mostrassem o caminho da salvação, depois se deitaram e morreram. Nenhum de nós sabe o que Deus fez para salvar o maior número possível. O sangue de Jesus é suficiente para todos, mas nem todos o receberão. Esses cavaleiros são a mesma misericórdia de Deus em escala global. Uma maneira pela qual os homens estarão inclinados a se voltar para Deus e a serem salvos enquanto tiverem a oportunidade. e alcançar Deus e sua misericórdia. Meu avô era um homem orgulhoso que nunca reconheceria abertamente a Deus, mas minha mãe orou muito por ele e no leito de morte ele teve algum tipo de visita angelical que o levou a confessar o que tinha visto para nós. Conheço outras pessoas que reviveram no leito de morte e pediram que lhe mostrassem o caminho da salvação, depois se deitaram e morreram. Nenhum de nós sabe o que Deus fez para salvar o maior número possível. O sangue de Jesus é suficiente para todos, mas nem todos o receberão. Esses cavaleiros são a mesma misericórdia de Deus em escala global. Uma maneira pela qual os homens estarão inclinados a se voltar para Deus e a serem salvos enquanto tiverem a oportunidade. e alcançar Deus e sua misericórdia. Meu avô era um homem orgulhoso que nunca reconheceria abertamente a Deus, mas minha mãe orou muito por ele e no leito de morte ele teve algum tipo de visita angelical que o levou a confessar o que tinha visto para nós. Conheço outras pessoas que reviveram no leito de morte e pediram que lhe mostrassem o caminho da salvação, depois se deitaram e morreram. Nenhum de nós sabe o que Deus fez para salvar o maior número possível. O sangue de Jesus é suficiente para todos, mas nem todos o receberão. Esses cavaleiros são a mesma misericórdia de Deus em escala global. Uma maneira pela qual os homens estarão inclinados a se voltar para Deus e a serem salvos enquanto tiverem a oportunidade. mas minha mãe orou muito por ele e no leito de morte ele teve algum tipo de visita angelical que o levou a confessar o que tinha visto para nós. Conheço outras pessoas que reviveram no leito de morte e pediram que lhe mostrassem o caminho da salvação, depois se deitaram e morreram. Nenhum de nós sabe o que Deus fez para salvar o maior número possível. O sangue de Jesus é suficiente para todos, mas nem todos o receberão. Esses cavaleiros são a mesma misericórdia de Deus em escala global. Uma maneira pela qual os homens estarão inclinados a se voltar para Deus e a serem salvos enquanto tiverem a oportunidade. mas minha mãe orou muito por ele e no leito de morte ele teve algum tipo de visita angelical que o levou a confessar o que tinha visto para nós. Conheço outras pessoas que reviveram no leito de morte e pediram que lhe mostrassem o caminho da salvação, depois se deitaram e morreram. Nenhum de nós sabe o que Deus fez para salvar o maior número possível. O sangue de Jesus é suficiente para todos, mas nem todos o receberão. Esses cavaleiros são a mesma misericórdia de Deus em escala global. Uma maneira pela qual os homens estarão inclinados a se voltar para Deus e a serem salvos enquanto tiverem a oportunidade. Nenhum de nós sabe o que Deus fez para salvar o maior número possível. O sangue de Jesus é suficiente para todos, mas nem todos o receberão. Esses cavaleiros são a mesma misericórdia de Deus em escala global. Uma maneira pela qual os homens estarão inclinados a se voltar para Deus e a serem salvos enquanto tiverem a oportunidade. Nenhum de nós sabe o que Deus fez para salvar o maior número possível. O sangue de Jesus é suficiente para todos, mas nem todos o receberão. Esses cavaleiros são a mesma misericórdia de Deus em escala global. Uma maneira pela qual os homens estarão inclinados a se voltar para Deus e a serem salvos enquanto tiverem a oportunidade.
Anteriormente, eu disse que os problemas e tribulações de nossos dias fazem parte da tribulação deste último dia. Isso significa que os cavaleiros já foram libertados? Creio que há um elemento atemporal, como costuma acontecer com as coisas de Deus - como a afirmação de que o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo (Ap 13: 8), embora apenas o vejamos realmente acontece muito mais tarde na era - e que ele (Deus) nos escolheu nele antes da criação do mundo (Ef 1: 4), mesmo quando chegamos a Deus em nossos dias e nosso tempo. Da mesma forma, acredito que exista um aspecto desses cavaleiros, ou um prenúncio deles, que está acontecendo agora, mas ainda há uma manifestação mais completa do "fim dos tempos do fim". Eu comparei os problemas atuais com os problemas normais de uma gravidez,
PREVISÃO
Prenúncio é algo que vemos nas escrituras, onde os eventos apontam para algo maior vindo no futuro. Considere Abraão indo sacrificar Isaque no Monte Moriá - que provavelmente era o Calvário, o próprio local da futura cruz de Cristo. Prenunciou a coisa maior que aconteceria 2000 anos depois, por isso foi um ato profético.
Jesus se referiu a Noé sendo salvo do dilúvio e comparou isso com o tempo do fim - muitos vêem a arca sendo erguida acima do juízo como um prenúncio do arrebatamento (Mt 24: 37-39).
Da mesma forma, eventos como as duas guerras mundiais podem muito bem ser um prenúncio dos dias atuais, especialmente se foi uma tentativa de Satanás estender seu reino à terra antes do tempo, como sugeri, que é o que acontecerá de maneira mais ampla em o fim quando ele for finalmente forçado a cair, mas perderá seu lugar no céu ao mesmo tempo. O resultado final da Segunda Guerra Mundial foi trazer um tempo de relativa paz e restabelecer a nação de Israel, que tenho certeza de que não fazia parte do plano do inimigo.
Esses prenúncios são muito reais em seus dias, mas também apontam para uma coisa maior que se manifestará completamente mais tarde, no final dos tempos. Muito possivelmente, os eventos da década seguinte ao ano 70 dC foram, na verdade, um prenúncio e não o cumprimento final - embora alguns deles tenham sido claramente um cumprimento direto das palavras de Jesus.
Da mesma forma, quando o povo judeu tenta entender as profecias de Isaías sobre a vinda do Messias - nascido de uma virgem, príncipe da paz, Deus poderoso, Emmanuel etc. e seus sofrimentos - argumentam que Ezequias era o cumprimento. Um argumento fraco, eu sei, mas havia coisas sobre isso que os fizeram pensar isso, mas não foi mais do que outro prenúncio da vinda de Jesus. Para aqueles que pensavam que o prenúncio era a realização final, isso os faria perder o evento maior que apontava, como ainda faz.
Os próprios sacrifícios do Antigo Testamento prenunciaram o que aconteceria ao Filho de Deus em tempos posteriores. Prenúncio é mais uma forma de profecia de Deus sobre o que ainda está por vir e que Deus freqüentemente usa. Portanto, vemos ambos os cavaleiros liberados agora como um prenúncio, e aguardamos sua libertação total no final da era da tribulação, antes do dia da ira.
Compare as seguintes escrituras ...
Mateus 24: 24b ... Jerusalém será pisada pelos gentios até que os tempos dos gentios sejam cumpridos.
Rm 11: 25-26 ... Não quero que você desconheça esse mistério: um endurecimento parcial chegou a Israel até que todo o número de gentios chegasse, e dessa forma todo Israel será salvo. Como está escrito: "O libertador virá de Sião; ele afastará Jacó da impiedade. E esta é minha aliança com eles quando eu tirar os pecados deles".
O que sabemos é que os gentios pisaram em Jerusalém desde 70 dC, quando os romanos destruíram a cidade, mas isso chegou ao fim em 1948 dC, quando Israel renasceu como nação, embora os gentios ainda pudessem ser considerados pisoteados à vista. da mesquita muçulmana, a cúpula da rocha, que permanece no monte do templo. Hoje, o novo estado de Israel tem jurisdição sobre toda a nação, incluindo Jerusalém, mas os muçulmanos palestinos que ocupam partes de Jerusalém controlam o monte do templo. Por acaso, tentei visitar o Domo da Rocha na hora errada e fui apontado de volta por seus guardas. Também estive com os judeus ortodoxos e os vi chorando no Muro das Lamentações e nos túneis abaixo. É o muro que separa o bairro judeu da cidade da área do templo que eles não possuem. Sobre o que eles estão lamentando? - Tudo, mas principalmente pelo retorno daquela parte da cidade para eles do outro lado do muro que eles vêem como um lugar sagrado. São pessoas que não nem mesmo conhece ou aceita as palavras de Jesus ou Paulo sobre os tempos dos gentios. O retorno de Israel como nação é um evento altamente significativo, mas representa apenas o começo de algo. Atualmente, Israel ainda está verdadeiramente endurecido, pois a maioria é ateu como resultado do holocausto, embora existam minorias de todas as religiões. Quando vemos Israel repentinamente perceber que Jesus era e é o Messias deles e eles começam a se voltar para ele, sabemos que os tempos dos gentios estão chegando ao fim e o tempo da volta de Cristo está 'bem na porta' (Mt 24:30 -33). embora minorias de todas as religiões estejam lá. Quando vemos Israel repentinamente perceber que Jesus era e é o Messias deles e eles começam a se voltar para ele, sabemos que os tempos dos gentios estão chegando ao fim e o tempo da volta de Cristo está 'bem na porta' (Mt 24:30 -33). embora minorias de todas as religiões estejam lá. Quando vemos Israel repentinamente perceber que Jesus era e é o Messias deles e eles começam a se voltar para ele, sabemos que os tempos dos gentios estão chegando ao fim e o tempo da volta de Cristo está 'bem na porta' (Mt 24:30 -33).
Quando olhamos para as escrituras do Antigo Testamento, há claramente muitos lugares em que vemos "múltiplos significados". Às vezes, eles parecem pular de verso a verso de uma vez para outra, como se fossem sobrepostos. Tomemos, por exemplo, as principais escrituras que descrevem Satanás como o querubim guardião antes de ele cair. Essas escrituras foram realmente escritas sobre as nações ao redor de Israel no dia em que foram escritas, mas também têm claramente esse significado celestial mais alto (Ez 28: 13-19). Freqüentemente, nos escritos dos profetas do Antigo Testamento, há coisas que apontam para seu próprio dia e hora, mas também apontam para eventos futuros. Tudo isso é prenúncio - outra forma de profecia. Um exemplo muito forte disso é o exílio de Israel na Babilônia em 587 aC, e as profecias de seu retorno. Esse retorno foi feito no tempo de Neemias,
Quando olhamos para os eventos que Jesus predisse, há claramente esse mesmo tipo de significado múltiplo em suas palavras. Ele falou diretamente sobre a destruição de Jerusalém pelos romanos em 70 dC, mas suas palavras também tinham um significado mais alto que diz respeito ao tempo do fim dos tempos. Josephus estima que esses eventos em Israel tenham resultado em 1,1 milhão de mortos na nação de Israel e cerca de 97.000 tomados como escravos, numa época em que havia 40.000 pessoas em Jerusalém. Considere que agora existem mais de 7000 vezes mais pessoas na Terra do que as que morreram nessa realização e lá vemos um evento relativamente pequeno na história usado para prever eventos maciços no final dos tempos que envolverão o mundo inteiro.
Quando Jesus falou do objeto sacrílego que causa a desolação no lugar santo (Mt 24:15), ele falou ambos os romanos que invadiram o templo e, ao mesmo tempo, o aparecimento do anticristo no final que isso prenuncia. Ele poderia ter usado as palavras 'romanos' ou 'anticristo', mas, em vez disso, escolheu palavras descritivas para cobrir os dois significados. Quando Jesus disse a eles para fugir para as colinas, era uma instrução para escapar dos romanos, o que os cristãos da época fizeram, mas também fala de arrebatamento no final, onde o povo de Deus será preso. É por isso que Jesus usou especificamente a palavra 'fuga' para descrever essa fuga (Mt 24:16 e 20). Cada palavra que Jesus falou é carregada de múltiplos significados.
Os eventos de épocas ainda anteriores que prenunciavam tanto a destruição de Israel no tempo dos romanos quanto a destruição no fim dos tempos no tempo da ira, são os do julgamento de Sodoma e Gomorra. Nesse caso, a 'fuga' de Ló e suas filhas prenuncia tanto a fuga dos cristãos dos romanos em 70 dC, quanto o arrebatamento que chegará ao fim para escapar da ira; portanto, vemos pelo menos três eventos ligados à premonição. . O que aconteceu com a esposa de Lots ao olhar para trás prenuncia aqueles que serão deixados para trás no dia da ira para enfrentar o julgamento porque seus corações amam este mundo, e ao mesmo tempo se aplica àqueles que tentaram salvar seus bens em 70 dC e foram pegos pelos romanos. João nos disse diretamente - Não ame o mundo nem nada no mundo.
Quando Jesus falou de uma tomada e outra deixada quando o filho do homem retorna, ele falou do arrebatamento, mas sem dúvida também teve aplicação em 70 dC (Mt 24:40). O aviso para nós é que devemos permanecer prontos para isso (Mt 24: 42-44), o que certamente não podemos ser se acreditarmos que tudo foi cumprido por um prenúncio e, portanto, não é relevante para nós, que é uma crença que alguns têm hoje em dia. conhecido como Preterismo .
Vamos resumir esse fenômeno de prenúncio. É um fenômeno notável da Bíblia que mostra que ela foi escrita por uma mente maior que a nossa. Quando se trata do julgamento do fim dos tempos, esses prenúncios são abrangentes, como seria de esperar que fossem para um período tão importante. Vamos reiterar:
1. O grande dilúvio com a fuga do justo Noé e sua família acima dela, como foi usado para julgar a terra.
2. O julgamento de Sodoma e Gomorra com a fuga do justo Ló e suas filhas.
3. O julgamento de Israel em 70 dC e a fuga dos cristãos que são justificados pelo sangue de Jesus e que deram ouvidos à advertência de Jesus de fugir e não olhar para trás para este mundo.
Juntos, esses são três eventos de julgamento significativos da Bíblia, todos prenunciando o fim, mostrando os mesmos elementos dos justos que escapam do julgamento que eles passarão pelo arrebatamento no final.
Alguns argumentam - mas Deus não ama as pessoas do mundo? Ele realmente os julgaria e os destruiria?
· Primeiro, deixe-me responder que a Bíblia carrega o aviso de que está chegando e praticamente todas as pessoas sabem disso, especialmente em nossa era da informação. Jesus falou disso em três dos quatro evangelhos - Mateus (24), Lucas (21) e Marcos (13). O quarto escritor do evangelho, João, escreveu todo o livro do Apocalipse e alertou sobre o anticristo em suas cartas. Pedro escreveu sobre o julgamento em suas cartas. Paulo escreveu sobre o fim dos tempos e o anticristo. Isaías escreveu sobre o julgamento do mundo no Antigo Testamento. Daniel escreveu claramente nas escrituras que mostram claramente que são profecias precisas pela maneira como os eventos se desenrolaram no mundo. Porém, há muitas outras advertências nas escrituras que também transmitem a mesma mensagem, através de prenúncio, imagem ou mensagem direta.
Segundo, em minha resposta se Deus julgará o mundo; veja o julgamento que Jesus, o Cordeiro de Deus, deu em nosso favor. A natureza disso reflete a gravidade da situação e o fato de que o julgamento de todos os seres caídos DEVE acontecer.
Terceiro, respondo que Deus fará todo o possível para trazer salvação às pessoas do mundo no fim dos tempos, e essa é a razão dos cavaleiros do apocalipse e da tribulação do fim dos tempos. É necessário que Deus abale o mundo para salvar o maior número possível antes que o julgamento chegue, e, como tal, é um ato santo de amor e justiça por parte de Deus. Através dele, podemos esperar uma incrível colheita do fim dos tempos, que exigirá todas as mãos no convés quando chegar, para que oremos ao Senhor da colheita pelos trabalhadores necessários, como Jesus sugeriu (Mateus 9:38, Lucas 10: 2)
· Quarto: não é apenas um julgamento dos homens, mas dos principados e poderes que causaram o mal em primeiro lugar. Para eles não há escapatória. Para os homens, existe uma saída, mas eles devem desejá-la e voluntariamente aceitá-la, ou serão apanhados nesse julgamento. O que sabemos é que uma multidão grande demais para contar o fará. Esse número requer o tipo de população que vemos em nossos dias, e isso aponta novamente para ele como um julgamento do fim dos tempos e não como uma pequena escala do passado.
Os CAVALEIROS do APOCALIPSE
Voltando ao ponto anterior, quando olhamos para as duas escrituras a que me referi anteriormente (Zech 6 e Rev 6), vemos os cavalos da mesma cor (nota: o cavalo manchado e o cavalo verde estão correlacionados como um cavalo manchado costuma ter uma aparência verde pálida). Aqui está uma coisa muito interessante que conseguimos ao combinar essas escrituras - Todos os cavalos são enviados para percorrer toda a Terra, mas três dos quatro cavalos recebem uma direção da bússola na qual partem quando são libertados.
Cavalos Pretos - NORTE
Cavalos BRANCOS - OESTE
Cavalos VERDES / DAPPLED - SUL
Cavalos RED - Nenhuma direção específica dada
Para entender essas instruções, é claro que devemos saber o ponto de partida - de onde esses cavalos saem. Existe uma resposta fácil e óbvia para isso - Israel. Israel é o foco de todas as escrituras, para que naturalmente deva ser tomada como nosso ponto de referência. De muitas maneiras, Israel fica no centro da terra, onde os continentes se encontram. Olhando para o mapa, é um tipo de centro geométrico da principal massa terrestre que inclui a maior parte da Europa, África e Ásia. Todos os cavalos são instruídos pelo Senhor a percorrer a Terra, para que possamos inferir que o trabalho de cada um desses cavalos se aplica a toda a Terra. No entanto, as instruções sugerem que existe uma aplicação especial do cavalo específico para a direção especificada e, especialmente, para o cavalo preto, como nos é dito ' encontra descanso na terra do norte ', que é a direção que ele viaja. Isso implica que, para o cavalo preto, existe algum tipo de aplicação exclusiva nessa direção. Tendo nos centrado em Israel, agora podemos comparar as profecias da Rev 6 para cada um dos cavalos com a direção que eles estabeleceram.
Cavalo branco - o trabalho deste cavalo é desencadear forças que saem para conquistar a terra. Eles liberam a restrição das forças do mal da conquista e nos dizem que este cavalo viaja para o oeste. O oeste de Israel nos leva à Europa e ao norte da África. O mais notável disso é que essas são exatamente as regiões onde as maiores conquistas do mundo ocorreram e se espalharam por todo o mundo. Ainda mais notavelmente tudo isso começou com o império seguinte, depois que este foi escrito na época do Império Persa no Oriente Médio. Alexandre, o Grande, era da Macedônia e da Grécia na Europa. Primeiro, ele derrubou o Império Persa e depois se espalhou de lá para grande parte do mundo conhecido, de modo que o centro de conquista se tornou a Europa pela primeira vez. De lá, vemos todas as principais conquistas da história ocorrendo e se espalhando por toda a terra - romana, otomana, espanhola, portuguesa, francesa, holandesa, alemã e britânica, com o Império Britânico finalmente cobrindo um quarto do globo e um terço da população . O norte da África também fazia frequentemente parte da área de conquista, incluindo os romanos, as cruzadas, os otomanos, napoleônicos, britânicos e as duas guerras mundiais - as maiores conquistas já conhecidas na Terra. Da Europa, a conquista foi em todo o mundo para a Índia e a China, e para a América e a Australásia. Tudo isso mostra um cumprimento impressionante das profecias de Zech 6 e Rev 6 combinadas para o cavalo branco. Notavelmente, a direção deste cavalo foi profetizada quando os impérios se concentraram no Oriente Médio, não na Europa,
Cavalo Verde / Malhado - Rev 6 nos diz que o cavalo verde / malhado se chama Morte e seu companheiro, o Túmulo. De fato, todos os cavalos envolvem a morte, mas cada um tem sua forma e meios diferentes para causá-la. Neste caso, é pela espada, fome, doença e animais selvagens. Então, olhando Zech 6 para a direção do cavalo verde, somos informados de que segue para o sul. Novamente, partindo de Israel, o sul aponta enfaticamente para a África. Mais uma vez, este cavalo percorre a terra e esperamos que essas coisas se espalhem por toda a terra, mas essa direção específica tem uma forte correlação com o que é profetizado. Na África, reconhecemos instantaneamente que é um local principal para a fome e as doenças, e ainda mais para a morte de animais selvagens. Nesse aspecto, a África parece ser de longe o lugar mais perigoso, com suas enormes populações de animais como leões, crocodilos, cobras, hipopótamos e outros. Também é um lugar de conflito constante entre tribos, onde as pessoas são mortas pela espada. É claro que a espada é apenas simbólica e não literal, de modo que até as armas entram nessa faixa, mas na África vemos muitos casos de crueldade e matança, mais do que o resto do mundo em eventos como o genocídio de Ruanda. Na verdade, todas essas coisas acontecem por toda a África e apenas parecem cessar por curtos períodos em locais locais antes de explodir novamente. Comparado a outras partes do mundo, é raro os países africanos terem uma sociedade pacífica e estável que não é propensa a se transformar em violência novamente. Quando pensamos em pragas, a África é o lugar mais identificado com esses eventos. Até pragas modernas como HIV / AIDS e Ebola parecem ter surgido a partir daí. Geralmente o clima, as moscas / mosquitos e a falta de água tornam a propagação da doença um problema constante. Também nos é dito que este cavalo do apocalipse recebe autoridade sobre um quarto da terra. A África está naquele parque de baile como uma proporção da terra, embora algumas partes da África estejam sempre em paz algumas vezes. Geralmente, quando olho em todo o mundo o conflito e os desastres que acontecem, parece-me estar nesse tipo de proporção na maioria das vezes - um quarto da Terra. Certamente nunca estamos livres disso, por isso é sempre um fenômeno contínuo. embora algumas partes da África estejam sempre em paz algumas vezes. Geralmente, quando olho em todo o mundo o conflito e os desastres que acontecem, parece-me estar nesse tipo de proporção na maioria das vezes - um quarto da Terra. Certamente nunca estamos livres disso, por isso é sempre um fenômeno contínuo. embora algumas partes da África estejam sempre em paz algumas vezes. Geralmente, quando olho em todo o mundo o conflito e os desastres que acontecem, parece-me estar nesse tipo de proporção na maioria das vezes - um quarto da Terra. Certamente nunca estamos livres disso, por isso é sempre um fenômeno contínuo.
Cavalo preto - Na Rev 6, o cavalo preto parece ter autoridade para tornar escassa a dieta básica dos alimentos, embora os bens de luxo estejam disponíveis e não sejam afetados. Zech 6 sugere que este cavalo se concentre no norte, que seria a Rússia, e que essa forma de tribulação / problema seria mais exclusiva para essas partes. Provavelmente isso é mais difícil de avaliar na história. Sem dúvida, sempre houve escassez na Rússia devido ao seu clima que atinge os extremos de frio e calor. Alguém notou que você nunca parece ver restaurantes russos no oeste, e eles sugeriram que era porque a Rússia nunca era realmente rica o suficiente para desenvolver essa culinária. Eles estavam mais preocupados com a sobrevivência diante da escassez. A Rússia sempre importa grãos e depende fortemente de outros países para fornecer sua dieta básica. Em nossos dias, a Rússia é altamente dependente do petróleo para sua renda e riqueza. Quando os preços do petróleo caíram nos últimos anos, as reservas financeiras da Rússia foram rapidamente drenadas a ponto de seus líderes começarem a investir suas últimas reservas na agricultura como último recurso para alimentar as pessoas devido a temores de uma possível fome e à possível perda de fundos para pagar fora Apoio, suporte. Felizmente, os preços do petróleo voltaram a subir, mas mostrou como estão vulneráveis a essa escassez. Esta referência na Rev. 6 a não danificar o petróleo pode muito bem se referir a isso como sua fonte de riqueza e a coisa da qual eles dependem tão completamente. Certamente, o petróleo pode ser visto como mais um produto de luxo no que se refere a carros e veículos, enquanto sua real necessidade é de alimentos básicos para dieta básica. Notavelmente os países que têm petróleo são ricos por ele,
Cavalo vermelho - No caso do cavalo vermelho, temos uma espécie de caso oposto ao cavalo preto, que foi localizado em uma direção apenas quando parou no norte. O cavalo vermelho, por outro lado, não tem direção específica e realmente atravessa a Terra, de modo que seu efeito se aplica a todos os lugares. Este cavalo se especializou em tirar a paz da terra, para libertar forças do mal que levam as pessoas a matar e massacrar umas às outras. Para este cavalo, o símbolo é uma poderosa espada. Já tínhamos uma espada com o cavalo verde na África, mas isso era apenas parte dos meios de morte para as pessoas de lá. Aqui temos uma poderosa espada sugerindo o abate nas mãos do homem em outra e muito maior escala. Alguns perguntariam como isso difere do cavalo branco. A resposta é que o foco do cavalo branco é a conquista - a construção de impérios - mas isso é simplesmente conflito entre as pessoas e é algo que acontece de tempos em tempos em todo o mundo. Inclui batalhas por território, batalhas por racismo e genocídio, batalhas por recursos e simplesmente assassinatos, onde as pessoas estão simplesmente em um estado de ódio e conflito entre si. As batalhas entre barões da droga se qualificam para esse tipo de problema, assim como as batalhas territoriais nas ruas das cidades, como vemos em alguns países onde a polícia entrou em colapso. onde as pessoas estão simplesmente em um estado de ódio e conflito entre si. As batalhas entre barões da droga se qualificam para esse tipo de problema, assim como as batalhas territoriais nas ruas das cidades, como vemos em alguns países onde a polícia entrou em colapso. onde as pessoas estão simplesmente em um estado de ódio e conflito entre si. As batalhas entre barões da droga se qualificam para esse tipo de problema, assim como as batalhas territoriais nas ruas das cidades, como vemos em alguns países onde a polícia entrou em colapso.
Além dos quatro cavaleiros nos quatro primeiros selos, é claro que existe o quinto selo que trata do martírio dos crentes. Mais uma vez, vimos isso acontecendo em muitos lugares desde que a igreja nasceu e continuará até o fim, como Jesus alertou diretamente, provavelmente com intensidade crescente no final. Mencionei antes que o relógio de Deus no fim das contas é de fato o número de mártires que chegaram (Ap 6: 9-10). No momento, vemos mais de 100.000 mártires por ano, e às vezes muitos mais.
Isso nos leva ao sexto selo, que é especial porque é um fim da era da tribulação, pronto para a transição para o dia da ira. Eu já escrevi bastante sobre isso.
Dito isto, essas profecias juntas nos dão uma notável correlação com o que vemos e sabemos no mundo, tanto na história quanto em nossos dias atuais. Os cavalos já estão soltos, mas provavelmente ainda haverá uma realização muito maior nos últimos anos do tempo da tribulação, quando as dores finais do nascimento começam. Como eu disse antes, há uma atemporalidade em muitas profecias, portanto não significa necessariamente que esses problemas ocorrerão apenas de uma vez e em uma ordem estrita. Na escritura de Zech 6, os cavalos são todos liberados juntos, em vez de sequencialmente, como pode aparecer na Rev. 6. Além disso, quando declara as instruções dos cavalos em Zech 6, eles são dados em uma ordem diferente da Rev. 6, portanto, é improvável que existe uma ordem específica. Os cavaleiros do apocalipse foram libertados, eles operam juntos em lugares diferentes em alguns casos e têm mais influência do que outros em momentos diferentes. Eles verão níveis diferentes e crescentes de satisfação à medida que nos aproximamos do final do tempo da tribulação, onde há um nascimento - um arrebatamento - e o dia da ira começa na terra.
Se o exame dessas escrituras não faz mais nada para você, deve fazer você perceber que há uma correlação real e verdadeira aqui com o que aconteceu desde que recebemos essas profecias e com o que está acontecendo agora. Sabemos que essas palavras foram dadas muito antes da maioria das realizações que agora podemos ver. Isso deve servir para nos alertar para a realidade das escrituras como um todo e nos fazer sentar e prestar atenção ao que diz. O livro do Apocalipse dá um aviso severo a quem quer alterá-lo de qualquer maneira (Ap 22: 18-19), mas começa com a promessa de bênção para quem o ouve (Ap 1: 3). O que eu descobri é que essas coisas têm o efeito de aguçar nossos sentidos espirituais, para entendermos nosso propósito e o plano de Deus. Tudo o que posso fazer é adicionar minha voz a essa mensagem, pelo que vale a pena. Devemos prestar atenção às coisas que Deus nos mostrou e não nos afastar delas apenas porque parecem difíceis de enfrentar. Toda promessa que Deus fez para nos ajudar e nos manter permanece fiel até o fim, tanto quanto as palavras do Livro do Apocalipse. Quando lemos essas coisas, devemos sempre nos lembrar desse fato imutável. Na verdade, essas coisas não irão prejudicá-lo, eles o abençoarão. Sim, Deus DEVE terminar nesta era porque o mal não pode continuar indefinidamente, mas ele fez todo o necessário para levar você a algo muito melhor do que este mundo. Agora nós vivemos nas trincheiras da guerra. Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos Devemos prestar atenção às coisas que Deus nos mostrou e não nos afastar delas apenas porque parecem difíceis de enfrentar. Toda promessa que Deus fez para nos ajudar e nos manter permanece fiel até o fim, tanto quanto as palavras do Livro do Apocalipse. Quando lemos essas coisas, devemos sempre nos lembrar desse fato imutável. Na verdade, essas coisas não irão prejudicá-lo, eles o abençoarão. Sim, Deus DEVE terminar nesta era porque o mal não pode continuar indefinidamente, mas ele fez todo o necessário para levar você a algo muito melhor do que este mundo. Agora nós vivemos nas trincheiras da guerra. Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos Devemos prestar atenção às coisas que Deus nos mostrou e não nos afastar delas apenas porque parecem difíceis de enfrentar. Toda promessa que Deus fez para nos ajudar e nos manter permanece fiel até o fim, tanto quanto as palavras do Livro do Apocalipse. Quando lemos essas coisas, devemos sempre nos lembrar desse fato imutável. Na verdade, essas coisas não irão prejudicá-lo, eles o abençoarão. Sim, Deus DEVE terminar nesta era porque o mal não pode continuar indefinidamente, mas ele fez todo o necessário para levar você a algo muito melhor do que este mundo. Agora nós vivemos nas trincheiras da guerra. Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos Toda promessa que Deus fez para nos ajudar e nos manter permanece fiel até o fim, tanto quanto as palavras do Livro do Apocalipse. Quando lemos essas coisas, devemos sempre nos lembrar desse fato imutável. Na verdade, essas coisas não irão prejudicá-lo, eles o abençoarão. Sim, Deus DEVE terminar nesta era porque o mal não pode continuar indefinidamente, mas ele fez todo o necessário para levar você a algo muito melhor do que este mundo. Agora nós vivemos nas trincheiras da guerra. Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos Toda promessa que Deus fez para nos ajudar e nos manter permanece fiel até o fim, tanto quanto as palavras do Livro do Apocalipse. Quando lemos essas coisas, devemos sempre nos lembrar desse fato imutável. Na verdade, essas coisas não irão prejudicá-lo, eles o abençoarão. Sim, Deus DEVE terminar nesta era porque o mal não pode continuar indefinidamente, mas ele fez todo o necessário para levar você a algo muito melhor do que este mundo. Agora nós vivemos nas trincheiras da guerra. Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos Na verdade, essas coisas não irão prejudicá-lo, eles o abençoarão. Sim, Deus DEVE terminar nesta era porque o mal não pode continuar indefinidamente, mas ele fez todo o necessário para levar você a algo muito melhor do que este mundo. Agora nós vivemos nas trincheiras da guerra. Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos Na verdade, essas coisas não irão prejudicá-lo, eles o abençoarão. Sim, Deus DEVE terminar nesta era porque o mal não pode continuar indefinidamente, mas ele fez todo o necessário para levar você a algo muito melhor do que este mundo. Agora nós vivemos nas trincheiras da guerra. Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos Precisamos pedir a ele que nos dê uma visão e desejo reais daquelas coisas do céu além, em vez de nos apegarmos aos frágeis títulos terrestres deste mundo maligno. Então, como diz a escritura, iremos procure nossa redenção se aproximando . O que retermos por nossa presença aqui na Terra e nossa autoridade será retirada conosco quando chegar o fim da tribulação. Por que gostaríamos de estar aqui para a temporada de julgamento que se segue? Deus tem planos além dos quais faremos parte, e podemos muito bem desempenhar um papel vital de uma posição superior, mesmo enquanto Deus julga a terra. Lembre-se de que somos filhos dele e você é filho dele. Não há como ele derramar sua ira sobre você, porque ele é um bom pai - um grande Pai, e ele está fazendo o que precisa ser feito, e não apenas bem, mas com perfeição. Então confie nele!
Até agora, nos concentramos na tempestade crescente do apocalipse, mas introduzi a profecia de 100 anos de Bob Jones que acredito ser a outra perspectiva disso do ponto de vista da vitória da Igreja e do Reino de Deus em os últimos dias. Vamos dar uma olhada mais de perto nisso.
De muitas maneiras, grande parte da Igreja e o mundo estão dormindo. De fato, ao nos dar uma imagem do fim dos tempos, Jesus nos deu a parábola das virgens sábias e tolas que foram despertadas repentinamente quando tocou a chamada de chegada do noivo. Curiosamente, até a virgem sábia foi pega dormindo e teve que acordar e aparar suas lâmpadas. Também nos é dada uma visão do provável estado da igreja na última das cartas às igrejas em Apocalipse, que era à igreja de Laodicéia. Eles foram descritos como mornos, miseráveis, pobres, cegos e nus, tendo trancado Jesus para fora da igreja. Eles foram aconselhados a abrir a porta novamente e obter dele as coisas de que precisavam para sair de sua condição lamentável. O que sabemos da parábola é que alguns vão acordar e focar novamente,
Ao mesmo tempo, há partes da Igreja em nossos dias que estão totalmente engajadas na batalha. São pessoas engajadas em oração e intercessão, e que estão usando o poder do Espírito que Deus nos deu para desfazer as obras do inimigo e mantê-lo afastado. O mundo realmente não tem consciência de quanto disso está acontecendo que os beneficia e lhes permite viver uma vida pacífica, mas as coisas estão prestes a mudar. Como resultado deste trabalho da igreja, Satanás é impedido de fazer o que ele quer neste mundo enquanto estamos aqui. Para aqueles que dormem, estão vivendo em benefício daqueles que estão lutando, mas a batalha está prestes a esquentar e são necessárias mais forças da Igreja para acordar e se tornar ativo - para se engajar na batalha e no trabalho de a colheita que virá nos últimos dias da tribulação.
Para destacar o tipo de batalha que alguns estão atualmente lutando pelo Reino de Deus na Terra para manter Satanás à distância, dê uma olhada nos vídeos relacionados abaixo na próxima leitura. Isso mostra que alguns estão plenamente conscientes da batalha e estão envolvidos nela, caso contrário, as coisas na Terra seriam muito piores do que são ( Russ Dizdar ).
A situação para Satanás neste tempo de tribulação é que ele não é o poder dominante, mas é contido. A Terra é o domínio da Igreja que recebeu autoridade para governar. As forças de Satanás estão, portanto, operando como uma força de guerrilha, tentando constantemente obter um ponto de apoio real, mas até agora ele foi impedido de fazê-lo de qualquer maneira importante. Após o arrebatamento, essa situação mudará, pois é permitido que Satanás se torne o poder dominante por um curto período de tempo, e as pessoas que se voltam para Deus naqueles dias serão mais como a força de guerrilha. No entanto, mesmo assim, Deus os ajudará de várias maneiras, para que eles também sejam vitoriosos no dia da ira, mesmo que haja sofrimento e muitas perdas, e dessa maneira Deus mostrará novamente seu poder de guardar.
Mas e o que acontecerá antes daquele dia de transição da tribulação para a ira? Já dissemos que os cavaleiros liberariam mais espaço para Satanás criar problemas / tribulações no mundo, mas, ao mesmo tempo, a Igreja estará emergindo na plenitude de quem e o que é necessário para combater essas forças. Deus nos deu uma visão disso através da profecia de 100 anos de Bob Jones, da qual os últimos 40 anos ainda não foram cumpridos.
Neste período, veremos tudo o que Bob falou sobre acontecer na Igreja. Isso significa que entraremos em um REST incrível para enfrentar esses problemas crescentes. O que se tornará nítido e óbvio para o mundo é o incrível descanso do povo de Deus, enquanto o mundo se torna cada vez mais temeroso dos eventos que vê acontecendo no mundo. Muitos virão a Cristo por causa disso.
A seguir, veremos a FAMÍLIA de Deus liberada de um modo que significa apoiar e defender um ao outro de maneiras nunca antes conhecidas. Novamente, isso é uma resposta aos problemas dos tempos em que a Igreja levanta um poderoso escudo de proteção. Novamente, muitas pessoas do mundo o verão e buscarão essa proteção à medida que os tempos se tornarem cada vez mais problemáticos.
A seguir, vemos que o REINO de Deus será descoberto de uma nova maneira. Isso significa que o poder de Deus para combater os avanços do inimigo emergirá, provando que o povo de Deus está no controle da terra, mesmo diante das forças formidáveis desencadeadas nos últimos dias. Mais uma vez, as pessoas do mundo perceberão que precisam desse poder e proteção e, portanto, procurarão Deus.
Finalmente, os FILHOS de Deus são revelados onde a plenitude de quem e o que somos se manifesta na terra. É isso que Paulo nos diz que toda a criação está esperando e gemendo. É o próprio objetivo da época. Deus está demonstrando seu poder sobre o mal através de seu povo em toda sua extensão. Nenhum dia como ele foi visto antes. Tanto o poder do mal terá mais espaço para operar no mundo à medida que a tribulação progride, ao mesmo tempo em que o verdadeiro poder de Deus será liberado para igualá-lo na verdadeira Igreja. As pessoas que se recusam a vir a Deus nesses tempos apenas provam que estão fazendo uma escolha deliberada e determinada de não seguir a Deus e, portanto, não podem ter queixas quando enfrentam o dia da ira.
Tudo isso equivale a uma demonstração da vitória dos últimos dias, portanto, não é um momento em que a igreja em apuros simplesmente precisa ser resgatada, e é assim que será até o fim quando a Igreja for arrebatada - a vitória. Enquanto estiverem aqui na terra, estarão retendo a maré do mal. Somente quando eles se forem, será que a maré realmente entrará quando o anticristo estiver livre e capaz de tomar forma na terra por um tempo.
A mensagem para nós em tudo isso é que é hora de acordar! Precisamos deixar de lado nossa preocupação com conforto, como se estivéssemos aqui para ficar. Precisamos de uma melhor visão do céu. Se realmente tivéssemos isso, nos sentiríamos como o apóstolo Paulo - que estamos sempre prontos para ir, mas apenas ficando aqui enquanto Deus tem um trabalho para nós.
Em tempos difíceis, tive uma visão da Nova Jerusalém, que é o céu, e literalmente senti o conforto daquele lugar. Foi apenas um vislumbre, mas foi o suficiente para mudar minha perspectiva de vida. Tudo aqui é temporário e passará. Temos uma causa maior. Peça a Deus que lhe revele o suficiente para tirá-lo de qualquer mal-estar em que se sinta agora. A mediocridade como crente não é realmente um lugar feliz. Somos seres poderosos projetados para ser ofensivos contra o mal e somente quando alcançamos isso é a vida realmente gratificante. Buscar essa realização em outros lugares é inútil - especialmente nos lugares oferecidos pelo mundo. Não viva apenas para uma casa melhor ou um carro melhor, como se isso finalmente o satisfizesse. Retire a espada do Espírito e, em vez de viver na defensiva, tentando proteger sua zona de conforto, entre na batalha para fazer o inimigo se submeter e dar às pessoas deste mundo uma amostra do Reino dentro de você. De qualquer forma, quando a tribulação no mundo começar a aumentar, você descobrirá que será forçado a escolher essas coisas, como muitos já o são quando enfrentam perseguição e possível martírio. Você é um filho de Deus, e isso significa que você tem um trabalho a fazer.
Vamos agora dar uma olhada final em algumas das muitas interpretações e idéias da profecia do fim dos tempos que estão por aí e ver como ela se alinha com isso.
Há mais do que alguns que criaram um esquema completo sobre o que significam todas as profecias do fim dos tempos. Para mim, fiz um tipo de negação que diz que apenas uma parte é revelada e que Deus revelará mais significado completo quando chegar a hora. Dito isso, minha mensagem aqui é que os tempos podem estar se aproximando e, portanto, podem estar prontos para um entendimento muito mais completo. Certamente há muitas coisas no mundo que parecem estar se alinhando agora. Para o esquema que estou oferecendo aqui, não cobri necessariamente todos os detalhes, mas procurei a mensagem principal e a visão geral e me concentrei mais nas coisas que virão a seguir que mais nos afetarão, em vez de nos aprofundarmos nas coisas que venha mais tarde e isso pode realmente não nos afetar diretamente - isto é, as coisas da ira ou julgamento de Deus na Terra. Há sempre um nível de mistério nessas coisas, que é algo pelo qual estou pessoalmente feliz. O aspecto de esperar para ver tudo é realmente emocionante e pode ser assustador se você tiver alguma dúvida sobre o poder de Deus para manter o que quer que aconteça.
Então, para olhar para outras idéias e esquemas: existem aqueles que têm um esquema inteiro que é o que eu e outros chamamos de 'triunfalista', ou seja, eles vêem o mundo como constantemente melhorando e continuará a fazê-lo até que Deus encha toda a terra e o mal é expulso. Entre eles estão alguns que acreditam que farão parte de uma geração que não morrerá e, de fato, Bob Jones disse mais ou menos isso em sua palavra profética em que eu me concentrei - embora talvez a real realização disso seja que alguns serão arrebatada. Para alguns dos que defendem essa opinião, eles não rejeitam as escrituras apocalípticas, mas as vêem como cumpridas já na década de 70 dC. Já discutimos a ideia de que, embora o que aconteceu em 70 DC tenha sido claramente um cumprimento direto das palavras de Jesus,
Certamente não reajo a essa sugestão, como alguns fazem nessas coisas, que é pular de um lado para o outro gritando heresia porque não é a visão ortodoxa, ou mesmo próxima dela. O estudo do fim dos tempos exige uma mente aberta até certo ponto, e esse tipo de reação não ajuda. O que devo fazer, no entanto, é apontar os riscos envolvidos em errar. Aqueles que acreditam em tempos difíceis, obviamente, estarão preparados para isso de alguma forma, enquanto aqueles com visões triunfalistas sofrerão um choque se estiverem errados e poderão achar difícil de enfrentar por esse motivo. O que está claro é que essas visões estão tão distantes que são mutuamente exclusivas - elas não podem estar certas, a menos que esses eventos sejam vistos simplesmente como um prenúncio e não como uma realização. Por esse motivo, é melhor decidirmos a respeito e obter algumas convicções razoavelmente certas. Para mim, a principal coisa que sigo na minha vida espiritual é a revelação pessoal e sinto que muito do que estou trazendo aqui é exatamente isso, como já expliquei. Boa parte disso veio a mim em uma temporada em 1985, parte em torno de 2010, e parte disso é muito atual, apontando para eventos em 2020, que é minha principal razão para escrever. É claro que minhas revelações devem ser compatíveis com as escrituras, mas o que estou dizendo é que minha fonte principal é direta - a mesma fonte da qual as próprias escrituras vieram. Boa parte disso veio a mim em uma temporada em 1985, parte em torno de 2010, e parte disso é muito atual, apontando para eventos em 2020, que é minha principal razão para escrever. É claro que minhas revelações devem ser compatíveis com as escrituras, mas o que estou dizendo é que minha fonte principal é direta - a mesma fonte da qual as próprias escrituras vieram. Boa parte disso veio a mim em uma temporada em 1985, parte em torno de 2010, e parte disso é muito atual, apontando para eventos em 2020, que é minha principal razão para escrever. É claro que minhas revelações devem ser compatíveis com as escrituras, mas o que estou dizendo é que minha fonte principal é direta - a mesma fonte da qual as próprias escrituras vieram.
Tenho amigos que acreditam na visão triunfalista e o fato de terem essas opiniões não altera o fato de nossa amizade. De fato, ao procurar Deus sobre tudo isso, ele realmente me dissuadiu de tentar convencê-los do contrário, dizendo que eles não podiam ser convencidos. Isso não significa que eles estejam certos, é claro, então como vamos resolver isso. Minha resposta, acredito, é que sou levado a apontar para os eventos de 2020 e deixá-los falar por si. Quando isso acontecer, pode ser uma mensagem para eles, para mim ou para nós dois. Na verdade, se eu estiver errado sobre tudo isso, então para mim isso é uma surpresa agradável, porque as coisas podem ser muito mais fáceis do que eu pensava, mas a realidade é que, neste momento, não acredito que suas opiniões estejam corretas. Encontro minhas revelações pessoais, como as compartilhei, e a mensagem das escrituras é esmagadora. Eu vejo tempos difíceis pela frente, então quero estar preparado e quero que o maior número de pessoas esteja ciente disso quanto possível, para que nós e nossa fé não sejam abalados quando vier.
Uma coisa sobre minha interpretação da profecia que expliquei em termos do sapatinho de cristal da Cinderela; quando as coisas se juntam, elas se encaixam Você não precisa calçar a história ou suas idéias nelas. Se você está forçando, isso é um sinal de que algo está errado. Acho que as idéias triunfalistas me dão esse sentido forçado em muitos aspectos de sua interpretação das escrituras. Isso me leva a suspeitar que há algum medo a impulsioná-lo - uma maneira de encontrar segurança em um mundo inseguro. Para mim, meu caminho na vida sempre foi encarar as coisas diretamente, em vez de tentar evitá-las, mas sei que nem todas operamos dessa maneira. Para alguns, a segurança falsa é melhor que a não-segurança - pelo menos eles se sentem capazes de continuar com suas vidas dessa maneira. Na minha opinião, não encarar as coisas não é o modo como vivo, porque quando finalmente te morder, será muito pior. Por outro lado, se encararmos a verdade, mesmo que seja difícil, haverá um ajuste que continua com a ajuda de Deus, onde você aprende a viver com ela e até se eleva acima dela. Afinal, cada uma das promessas de Deus para nós permanece o que quer que aconteça, por isso temos todos os motivos para permanecermos firmes enquanto encaramos a verdade e colocamos os pés na Rocha.
É tudo o que posso dizer sobre a visão triunfalista - é um caso de esperar para ver. Para as outras visões que acreditam nos problemas do fim dos tempos, deixe-me fazer alguns alinhamentos com eles - não os detalhes, mas as principais idéias desses esquemas. O interessante sobre isso é que muitos deles me parecem ter um elemento de verdade, embora eu acredite que isso ocorra de alguma forma ou seja mal aplicado.
Antes de deixarmos essa ideia triunfalista, deixe-me dizer que o resultado final da era na idéia apocalíptica é surpreendentemente bom, assim como acreditam os triunfalistas, mas só ocorre depois de passar pelo tempo necessário de ira ou julgamento. Deus nos prometeu que, quando finalmente vermos o resultado, tudo será maior do que qualquer coisa que possamos pensar ou imaginar.
PRÉ-TRIBULAÇÃO - A idéia de que o arrebatamento vem antes da tribulação. A resposta que dei é que o arrebatamento vem antes da ira, mas não antes da tribulação, porque tribulação é simplesmente problema, o que está acontecendo agora, embora possa ser um grande problema para o ponto de transição. Jesus nos disse no mundo que teremos problemas, e isso é garantido. O arrebatamento antes da ira seria a idéia correta. Nesse caso, a idéia pré-tribulação é baseada em um entendimento errado da tribulação que inclui o tempo da ira.
PÓS-TRIBULAÇÃO - A idéia do arrebatamento vem depois da tribulação. Isso está correto, mas somente se você entender o termo tribulação corretamente e não incluir nele o tempo da ira, como alguns fazem. A transição ocorre com a quebra do sexto selo.
ESPERANÇA TERRESTRE / ESPERANÇA CELESTIAL - Essas idéias são defendidas fortemente pelas Testemunhas de Jeová, mas também por outras pessoas, incluindo o triunfalista, até certo ponto. Eles acreditam que alguns têm um destino celestial e outros um destino terrestre. Eu acredito que isso é verdade no sentido de que apenas alguns pertencem ao corpo e à Noiva de Cristo, e serão arrebatados antes que a ira seja derramada - ou seja, serão reunidos quando Cristo voltar. Outros sentirão falta dessa janela por não estarem prontos para o seu retorno, como Jesus nos disse, e serão forçados a passar pelo terrível momento da ira, onde o julgamento de Deus será derramado na terra. Essas pessoas serão martirizadas e morrerão (e talvez se juntarão à noiva) ou passarão e sobreviverão a esse tempo para ocupar a terra no milênio e além, então o caminho deles para a eternidade será diferente. Eventualmente, a entidade espiritual da Nova Jerusalém, que é o céu e a morada de Cristo e sua Noiva, descerá e será posta na terra, para que o mundo físico natural e o mundo espiritual se tornem muito próximos. O caminho daqueles que atravessam a Terra eventualmente convergirá com a verdadeira Igreja - eu não sei. Finalmente, pode convergir, ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso. Eventualmente, a entidade espiritual da Nova Jerusalém, que é o céu e a morada de Cristo e sua Noiva, descerá e será posta na terra, para que o mundo físico natural e o mundo espiritual se tornem muito próximos. O caminho daqueles que atravessam a Terra eventualmente convergirá com a verdadeira Igreja - eu não sei. Finalmente, pode convergir, ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso. Eventualmente, a entidade espiritual da Nova Jerusalém, que é o céu e a morada de Cristo e sua Noiva, descerá e será posta na terra, para que o mundo físico natural e o mundo espiritual se tornem muito próximos. O caminho daqueles que atravessam a Terra eventualmente convergirá com a verdadeira Igreja - eu não sei. Finalmente, pode convergir, ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso. que é o céu e a morada de Cristo e sua Noiva, descerá e será posta na terra, para que o mundo físico natural e o mundo espiritual se tornem muito próximos. O caminho daqueles que atravessam a Terra eventualmente convergirá com a verdadeira Igreja - eu não sei. Finalmente, pode convergir, ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso. que é o céu e a morada de Cristo e sua Noiva, descerá e será posta na terra, para que o mundo físico natural e o mundo espiritual se tornem muito próximos. O caminho daqueles que atravessam a Terra eventualmente convergirá com a verdadeira Igreja - eu não sei. Finalmente, pode convergir, ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso. então o mundo físico natural e o mundo espiritual se tornam muito próximos. O caminho daqueles que atravessam a Terra eventualmente convergirá com a verdadeira Igreja - eu não sei. Finalmente, pode convergir, ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso. então o mundo físico natural e o mundo espiritual se tornam muito próximos. O caminho daqueles que atravessam a Terra eventualmente convergirá com a verdadeira Igreja - eu não sei. Finalmente, pode convergir, ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso. ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso. ou Deus pode ter planos diferentes para esses dois grupos - um mais celestial e outro mais terrestre. Como eu disse, não sei. Nos dizem que, quando se trata, o grande mistério será revelado, então acho que há algo que não pretendemos saber agora. Meu sentimento é que alguns empurraram seus esquemas para o desconhecido, a fim de completá-los, mas cometeram erros errados ao fazer isso.
Quando se trata de quem fará parte da grande multidão, quem é a Noiva de Cristo arrebatada - eu tenho uma visão mais ampla disso do que muitos fazem. A razão é que, antes de tudo, as escrituras nos dizem que são de TODAS as línguas, tribos, pessoas e nação. Eu entendo isso literalmente. Acredito que Deus tem um povo lá que é um registro completo da época e capaz de prestar um testemunho completo de tudo isso. Jesus nos disse que, para vermos o céu, precisamos "nascer de novo" - o que na língua original significa "nascer de novo do alto". É um renascimento espiritual; um renascimento celestial. Alguns consideram que essa experiência de nascer de novo começou quando Jesus disse que era um novo ensinamento, ou quando ele morreu na cruz, mas se você observar atentamente as palavras dele em João 3, verá que ele indicou que isso era verdade muito antes - ele apenas revelou que isso se tornou uma verdade aberta, enquanto que antes era mais um segredo que cada um simplesmente descobriu pessoalmente para si mesmo. Se isso não fosse verdade, como Jesus poderia repreender Nicodemos por não conhecer essa verdade como professor de Israel (João 3:10)? Todos os homens tiveram a oportunidade de encontrar o caminho para nascer de novo e ter o coração mudado pela orientação de Deus. Quando Jesus veio, ele trouxe algo novo, que deveria ser cheio do Espírito e de poder, mas nascer de novo é algo que se aplicava a Davi, Daniel, Jó etc. - Jó disse ' Se isso não fosse verdade, como Jesus poderia repreender Nicodemos por não conhecer essa verdade como professor de Israel (João 3:10)? Todos os homens tiveram a oportunidade de encontrar o caminho para nascer de novo e ter o coração mudado pela orientação de Deus. Quando Jesus veio, ele trouxe algo novo, que deveria ser cheio do Espírito e de poder, mas nascer de novo é algo que se aplicava a Davi, Daniel, Jó etc. - Jó disse ' Se isso não fosse verdade, como Jesus poderia repreender Nicodemos por não conhecer essa verdade como professor de Israel (João 3:10)? Todos os homens tiveram a oportunidade de encontrar o caminho para nascer de novo e ter o coração mudado pela orientação de Deus. Quando Jesus veio, ele trouxe algo novo, que deveria ser cheio do Espírito e de poder, mas nascer de novo é algo que se aplicava a Davi, Daniel, Jó etc. - Jó disse ' no final, meu redentor vive e permanecerá na terra'mesmo que ele não soubesse o nome real de quem estava por vir. Quando as escrituras nos dizem que todos somos salvos pelo nome de Jesus, isso não significa que todos saibam o nome pelo qual eles são salvos, como os que foram antes de Cristo não. Eu acredito que conheci crentes nascidos de novo em todas as esferas da vida. Às vezes, suas idéias religiosas são muito diferentes das minhas, mas seus corações dão evidência dessa transformação nascida de novo. Uma vez fui levado a Jerusalém e lá nas ruas da cidade conversei com um velho judeu ortodoxo que me explicou em seu inglês quebrado que o que importa é um coração mudado. Concordei sinceramente e acredito que ele o tivesse. É a igreja que tentou restringir essa igreja às do seu partido, e às vezes isso significa apenas sua denominação ou igreja. Mas esse é apenas mais um caso de o homem atrapalhar a verdade de Deus para seu próprio benefício. Essa colheita será uma grande multidão, grande demais para ser contada, proveniente de todos os tempos, lugares e estilos de vida deste mundo, e sua reunião é o evento da era. Todos eles chegam encontrando o caminho para a fé na graça de Deus.
PRETERISMO - A idéia de que as escrituras apocalípticas já foram cumpridas em 70 dC. Eu já cobri isso em vários lugares anteriormente e expliquei que 70 dC era cumprimento, mas era um prenúncio do fim, como foi para outros julgamentos registrados nas escrituras. Para encontrar esses argumentos, procure neste documento a palavra 'prenúncio'.
Finalmente, eu aconselho qualquer um que esteja pensando em seguir um curso focado neste mundo a elevar suas vistas mais alto ou eles podem perder o melhor e se encontrar diante do cenário oposto.
Com o tempo, após os últimos dias desta era e além da era do milênio na Terra; depois que Satanás for solto novamente por um curto período de tempo e for comprovado que as pessoas que anteriormente falharam diante de suas renovadas tentativas de corrompê-las, então a Nova Jerusalém - O Céu descerá à terra para que todo o povo de Deus no céu e juntos, a Terra se moverá para uma nova era que Deus planejou para nós desde o início dos tempos, e isso está além de qualquer coisa que algum de nós tenha pensado ou imaginado. Toda essa primeira era do homem terá servido ao seu propósito de garantir a eternidade de enfrentar outra queda. Nós, o povo de Deus, com nosso testemunho desta era, faremos parte dessa garantia. Sempre foi plano de Deus, no caso de uma queda, eliminar a possibilidade de uma vez por todas, é por isso que os eventos desta época terão sido tão épicos. Eles permanecerão como um registro do que é o mal e o que ele faz na rebelião de Deus. Essa era também serviu para revelar Deus de maneiras muito além de tudo o que era possível sem a queda. Da mesma forma que olhamos para Israel e sua história, para aprender com ela e outras partes da história, como as guerras mundiais, por exemplo, esses eventos, juntamente com os eventos dos últimos dias, completarão esse registro horrível, garantindo que haverá nunca seja uma repetição da queda. Isso, combinado com o Cordeiro que foi morto vivendo conosco pelas eras vindouras, trazendo em seu corpo as marcas e o registro do custo da redenção, é tudo o que é necessário para nos tornar seguros, para que Deus possa confiar em nós com a eternidade. , com poder e com perfeita liberdade.
Este texto se concentrou nos eventos do fim dos tempos, mas nesses últimos comentários eu lembro de outro livro que escrevi alguns anos atrás, chamado Plano de Deus para as Eras . Este livro analisa profundamente o plano e os propósitos de Deus aqui na Terra nesta era, para que possa ser um benefício real para aqueles que desejam explorá-lo. Para mim, foi uma exploração muito gratificante de Deus e de seu plano que me mudou para sempre ao escrevê-lo; portanto, não posso evitar, mas recomendo-o como uma maneira de realmente ampliar sua mente nos propósitos eternos de Deus para nós.
TREVOR MADDISON
Este é o apêndice que mencionei no prefácio que adicionei para o benefício daqueles que têm pouca ou nenhuma experiência profética e para aqueles que não têm fé nessas coisas. Se for você, deixe-me primeiro recebê-lo. Estou prestes a explicar algumas coisas que podem ter escapado de sua experiência de vida até esse momento, então espero que você perceba que este livro não é obra de ficção, mas que, de fato, se baseia em realidades mais firmes do que qualquer coisa que você já encontrou.
A profecia, que é o que você está prestes a encontrar neste livro, é o que nós cristãos chamamos de dom do Espírito - um dom do Espírito de Deus, que significa simplesmente que é de Deus. Esse presente não permanece sozinho, mas é um dos vários presentes que Deus dá ao seu povo que está em uso constante por muitos crentes cristãos por aí que os descobriram. De fato, o verdadeiro dom que muitos descobriram é o da habitação do Espírito de Deus por quem essas coisas acontecem, e o fato de que ele pode encher todo o nosso ser com a presença dele, se o permitirmos. Aqueles que descobriram essa verdade estão vivendo um novo tipo de vida. Você pode nunca ter ouvido isso dessa maneira antes, mas essa é a verdade do que está acontecendo sob o radar na vida de muitas pessoas. Uma coisa que a Bíblia diz é que ' os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus '(Leia Romanos, capítulo 8 na Bíblia). As pessoas que têm o Espírito Santo dentro delas realmente estão vivendo um tipo de vida diferente - algo que Jesus chamou de 'vida abundante ' ou 'vida em toda a sua plenitude' e, de fato, tornar-se um filho, conforme descrito, dependem de fato de termos essa experiência de Deus.
Nesse ponto, ouço duas perguntas principais surgindo de muitos de vocês ao ler isso. Uma é - como obtenho essa experiência? - e o outro é - isso é realmente real? Deixe-me responder a essa última pergunta primeiro, pois isso claramente precisa ser resolvido antes que você possa contemplar a outra.
Como eu disse anteriormente, profecia é apenas um dom do Espírito. Outro é cura, e outro são milagres. Por volta de 2006, iniciei uma aventura com esses presentes nas ruas de várias cidades do Reino Unido. Eu já acreditava neles porque tinha lido e acreditado no que dizia sobre isso na Bíblia, mas foi aqui que comecei a fazê-lo de maneira significativa. Começou comigo vendo os ossos curtos das pernas se alongarem e os ossos quebrados curarem quase instantaneamente quando alguém orava por eles em nome de Jesus. De fato, a primeira cura ou milagre que me vi através de minhas próprias orações foi de juntas nos dedos de um homem que sofreu um acidente com uma serra circular sete anos antes e ele cortou o dedo indicador e o dedo médio, mas os cirurgiões costuraram eles de volta. As juntas foram destruídas, tornando os dedos inúteis, mas durante a oração pela cura, eu assisti seus dedos mudarem de branco para vermelho quando o fluxo sanguíneo foi restaurado, e depois as juntas voltaram a crescer em seu dedo e ele começou a dobrá-las, o que teria sido impossível porque seus guias haviam sido cortados. Na verdade, um de seus dedos permaneceu rígido, apesar de ter se endireitado e o fluxo sanguíneo ter sido restaurado, mas esse é o tipo de mistério que aprendemos que às vezes encontramos, o que é algo que não vou entrar aqui. O que quero dizer é que esse é outro dom do Espírito que, neste caso, é bastante convincente, pois envolve o crescimento físico ósseo real e, desde então, tenho visto todo tipo de condição física curada, muitas vezes instantaneamente. Curas e milagres desse tipo foram verificados por médicos, e hoje em dia existem muitos exemplos filmados e lançados no YouTube. O presente da cura é real? - Ofereço-lhe um sim enfático e não consigo pensar em qual evidência melhor oferecer a você esse sólido crescimento ósseo. Do mesmo modo, a profecia também é tão real. De fato, a Bíblia sugere que esse é o maior dos dons, mesmo acima da cura e dos milagres. Se você precisar de mais provas do que a minha palavra sobre isso, precisará desenterrá-las. A experiência existe, se você a procurar. Como muitos cristãos sabem, a profecia nem sempre prediz o futuro, como alguns pensam. De fato, profecia pode ser simplesmente definida como Deus falando através de seu povo. Muitas vezes, simplesmente assume a forma de encorajamento, o que não deveria surpreender, porque Deus é um pai incrível que cuida de nós com tudo o que precisamos para viver e prosperar. Às vezes, no entanto, a profecia indica o caminho para o futuro, e esse é certamente o caso em muitas profecias da Bíblia, mas também ocorre frequentemente no uso do dom entre os crentes que têm o Espírito de Deus dentro deles.
Isso nos leva de volta à profecia que estou oferecendo a você neste livro. Novamente, a Bíblia está cheia de exemplos desse presente. De fato, o livro da Bíblia que eu mais irei ser totalmente profético - o que aparece por último em nossa Bíblia - o Livro do Apocalipse, escrito pelo apóstolo João que viu e viveu pessoalmente com Jesus durante seu ministério, e também escreveu um dos evangelhos da Bíblia sobre sua experiência. Isso não significa que entendemos completamente este livro. Grande parte de sua linguagem é simbólica e precisa de interpretação. Nem toda profecia é assim, mas nesses casos há um nível de mistério que exige que nos envolvamos com Deus para obter respostas sobre seu significado, que é precisamente o que eu fiz na profecia que estou dando a você, e eu foram 'liderados'
Agora, isso me traz de volta à primeira pergunta que acredito que muitos de vocês farão: como faço para obter essa experiência do Espírito de Deus?Você precisa se tornar 'religioso'? - Não. Você tem que começar a viver uma vida boa? - Não. De fato, essa última idéia é mais impossível do que você imagina, porque o verdadeiro problema que todos temos é mais do coração do que do comportamento. As coisas que fazemos que mostram que somos seres com um problema real surgem do coração, por isso é o coração que deve ser mudado para que a verdadeira bondade comece a emergir - e isso é verdade para todos nós. O comportamento externo não resolve esse problema. Isso precisa ser tratado internamente, e isso não é algo que você possa fazer por si mesmo - exige outro milagre, mas um que muitos experimentam todos os dias em nossa época. Em resumo, a realidade é que Deus deve fazê-lo, mas ele só fará isso quando você o convidar, porque ele não o faz. Simplesmente mergulhe em nossas vidas e se force contra nós sem o nosso consentimento. Ele lhe deu soberano livre arbítrio sobre sua própria vida, para que você decida o que acontece com ela. Portanto, essa deve ser uma escolha que você faz para que isso aconteça. Deus está disposto a fazer isso por você? Enfaticamente SIM! Na verdade, ele deseja que você faça esse tipo de rendição. Ele te ama. Você é a criatura dele. Mas, como todos os outros, você está quebrado e precisa ser consertado. Como quem fez você, ele sabe como fazê-lo e colocou tudo no lugar, o que foi uma coisa bastante cara, devo acrescentar. Se você observar o que Jesus sofreu na cruz para tornar isso possível, perceberá que é a medida de quanto Deus te ama e até que ponto ele está preparado para ir para restaurá-lo ao que ele fez você ser. Deus fez sua parte, mas agora você deve fazer o seu, e isso é feito recorrendo a Deus e convidando-o a entrar - embora eu deva acrescentar uma coisa - essa deve ser uma decisão sincera para você. Deve ser uma decisão dar toda a sua vida a ele, para que você também possa ser guiado pelo Espírito de Deus. Para mim, como alguém que vive essa vida há mais de 40 anos, posso lhe dizer que é algo emocionante - a vida em toda a sua plenitude. Mas às vezes é também extremamente desafiador, porque Deus trabalha em nós para nos transformar completamente - como pensamos, como vivemos, o que amamos, o que gostamos, o que fazemos. Como eu disse, ele é o seu criador e ele sabe para que você foi feito. Tudo isso será recuperado se você optar por seguir esse caminho, mas você deve estar pronto para deixar sua vida antiga para trás, porque essa será inteiramente nova. Esses problemas antigos que você tem podem não desaparecer instantaneamente, mas você deve se opor às coisas que sabe que estão erradas. Isso é o que chamamos de arrependimento, e é uma escolha importante a ser feita. Deus é quem se compromete a fazer esse trabalho em você e será uma experiência ao longo da vida em que ele trabalhará uma coisa após a outra, com a promessa da vida eterna no futuro. Para mim, não teria outra maneira. Suas idéias são sempre muito melhores que as minhas. A maior parte disso é que o que você entrará não é "religião", mas um relacionamento pessoal com Deus, e essa é a coisa mais valiosa do mundo. Como um casamento inquebrável, ele promete nunca deixá-lo ou abandoná-lo, e com Deus ele nunca quebra suas promessas. mas você deve se opor às coisas que sabe que estão erradas. Isso é o que chamamos de arrependimento, e é uma escolha importante a ser feita. Deus é quem se compromete a fazer esse trabalho em você e será uma experiência ao longo da vida em que ele trabalhará uma coisa após a outra, com a promessa da vida eterna no futuro. Para mim, não teria outra maneira. Suas idéias são sempre muito melhores que as minhas. A maior parte disso é que o que você entrará não é "religião", mas um relacionamento pessoal com Deus, e essa é a coisa mais valiosa do mundo. Como um casamento inquebrável, ele promete nunca deixá-lo ou abandoná-lo, e com Deus ele nunca quebra suas promessas. mas você deve se opor às coisas que sabe que estão erradas. Isso é o que chamamos de arrependimento, e é uma escolha importante a ser feita. Deus é quem se compromete a fazer esse trabalho em você e será uma experiência ao longo da vida em que ele trabalhará uma coisa após a outra, com a promessa da vida eterna no futuro. Para mim, não teria outra maneira. Suas idéias são sempre muito melhores que as minhas. A maior parte disso é que o que você entrará não é "religião", mas um relacionamento pessoal com Deus, e essa é a coisa mais valiosa do mundo. Como um casamento inquebrável, ele promete nunca deixá-lo ou abandoná-lo, e com Deus ele nunca quebra suas promessas. Deus é quem se compromete a fazer esse trabalho em você e será uma experiência ao longo da vida em que ele trabalhará uma coisa após a outra, com a promessa da vida eterna no futuro. Para mim, não teria outra maneira. Suas idéias são sempre muito melhores que as minhas. A maior parte disso é que o que você entrará não é "religião", mas um relacionamento pessoal com Deus, e essa é a coisa mais valiosa do mundo. Como um casamento inquebrável, ele promete nunca deixá-lo ou abandoná-lo, e com Deus ele nunca quebra suas promessas. Deus é quem se compromete a fazer esse trabalho em você e será uma experiência ao longo da vida em que ele trabalhará uma coisa após a outra, com a promessa da vida eterna no futuro. Para mim, não teria outra maneira. Suas idéias são sempre muito melhores que as minhas. A maior parte disso é que o que você entrará não é "religião", mas um relacionamento pessoal com Deus, e essa é a coisa mais valiosa do mundo. Como um casamento inquebrável, ele promete nunca deixá-lo ou abandoná-lo, e com Deus ele nunca quebra suas promessas. A maior parte disso é que o que você entrará não é "religião", mas um relacionamento pessoal com Deus, e essa é a coisa mais valiosa do mundo. Como um casamento inquebrável, ele promete nunca deixá-lo ou abandoná-lo, e com Deus ele nunca quebra suas promessas. A maior parte disso é que o que você entrará não é "religião", mas um relacionamento pessoal com Deus, e essa é a coisa mais valiosa do mundo. Como um casamento inquebrável, ele promete nunca deixá-lo ou abandoná-lo, e com Deus ele nunca quebra suas promessas.
Você pode precisar de um pouco de tempo para refletir sobre isso, mas se você decidir seguir em frente, o que você precisa fazer é simplesmente, mas sinceramente, fazer uma oração como essa e dizer o que diz. Se você estiver pronto para fazer isso, é tudo o que precisa. Aqui vai:
Querido Deus, percebo que tenho vivido minha própria vida até agora, mas agora quero entregar minha vida a você para que possa viver a vida que você está me oferecendo. Eu aqui e agora me afasto de tudo o que sei que está errado e peço que você me perdoe pelo meu pecado. Obrigado pelo que Jesus fez por mim na cruz. Por favor, entre no meu coração hoje. Eu dou minha vida a você. Por favor, me dê seu Espírito Santo e venha morar em mim. Faça de mim seu filho hoje, agora eu pergunto. Obrigado por sua promessa de me salvar. Agora eu comprometo minha vida com você. Amém.
O que você precisa fazer agora? Apenas comece a aproveitar sua nova vida. Deixe ele te guiar. Peça a ele para lhe mostrar o caminho. Ele o levará às pessoas e às coisas que o ajudarão a crescer em sua fé. Lembre-se, este é um relacionamento pessoal, e Deus quer que você desfrute da companhia dele todos os dias, então fale com ele e ouça a resposta dele. Se você falhar da maneira antiga, perceba que Deus está no seu caso para mudar você - apenas volte para ele. Esse caminho de mudança é o mais suave quando ficamos perto de Deus, como muitos de nós descobrimos. Mas o que você tem agora é pessoal para você, e seu relacionamento com Deus será tão único quanto você, por isso aproveite. Você agora é um filho de Deus.
Para entender melhor alguns dos comentários deste livro sobre o grande plano de Deus em criar este mundo, incluindo sua razão de permitir o mal por um tempo nesta era, o livro a seguir pode oferecer algumas respostas e fornecer idéias valiosas sobre as verdades de Deus e seu plano.
Plano de Deus para as idades, de Trevor Maddison.
NOTA: Este livro - A visão 2020 do Fim dos Tempos - não tem fins lucrativos. Lancei-o gratuitamente, ou através de alguns canais o mais barato possível, sem nenhum lucro para mim. Portanto, não há motivo financeiro para mim. É simplesmente uma mensagem importante que acredito que me incumbiu de divulgar neste momento e, portanto, é meu serviço para você. Você está autorizado a distribuí-lo livremente, sem nenhum custo em seu estado inalterado. Que Deus o leve a fazer isso.
Trevor Maddison